Vereador

Jurubel Honorato Reis
Eleito para as legislaturas 2009/2012 e 2013/2016, sendo este o seu segundo mandato. Natural de Itaú de Minas - MG, nasceu em 1972, reside na Rua Tiradentes, centro de Fortaleza de Minas. Exerce atividades comerciais.

Requerimentos
88/2016 / AO EXECUTIVO Requer informações do valor total arrecadado em leilão realizado recentemente pela Prefeitura Municipal, bem como, em que setor do executivo municipal o referido valor será investido.
73/2016 / AO EXECUTIVO Requer informações sobre a elaboração e envio a esta Casa, de projeto de lei referente ao chacreamento de lotes localizados sentido Bairro Alves, mais precisamente na propriedade do Sr. Vitor Reis.
66/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja enviada a esta Casa de Leis, cópia da documentação expedida a secretaria do governo federal pleiteando recursos para reforma do Estádio Tio Veio, tendo em vista, facilitar contato destes vereadores com os deputados eleitos nesta região, objetivando maior facilidade e agilidade na aprovação de convênio.
59/2016 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitas alterações na estrutura administrativa o município de Fortaleza de Minas, visando diminuir o numero de cargos comissionados contidos na mesma , uma vez que, mesmo com o numero reduzido destes cargos, as funções do executivo vêm sendo desempenhadas com tranqüilidade. Por Sugestão do vereador Marcio Andrade, requer ainda, seja agendada reunião entre os poderes legislativo e Executivo visando discutir a possibilidade de uma nova reestruturação da estrutura administrativa do município de Fortaleza de Minas.
11/2016 / AO CHEFE DO SETOR DE TRANSPORTE DE FORT. DE MINAS Requer, sejam tomadas as providências cabíveis visando sanar o problema de desgaste dos veículos do município, tendo em vista, supostos comentários de que o referido desgaste é feito pelos próprios motoristas
10/2016 / AO EXECUTIVO RRequer cópia da escritura do Campo Tio Veio e dos demais documentos que comprovem que tal Estádio, passou a ser de propriedade do município de Fortaleza.
06/2016 / AO SENHOR JOSÉ BALDUÍNO DA S. JUNIOR- SETOR DE TRIBUTAÇÃO DA PREF. MUNIC. DE FOR Reitera o requerimento nº 201/2015 o qual requer o detalhamento da cobrança de juros por atraso no pagamento do IPTU, assim como, cópia da lei que é usada para basear este cálculo.
05/2016 / AO EXECUTIVO REQUERIMENTO Nº 05/16 –VEREADORES JURUBEL HONORATO REIS, ADENILSON QUEIROZ, ERNANE MOREIRA DIAS, MÁRCIO DOMINGUES ANDRADE e WILSON PEREIRA – AO EXECUTIVO - reiteram requerimento nº 140/2015 o qual requer, sejam feitas alterações na estrutura administrativa do município de Fortaleza de Minas, visando diminuir o número de cargos comissionados contidos na mesma, uma vez que, mesmo com o número reduzido destes cargos, as funções do executivo vêm sendo desempenhadas com tranquilidade.
03/2016 / AO EXECUTIVO Requer cópia do contrato de prestação de serviço entre a médica Ivy Bacil A. Barbosa Leal e o município de Fortaleza de Minas.
215/2015 / AO EXECUTIVO Requer informações sobre a veracidade de boatos ocorrida na cidade, de possíveis cortes para o ano 2016 na porcentagem de 30% das bolsas de estudos dos alunos que fazem faculdade em Franca.
201/2015 / AO SETOR DE TRIBUTAÇÃO Requerem o detalhamento de cobrança de juro por atraso no pagamento do IPTU, e a Lei que se baseia para esse cálculo.
198/2015 / AO SETOR DE TESOURARIA Em reunião com funcionário da ADPM que presta serviço a Prefeitura Municipal de Fortaleza de Minas foi sabida que há convênios que complementam o Orçamento do município. Ante o exposto, requerem o valor real de arrecadação com convênios.
176/2015 / AO EXECUTIVO Requer seja implantada placa de trânsito que proíbe a descida de veículos acima de dois eixos e carregados, na Rua Joaquim Francisco da Silva, exceto ao veículo da coleta de lixo do município.
161/2015 / Prefeitura Requer sejam tomadas providências necessárias para a manutenção/troca das lâmpadas de toda cidade de Fortaleza de Minas.
148/2015 / Prefeitura Requer informações sobre a implantação de infraestrutura no local destinado a construção do distrito industrial em Fortaleza de Minas.
147/2015 / Prefeitura Requer sejam enviados os balancetes contábeis da prefeitura, do período compreendido entre março de 2015 a presente data.
145/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja realizada podas de árvores dos seguintes locais: 1-próximas dos Estádios Tio Veio e Beira Rio; 2-próximas da residência da Sra. Cleina Ferreira; 3-próxima da Igreja do Bairro Bom Jesus (mais precisamente em frente a residência de cor verde). Requer ainda, sejam efetuadas as podas nos demais locais da cidade onde houver necessidade. Salienta-se que a poda da árvore próxima da igreja já foi autorizada pelo padre do município, visto se encontrar em propriedade da igreja.
140/2015 / Prefeitura Tendo em vista adequação a atual realidade do município, requer sejam feitas alterações na estrutura administrativa do município de Fortaleza de Minas, visando diminuir o número de cargos comissionados contidos na mesma, uma vez que, mesmo com número reduzido destes cargos, as funções do executivo vêm sendo desempenhadas com tranquilidade.
139/2015 / Prefeitura Visando atender solicitação de moradores próximos da propriedade do Sr. Celio Vidigal, requer a construção de recipiente para depósito de lixo, visando evitar que o mesmo sejaespalhado pela estrada.
114/2015 / Prefeitura Requer seja avaliada a possibilidade de dar continuidade no transporte escolar para cidadãos fortalezenses que estudam na cidade de Franca – SP. Visto que entendem que esse transporte é essencial para o incentivo a educação de nossos munícipes e ainda que o custo é baixo se comparado aos benefícios.
111/2015 / Prefeitura Considerando a necessidade de se encontrar soluções adequadas para a melhor utilização do Parque de Exposições Municipal, com o objetivo principal de oferecer diversão e entretenimento a população fortalezense e ainda ser zelado, evitando a depredação e abandono, requer que se faça um estudo acerca da legalidade e constitucional e se proceda à permissão de uso e/ou cessão do local para entidades/associações que se comprometam a zelar e administrar o Parque de Exposição.
82/2015 / Prefeitura Requer seja analisada e repensada a questão da retirada dos tambores de lixo da cidade, e que sejam avaliados os locais necessários para que tais tambores possam ser recolocados nas ruas da cidade de Fortaleza de Minas.
81/2015 / Prefeitura Reitera requerimento nº 67/2015, o qual requer seja enviado a esta Casa de Leis, os balancetes contábeis referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015.
80/2015 / Prefeitura Requer cópia da folha de pagamento dos servidores públicos municipais, referente ao período de janeiro de 2015 a presente data.
82/2015 / Prefeitura Requer seja analisada e repensada a questão da retirada dos tambores de lixo da cidade, e que sejam avaliados os locais necessários para que tais tambores possam ser recolocados nas ruas da cidade de Fortaleza de Minas.
81/2015 / Prefeitura Reitera requerimento nº 67/2015, o qual requer seja enviado a esta Casa de Leis, os balancetes contábeis referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015.
80/2015 / Prefeitura Requer cópia da folha de pagamento dos servidores públicos municipais, referente ao período de janeiro de 2015 a presente data.
79/2015 / Prefeitura Requer informações sobre o corte do transporte escolar urbano da rede municipal de ensino. Em caso afirmativo, requer seja revista a situação, visto este transporte ter baixo custo ao município. Requer ainda, informações sobre a possibilidade de corte no transporte escolar dos universitários de Franca e Passos.
78/2015 / Prefeitura Requer seja solicitado ao chefe do setor competente, que faça visita ao bairro Chapadão para análise e após, seja feita manutenção tanto das estradas quanto dos mata burros. Requer ainda, seja feita esta visita nos demais bairros rurais do município de Fortaleza e havendo necessidade, seja feita a referida manutenção.
77/2015 / Prefeitura Requer cuidado no descarregamento de entulhos em vários pontos da cidade, principalmente nos lotes onde supostamente será implantado o distrito industrial.
67/2015 / Prefeitura Requer sejam enviados a esta Casa de Leis, os balancetes contábeis referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015.
66/2015 / Prefeitura Requer a manutenção de mata burro próximo da propriedade do Sr. Bodão, no Bairro Córregos, mais precisamente perto da ponte. Requer ainda, seja realizada manutenção de mais quatro mata burros localizados à frente da referida propriedade.
65/2015 / Prefeitura Tendo em vista que as obras na pista de motocross não foram finalizadas, e que a mesma continua cheia de mata como inicialmente, requer informações de qual foi o interesse do município em colocar máquinas trabalhando no local, bem como, informações de qual foi a intenção do executivo com esta atitude, e o que o município ganhou com esta iniciativa, pois, a obra não foi finalizada.
51/2015 / Prefeitura Requer seja enviada a esta Casa de Leis, cópia de nota de empenho de 10/12/2014, acompanhada de todos os documentos fiscais, cujo empenho possui número 01968.
50/2015 / Prefeitura Requer seja colocada tela de proteção na quadra de esportes da Escola Municipal Professora Alzira Álvares, visando proteger as residências próximas.
37/2015 / Prefeitura Requer a limpeza de lote localizado ao lado do Centro Educacional Silvana Leão do Prado. Requer ainda, sejam implantadas no local, placas informando a proibição de jogar lixo e entulho no mesmo. Por sugestão do vereador Ernane Dias, requer sejam implantadas estas placas também nos terrenos do novo loteamento, tendo em vista reclamações dos vizinhos próximos aos lotes.
37/2015 / Prefeitura Requer em regime de urgência sejam enviados a esta Casa de Leis, cópias dos três últimos decretos baixados pelo executivo municipal, os quais regulamentam a Lei Municipal nº 803 de 11 de janeiro de 2006 – “Dispõe sobre concessão de bolsa de estudos à estudantes do ensino técnico e superior residentes no município”.
24/2015 / Prefeitura Requer seja feita a limpeza no jardim próximo da porta principal do Centro Educacional Silvana Leão do Prado.
22/2015 / À DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requer informações sobre a falta de medicamentos na farmácia municipal. Tendo em vista reclamações recebidas por este vereador.
19/2015 / Prefeitura Requerseja construído meio fio na Rua Expedito Gonçalves Silva, em frente à residência da Sra. Maria Aparecida Emídio (Fia do Clésio).
10/2015 / Prefeitura Requer a relação de servidores querecebem periculosidade e insalubridade.
05/2015 / Prefeitura Requer informações sobre dívida da administração anterior, assumida pelo executivo municipal para com a empresa da Sra. Eunice Maia. Requer ainda, informações referentes ao parcelamento da mesma, e de que forma esta dívida foi contraída.
04/2015 / Prefeitura Requer informações sobre qual associação foi a beneficiada com o veículo Fiorino, recebido pelo município através de emenda parlamentar, e qual a forma utilizada para que o referido veículo fosse repassado a mesma. Requer ainda, informações referentes às despesas para com o veículo, se as mesmas serão pagas pela prefeitura municipal ou, se pela associação a qual foi repassado.
03/2015 / Prefeitura Requerer informações sobre previsão de data para pagamento do décimo terceiro salário aos servidores municipais.
201/2014 / Prefeitura Requer seja colocado rejeito de asfalto armazenado próximo ao parque de exposição no passeio do referido local, visando acabar com o excesso de mato no mesmo.
200/2014 / Prefeitura Requer seja realizada operação tapa buracos nos seguintes locais: 1 – Em todos os trechos críticos da Rua Passos, especialmente próximo da residência do Sr. Valdir Cristiano e Sr. Jonas; 2 – Em todos os trechos críticos da Rua Alameda da Saudade, em especial próximo da residência do Sr. Nino
199/2014 / Prefeitura Requer seja determinado ao setor competente a disponibilização de máquina e equipamentos necessários para estender a rede de água até o novo loteamento construído na saída do Bairro Rural Perobas, em especial a abertura de vala no local.
195/2014 / Prefeitura Requer cópia dos formulários de intenção preenchidos por empresas interessadas em serem beneficiadas com lotes, no futuro distrito industrial, descritas também nas proposições em trâmite nesta Casa, que dispõem sobre cessão de lotes.
194/2014 / Prefeitura Requer cópia integral do processo seletivo que culminou na contratação de motoristas ao município, acompanhado da documentação que comprova a classificação e desclassificação dos concorrentes.
193/2014 / Prefeitura Requer seja informada a existência ou não de decreto ou portaria de regulamentação da lei nº 976 que “dispõe sobre a inspeção e fiscalização de produtos de origem animal e vegetal do município de fortaleza de minas e dá outras providências”. Requer também sejam informados quais os objetivos da administração pública municipal que visam incentivar a comercialização normatizada neste setor visando gerar emprego e renda, bem como, acelerar a economia municipal.
189/2014 / Prefeitura Requer informações dos procedimentos usados para a retirada de fábrica de blocos sediada em terreno do município. Requer ainda, informações de quais os motivos que não permitem a continuidade do funcionamento da fábrica no local, bem como, para que o terreno será utilizado após o referido fechamento.
183/2014 / Prefeitura Requer cópia dos projetos elaborados pelas empresas interessadas em pleitear lote em área destinada a implantação do Distrito Industrial, projetos estes entregues na prefeitura municipal pelos empresários, os quais informam o comprometimento da empresa e a proposta que a mesma apresenta para utilização do terreno.
179/2014 / Prefeitura Requer seja aumentada a altura de canaleta da Rua Padre Licínio, próxima da residência do Sr. Mário Leão, visando o escoamento da água evitando problema com infiltração.
174/2014 / À Copasa Requer que em parceria com a prefeitura municipal, sejam confeccionados panfletos informativos para distribuição aos fortalezenses, informando: 1 – as condições atuais da água em nosso município; 2 – a possibilidade de racionamento e; 3 – solicitando a colaboração da comunidade, visando evitar o racionamento de água.
170/2014 / Prefeitura Requer sejam colocadas lâmpadas em barracão municipal onde ocorre curso noturno de costura com parceria entre a prefeitura municipal e o SENAI.
166/2014 / Prefeitura Requer sejam recolocados os tambores de lixo nos locais onde foram retirados.
162/2014 / Prefeitura Requer informações sobre recebimento de veículo Fiorino. Requer ainda, seja legalizada a situação e assim que possível, seja feita doação à associação que for de direito, visando servir aa população. Requer também, informações de quais associações serão beneficiadas com o uso deste veículo, e de que forma serão atendidas.
158/2014 / Prefeitura Requer em regime de urgência, a manutenção das lâmpadas, tomadas e fiação do Centro Educacional Silvania Leão do Prado.
149/2014 / Prefeitura Requer informações referentes à veracidade de comentários sobre retirada dos tambores de lixo da cidade. Em caso afirmativo, requer seja repensada a questão.
143/2014 / Prefeitura Requer construção de mata burro na entrada do loteamento do Sr. Toninho, na estrada de saída para a praia do Val.
142/2014 / Prefeitura Requer seja avaliado posicionamento das estacas implantadas próximas da curva em terreno destinado à pista de motocross, e se observado risco, seja realizada a mudança necessária.
141/2014 / Prefeitura Requer o reajuste ao menos do índice inflacionário para os servidores públicos municipais de Fortaleza de Minas.
140/2014 / Prefeitura Requer seja verificada possibilidade de melhorar a sinalização com placas em toda Rua Santa Cruz e que seja construído redutor de velocidade na referida rua, especialmente próximo ao cruzamento da mesma com a Rua Tiradentes. Requer ainda, seja construído redutor de velocidade na Rua Tiradentes, próximo da residência do Sr. Miguel Emídio, devido o excesso de velocidade dos veículos que trafegam pelo local.
132/2014p / Prefeitura Requer seja construído quebra molas na Rua Ferreira Muniz, mais precisamente em frente a propriedade do Sr. Carlos (Viola).
71/2014 / Prefeitura Requer informações referentes ao vencimento do convênio firmado entre o município de Fortaleza de Minas e a COPASA. Requer ainda, informações se será enviado a esta Casa, projeto de lei que dispõe sobre a renovação deste convênio.
67/2014 / Prefeitura Requer que o valor arrecadado na realização de leilão de bens móveis da prefeitura municipal, seja utilizado na aquisição de caminhão pipa para o município.
65/2014 / Prefeitura Requer seja enviada a esta Casa, relação de bens móveis leiloados pela prefeitura municipal.
47/2014 / Prefeitura Requer asfaltamento, ligação de água e esgoto na Rua Ferreira Muniz, próximo à residência do Sr. Luiz do Jacó, fundos com as propriedades dos Srs. Renato Ferreira e Lauir Coelho.
46/2014 / Prefeitura Requer que se estenda recapeamento por mais ou menos dez metros acima, na Rua José Antunes de Melo, próximo à residência do Sr. Magalhães.
45/2014 / Prefeitura Requer informações dos valores arrecadados com leilão de bens móveis da prefeitura municipal.
37/2014 / Prefeitura Requer seja enviada relação dos equipamentos que foram leiloados pela prefeitura municipal de Fortaleza de Minas, bem como, informações dos valores arrecadados pelo município com a realização deste leilão.
36/2014 / ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS DO PATIO Requer requerer a limpeza de mata burro localizado próximo da propriedade de Sr. Enio no bairro Córregos.
27/2014 / Prefeitura Requer sejam determinados dois dias do mês para realização de aterro e desaterro de lotes na cidade de Fortaleza de Minas.
26/2014 / Prefeitura Requer seja revista à situação do encerramento das salas de aula do Centro Educacional para alunos de três anos. Requer ainda, informações para onde serão remanejados os profissionais concursados que auxiliavam estas crianças.
01/2014 / Prefeitura REQUER O PERCENTUAL GASTO COM A FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL. A CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO QUIM BRITO
301/2013 / Prefeitura Requer seja informada data em que será realizada a medição da Rua Oliveiro Oliveres de Oliveira. Requer ainda, seja estendido o convite para esta medição a todos os vereadores e cidadãos fortalezenses.
283/2013 / SENHOR JOSÉ GERALDO DA SILVA - SETOR DE ENGENHARIA DA PREFEITURA Requer seja avaliada a possibilidade de aumentar um lado do quebra molas construído no entroncamento da Praça São Miguel e Rua Primeiro de Maio, visando atender reivindicações de diversos moradores do local.
282/2013 / Prefeitura Requer EM REGIME DE URGÊNCIA, seja reconstruído meio fio na residência do Sr. Clésio, localizada à Rua Expedito Gonçalves Silva, nº 81 – Bairro Nossa Senhora Aparecida em Fortaleza de Minas.
254/2013 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de mudança da destinação do recurso recebido do programa pró-município, em caso afirmativo, requer que o valor seja utilizado para início das obras de infraestrutura do novo loteamento.
246/2013 / Encarregado de Serviços Gerais do Pátio Requer sejam colocados mais tambores de lixo visando atender os moradores próximos a Praça São Miguel. Requer também seja feita com mais frequência a limpeza (varrição) do local, tendo em vista o acúmulo de outros tipos de lixo.
239/2013 / À CONCESSIONÁRIA NASCENTES DAS GERAIS Requer sejam instalados guard rails no local conhecido como aterro, próximo a serrinha, na rodovia LMG 837 que liga a cidade de Fortaleza de Minas à Passos. Caso seja de responsabilidade desta concessionária, requer ainda, sejam tomadas providências quanto ao excesso de terra que vem caindo nesta rodovia próximo a Fazenda Sagrada Família, do contrário, requer sejam notificados os responsáveis para a tomada de medidas cabíveis.
227/2013 / Prefeitura Requer informações sobre a situação que se encontra o convênio entre o município e a Santa Casa de Passos, se o convênio está em vigor, quais atendimentos estão cobertos, a situação dos pagamentos, se está em dia, se há dívidas a quitar, bem como as demais informações. Requer ainda, caso haja, cópia do referido convênio.
226/2013 / Prefeitura Requer seja implantado na Praça do Rosário faixa exclusiva para ônibus, faixa de pedestre e as sinalizações de trânsito no local que impeça o estacionamento de outros veículos.
220/2013 / Prefeitura Requer relação de todas as autoridades que foram convidadas para o evento do desfile de 07 de setembro em nosso município.
219/2013 / Prefeitura Requer sejam averiguadas a veracidade da informação de que o Sr. Itamar Francisco Neto estaria dirigindo os veículos públicos municipais sem habilitação, que se for verídica, requer sejam tomadas as devidas providências no sentido de alertar a este servidor que não exerça função de motorista sem ter a devida habilitação e/ou outras medidas educativas e corretivas que esta administração entender necessária.
214/2013 / Prefeitura Requer informações se está incluída no projeto de manutenção da Praça do Rosário a manutenção de iluminação e higiênica dos banheiros públicos ali localizados. Requer que caso não estejam, sejam realizadas.
184/2013 / Prefeitura Requer sejam investidos na continuidade das obras do novo loteamento os recursos da Caixa repassados ao município de Fortaleza de Minas pelo agenciamento da folha de pagamento da prefeitura municipal.
182/2013 / Prefeitura Reitera requerimento nº 112/2013 que requer a construção de rampa de acesso ao Centro Terapêutico e ao CRAS, ambos localizados nos barracões da antiga setal.
172/2013 / Prefeitura Requer seja enviada a esta Casa, informações dos motivos pelos quais alguns exames não foram realizados. Requer ainda, que ao ocorrer algum imprevisto que atrapalhe a realização desses exames, que os pacientes agendados sejam avisados com antecedência para que não passem por longo período jejuando.
157/2013 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de reforma do velório municipal, bem como, a construção de passarela de acesso direto ao cemitério.
151/2013 / Prefeitura Requer seja disponibilizado espaço para construção ou implantação do caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, visando mais facilidades aos servidores municipais que recebem seu pagamento por este banco, os quais neste momento encontram-se limitados por não haver ainda na cidade este caixa.
143/2013 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de manter um lâmpada acesa no parque no exposições de Fortaleza de Minas, após o término das atividades realizadas no local, visando zelar pela segurança de diversos cidadãos fortalezenses residentes próximos ao local.
129/2013 / Prefeitura Requer o prolongamento do encanamento da rede de esgoto que deságua no final das Ruas Oliveiro Olieveres de Oliveira e Antonio Cardoso de Brito a céu aberto, visando distanciar esse lançamento de esgoto do local residencial, até que seja construída uma Estação de Tratamento de Esgoto em nosso município. Tendo em vista, diminuir o mau cheiro e afastar os insetos e roedores das residências.
107/2013 / Prefeitura 107/13 Requer relação nominal, a quantidade e o grau de ensino cursado, dos alunos que utilizam o transporte escolar da linha do Bairro Chapadão para São Sebastião do Paraíso no período noturno.
101/2013 / Prefeitura Requer seja feita avaliação junto à procuradoria jurídica do município, relativas à forma utilizada para formalização a vacância e provimento de cargo público, visando resguardar a prefeita de problemas desnecessários futuros, por erro formal, visto que essa também é nossa preocupação, evitar problemas desnecessários.
95/2013 / Prefeitura Solicita sejam enviadas a esta Casa, esclarecimentos sobre informações relatadas por cidadã, tem em vista não ser esta a primeira vez que servidores informam não ter médico, sendo que o profissional estava presente. Requer ainda sejam tomadas as providências necessárias quanto a conduta da enfermeira, Sra. Divina, para com os pacientes, os quais vão ao hospital porque de fato necessitam de atendimento.
94/2013 / Prefeitura Requer seja dada atenção necessária visando não deixar faltar médicos plantonistas no hospital municipal João Soares da Silveira, bem como, seja feita comunicação clara entre os funcionários desse hospital, tendo em vista evitar mal entendidos e constrangimentos, os quais vêm ocorrendo.
94/2013 / Prefeitura Requer seja dada atenção necessária visando não deixar faltar médicos plantonistas no hospital municipal João Soares da Silveira, bem como, seja feita comunicação clara entre os funcionários desse hospital, tendo em vista evitar mal entendidos e constrangimentos, os quais vêm ocorrendo. Márcio Andrade e Wilson Pereira
77/2013 / Prefeitura Requer informações sobre quem é neste momento o coordenador responsável pela usina de triagem e compostagem de lixo de nosso município.
69/2013 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de continuação do transporte escolar para as cidades de Franca e Passos pelo menos até o mês de junho quando os alunos encerram o semestre, e terão tempo de procurar solução, ou ainda, tempo este que talvez possa ocorrer aumento na arrecadação do município, e dessa forma os transportes possam ter continuidade.
60/2013 / Prefeitura Requer informações sobre quais motivos supostamente levaram a dispensa dos transporte dos alunos da rede municipal de ensino no período matutino, tendo em vista os mesmos também terem tido interesse de participar da elaboração de redação, bem como de concorrer ao prêmio.
59/2013 / Prefeitura Requer informações sobre os motivos que supostamente deixaram de servir leite na alimentação dos alunos do Centro Educacional e da Escola Municipal Professora Alzira Álvares.
58/2013 / Prefeitura Requer sejam encaminhadas informações sobre quais motivos levaram o projeto Escola para Pais e Filhos a permanecer parado no patamar onde estava. Requer ainda informações sobre quais providências estão sendo tomadas para dar continuidade no desenvolvimento desse projeto.
56/2013 / Prefeitura Requer do deputado Antonio Carlos seja verificada junto ao Governo do Estado a possibilidade de aquisição e envio de ônibus ao município de Fortaleza de Minas o qual será usado no transporte escolar evitando assim que vários alunos tenha seu sonho interrompido.
54/2013 / Prefeitura Requer seja feita adesão do município no PROGRAMA PRÓ MUNICIPIOS do Governo do Estado, visando a aquisição de ônibus usados, porém, em bom estado de conservação, visando a permanência dos seguintes transportes: de Fortaleza de Minas para: Passos, Franca e Bairro Areias.
44/2013 / Prefeitura Tendo em vista evitar a ocorrência de acidentes com veículos e/ou pedestres, seja providenciada a recuperação da Rua Antonio Cardoso de Brito.
41/2013 / Prefeitura Requerer seja enviada à esta Casa, informações sobre quais os procedimentos foram tomados, se está havendo pagamento diferenciado do que o estabelecido em lei aos médicos e se estiver qual está sendo a forma que está sendo pago.
23/2013 / Prefeitura Requer que encaminhe relação de todos os beneficiados com bolsa de estudos neste ano, tanto os contemplados com o percentual de 30% quanto os que foram contemplados com percentual acima dos 30%, a relação deverá conter nome de cada aluno, a instituição de ensino e o percentual cedido pela prefeitura e o da instituição.
22/2013 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de planejamento de ampliação de oportunidade aos estagiários em nosso município, para os alunos que precisam de estágio não remunerado, criando assim melhores condições para os estudantes, visando incentivar a educação entre os nossos municípios.
17/2013 / Prefeitura Requer sejam tomadas as devidas providências para elaborar convênio junto a SETOP, visando recebimento de 14 mata-burros de ferro, vigas para duas pontes com tabuleiros pré moldados de concreto e um bueiro Armco, para atender as necessidades do município.
04/2013 / Prefeitura Requer informações se está sendo tomada, alguma medida para construção de rede de esgoto e asfaltamento no residencial “Sítio Rotatória”. Requer ainda, que as solicitações citadas sejam prioridades dentre as ações do executivo para este exercício.
03/2013 / Prefeitura Requer seja encaminhada a esta Casa, informações sobre quais são as medidas que estão sendo tomadas para a conclusão da infra-estrutura do novo loteamento, para que os lotes sejam de fato liberados para o início das construções.
02/2013 / Prefeitura Requer sejam implantadas placas de sinalização de trânsito nos seguintes locais: 1 – Placa de contramão de direção, na Rua Tiradentes, descendo da Praça Nossa Senhora Aparecida (Cemitério) até a residência do Sr. Emerson Pereira (João do Mato); 2 – Placa de parada obrigatória no cruzamento entre as Ruas Espírito Santo, Antenor de Paula Pereira e Bom Jesus, próximo a residência da Sra. Regiane Leão e; 3 – Placa de sinalização indicativa da estrada que liga Fortaleza de Minas à Jacuí-MG, devendo a mesma ser implantada no trevo da Empresa Votorantim Metais.
01/2013 / Prefeitura Requer seja informado o valor paga a época pela aquisição do imóvel denominado Barra das Areias, a metragem correta, bem como todas as informações relativas ao imóvel
107/2012 / Prefeitura Requer que tome as providências necessárias para que a construtora responsável pela obra do clube municipal seja notificada em REGIME DE URGENCIA, para que faça todos os reparos que se fizerem necessários. Requer ainda, que tais procedimentos de reparos, sejam acompanhados por engenheiro responsável pelo setor de engenharia da Prefeitura Municipal
99/2012 / Prefeitura Requer lista de suplentes das leições do ano de 2008. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista a necessida de ser convocado o primeiro suplente, uma vez que o vereador Ricardo da Silveira apresentou atestado de saúde por um período de sessenta dias, tendo inicio em 30/09/12.
88/2012 / Prefeitura Requer a reforma geral do velório municipal assim que for possível, porém com a máxima urgência a instalação de forro para o telhado visando proporcionar maior conforto vedando o entrado do frio.
37/2012 / Prefeitura Requer diversas informações sobre o convênio da AMEG para com o Município de Fortaleza de Minas. (TODOS OS VEREADORES)
36/2012 / Prefeitura Requer em regime de urgência providencias quanto às péssimas condições do atual veículo escolar que transporta os alunos do bairro Chapadão para São S. do Paraíso. Segue em anexo cópia de abaixo assinado dos moradores e pais dos alunos mencionados. (TODOS OS VEREADORES)
31/2012 / Prefeitura Requer seja enviado a Câmara em regime de urgência projeto de lei que busque regulamentar a situação para a realização de eventos no Clube Municipal. (TODOS OS VEREADORES).
29/2012 / Prefeitura Requer providencias para manutenção de bueiros localizados à Rua Tiradentes em frente a residência da Sra. Maria do Domingos Hipólito e ainda da residência do Sr. Jairo Ferreira.
13/2012 / Prefeitura Requer seja informado a esta Casa Legislativa os valores repassados e ainda, a forma utilizada para a destinação da verba municipal para a APAC de Jacuí. (TODOS OS VEREADORES).
12/2012 / Prefeitura Requer cópia integral do procedimento licitatório, de prestação de serviços de máquinas, realizado pela Prefeitura Municipal. Requer também, informações sobre qual foi a avaliação realizada pelos setores jurídico e de licitação da Prefeitura, que levaram a decisão de renovação do referido contrato, visto o acréscimo significativo no valor de um ano para outro. Requer ainda, seja realizada programação da necessidade das horas para utilização das maquinas pelo Município, e ainda, informações se há limites de horas de trabalho com as maquinas da AMEG para cada Município, de que tipo é o referido convenio, o valor do contrato e de que forma e quais os equipamentos podem ser utilizados. (TODOS OS VEREADORES).
10/2012 / Prefeitura Requer informações sobre quais os critérios utilizados para a contratação dos médicos não efetivos, se estas contratações são realizadas apenas para tirar férias, de que forma é feita a seleção dos médicos contratados, se existe contrato ou a substituição é informal. (TODOS OS VEREADORES)
91/2011 / Secretária de Saúde Municipal Requer agendamento de reunião com o executivo, os vereadores e responsáveis do PSF da cidade para discutirem sobre diversos problemas expostos em reunião do dia 19/09/11 da Câmara Municipal. (conforme ata).(AUTORIA DO PLENÁRIO)
85/2011 / Prefeitura Requer seja elaborado pelo município, projeto de lei ou algum programa de governo os quais autorizem a construção de ponte no local onde dá passagem à propriedade do senhor José Belchior. Tendo em vista, o fato de que a criação do referido programa ainda atender todos os demais cidadãos fortalezenses que dele precisar.(AUTORIA DO PLENÁRIO)
75/2011 / Prefeitura Requer informe o Impacto Financeiro Orçamentário da concessão da vantagem promoção a servidores públicos municipais, informando ainda a quantidade de servidores beneficiados com a medida e os cargos contemplados.(AUTORIA DO PLENÁRIO)
38/2011 / Prefeitura Em razão da Associação Comunitária, Rural, Assistencial e Beneficente de Fortaleza de Minas, não tendo recebido o valor da subvenção que seria repassado à Associação no ano de 2010, e atendendo solicitação do Presidente da Associação que solicitou apoio dos vereadores para resolver o problema, requerer que o valor da subvenção relativo ao exercício de 2010 seja repassado para a Associação acima mencionada junto do valor da subvenção do ano de 2011.Todos os vereadores
34/2011 / Prefeitura Em reunião realizada no início de fevereiro de 2011, o Prefeito Municipal, expôs aos vereadores a intenção de enviar ao Legislativo Municipal Projeto de Lei dispondo sobre alterações no Plano de Carreiras dos Servidores Públicos Municipais. É do nosso conhecimento que a Administração Municipal vem fazendo reuniões com setores dos servidores, o que tem causado contentamento em alguns e preocupações em outros. Independente disso é também do conhecimento de todos que as vantagens progressão e promoção, previstas na Lei nº 972/2005, não foram implantadas até a presente data, embora a quase totalidade dos servidores já tenham cumprido os requisitos necessários para o seu recebimento. Considerando tratar-se de direitos adquiridos dos servidores municipais, os vereadores de Fortaleza de Minas requerem a Vossa Excelência que antes de enviar a esta Casa projeto de Lei dispondo sobre alterações no Plano de Carreiras sejam adotados os procedimentos necessários à regularização e pagamento das vantagens citadas.
31/2011 / Prefeitura Visando melhorar as condições de trabalho para os fortalezenses, além da qualidade de vida dos mesmos, requerer, urgência na construção de um Distrito Industrial com diversos barracões dotados de infra-estrutura adequada visando o desenvolvimento do município, com geração de empregos, especialização de mão de obra e conseguintemente o aumento de renda das famílias fortalezenses.Todos os vereadores
29/2011 / Prefeitura Em razão de existir vários moradores da cidade que trabalham em várias outras Empresas além da Da Granja na cidade de Passos, porém, tais trabalhadores seguem horários diferentes do transporte da Da Granja e que esses trabalhadores estavam sem meio de ir para o trabalho. E ainda que a Empresa Rápido Sudoestino reestruturou seus horários ficando mais fácil, porém, o preço da passagem é alto e se pagarem passagem todos os dias não irá compensar, visto que na cidade não é suficiente o número de vagas de emprego, requerer que seja verificada a possibilidade de diminuir o valor da passagem firmando acordo com a Empresa Rápido Sudoestino, tendo em vista facilitar a vida dos trabalhadores, requer ainda, seja averiguada a possibilidade de ajuda de custo de transporte a esses trabalhadores.Todos os vereadores
24/2011 / Prefeitura Requer a construção de barracões para instalação de empresas em Fortaleza de Minas, requer ainda seja verificada a possibilidade de desocupação do barracão onde no momento está instalado o almoxarifado da Prefeitura,pois, nesse local há ventilação necessária pra os funcionários da nova facção trabalharem em melhores condições. Todos os vereadores
23/2011 / Chefe Geral do Pátio e Máquinas pesadas 23/2011 Requer a poda de árvores de eucalipto na beira da estrada, de frente a antiga cerâmica. Chefe Geral do Pátio e Máquinas pesadas
16/2011 / Prefeitura Requer seja realizada dedetização contra insetos e roedores em especial mandruvás, visando o bem estar da população e maior eficiência na prevenção e combate de doenças transmissíveis por insetos e roedores, proporcionando assim saúde e qualidade de vida a todos os cidadãos fortalezenses. Todos os vereadores
07/2011 / Prefeitura Requer seja providenciada construção de rede de esgoto e instalação de postes e lâmpadas de iluminação pública nos terrenos localizados no Sítio Rotatória, visando melhor qualidade de vida e melhores condições de higiene aos residentes no local. Todos os vereadores
113/2010 / Prefeitura Requer seja agendada data de reunião com a Comissão Permanente Mista para acompanhamento dos trabalhos, visando dar continuidade nas discussões e negociações para realização do Asfaltamento da estrada Fortaleza de Minas/MG - 050 (via Morro do Níquel). Todos os vereadores
112/2010 / DER/ Passos Requer sejam tomadas as providências cabíveis para atuar preventivamente melhorando a sinalização de trânsito (placas, faixas, etc) e as proteções (guardirreios) ou até mesmos se necessária atuação no relevo da pista do trecho onde se inicia a Rodovia Coronel Azarias José Lemos na saída de Fortaleza de Minas até a MG - 050 em Passos próxima ao Posto Tupi. Todos os vereadores
116/2010 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de construção de uma cobertura de policarbonato no porte principal do Hospital Municipal, requer ainda seja verificada a possibilidade de construção de uma porta na parede lateral do Hospital próxima do estacionamento para melhor atender os pacientes
94/2010 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de firmar convênio com órgãos Federais ou Estaduais para aquisição de veículo para o Conselho Tutelar. Todos os vereadores
93/2010 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de aquisição de veículo para o Setor de Agricultura e Pecuária do Município de Fortaleza de Minas. Todos os vereadores
89/2010 / Prefeitura Requer seja realizado trabalho de manutenção do trevo que dá acesso ao Morro do Níquel aumentando o espaço para o trpafego de veículos de grande porte, requer ainda seja realizado um aumento no acostamento do referido local para facilitar a manobra realizada pelos veículos no referido local. Todos os vereadores
83/2010 / Prefeitura Requerem a canalização do Córrego Quim Brito. Todos os vereadores
29/2010 / Prefeitura Requer informações sobre a data de reabertura dos telecentros de responsabilidade da Prefeitura. Todos os vereadores
28/2010 / Prefeitura Requer seja notificado o proprietário do terreno localizado na Avenida Otávia Augusta nos fundos da residência do Senhor Joel Nélito de Souza para que o poço existente no local seja desativado.
83/2010 / Prefeitura Requerem a canalização do Córrego Quim Brito. Todos os vereadores
28/2010 / Prefeitura Requer seja notificado o proprietário do terreno localizado na Avenida Otávia Augusta nos fundos da residência do Senhor Joel Nélito de Souza para que o poço existente no local seja desativado.