Vereador

MANOEL GALDINO PROENÇA (MANÉ DO BAR)
Este é seu primeiro mandato como vereador. Nasceu em 1965, de Fortaleza de Minas, tem um casal de filhos, exerce atividades autónomas.

Requerimentos
053/2024 / AO CHEFE DO SETOR DE FAZENDA E DESENV. ECONÔMICO DO MUNICÍPIO Requer seja realizada a poda das árvores da Avenida Otávia Augusta, em especial, no trecho próximo da antiga padaria do Charles, tendo em vista, que os galhos estão atrapalhando veículos estacionarem.
052/2024 / AO CHEFE DO SETOR DE FAZENDA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO Requer seja substituída lâmpada queimada na Rua Bonifácio Álvares da Costa. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, que devido a falta desta lâmpada o local se encontra escuro, e ainda, pelo fato de que tal lâmpada está queimada há mais de trinta dias.
026/2024 / AO EXECUTIVO Requer sejam adquiridos uniformes para os servidores do setor de limpeza pública e do setor de serviços gerais do município, visando ajudar os mesmos na economia de vestimentas.
025/2024 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja feita limpeza em mata burro próximo da propriedade da Sra. Regina no Bairro Tebas, o qual está entupindo e sem condições de passagem.
020/2024 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja feito cascalhamento na estrada próxima da residência da Sra. Mercedes localizada no Bairro Chapadão.
017/2024 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de instalar ar condicionado na recepção da Policlínica João Soares da Silveira, bem como, sejam instalados ventiladores nos quartos do referido local. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, amenizar o calor de quem trabalha na recepção bem como daqueles que ficam aguardando no local, assim como os ventiladores irão melhorar as condições para que os pacientes possam permanecer nos quartos com melhor conforto.
005/2024 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja colocado cascalho na chegada/entrada da propriedade do Senhor Sebastião Alves, irmão do Sr. José Alves. O presente requerimento se justifica, devido o excesso de chuvas e com isso o acesso a referida propriedade ficou prejudicado.
004/2024 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer a construção de caixa seca na propriedade do Senhor Geraldinho Emídio.
213/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada a manutenção e cascalhamento da estrada principal do Bairro Chapadão. Requer também a limpeza das margens da referida estrada. Requer ainda, seja realizada manutenção das estradas sentido: Jacuí, Caieiras e todas as demais que estiverem necessitando de manutenção. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, o fato de que o período chuvoso está próximo e se deixarem para realizar tais manutenções posteriormente, poderão não conseguir devido as chuvas, e com isso, produtores rurais podem ser prejudicados devido a dificuldade de escoar sua produção, bem como, haverá dificuldades também no transporte escolar .
212/2023 / AO EXECUTIVO Requer informações de data prevista para início das aulas de hidroginástica nas piscinas municipais. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o fato de este vereador ter sido procurado por populares os quais estão interessados em participar das referidas aulas, entretanto não possuem informações do início das mesmas.
207/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja cimentada a frente da Policlínica Municipal João Soares da Silveira visando facilitar a entrada de pacientes com maca ou cadeira de rodas.
196/2023 / AO EXECUTIVO Requer sejam instalados poste e lâmpada na Praça São Miguel, tendo em vista, que o local está bastante escuro e este poste irá ajudar a trazer claridade para os frequentadores da Praça e da Igreja quando houver celebrações na mesma.
186/2023 / SETOR DE FAZENDA E DESENV. ECONÔMICO DO MUNICÍPIO Requer a poda de galhos na Avenida Otávia Augusta de Souza, tendo em vista, o fato de tais galhos estarem atrapalhando a visão dos motoristas trazendo riscos aos mesmos.
180/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja proposto ao veterinário Hugo Cardoso, que apesar das dificuldades, disponibilize ao menos uma vez ao mês para a realização de pequenas cirurgias e castrações. Requer ainda, a melhoria do espaço de atendimento do veterinário para que o profissional possa realizar estes procedimentos de forma adequada e segura.REQUERIMENTO Nº 180 – VEREADOR: RYAN CESAR SILVA, COM PARTICIPAÇÃO DO VEREADOR: MANOEL GALDINO PROENÇA – AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS – Narra e Requer o seguinte: Na primeira reunião ordinária mensal este vereador disse ter sido procurado e lhe relataram que o trecho da estrada próximo aos Catirinos, na propriedade da Sra. Carolina, aos fundos da propriedade do Sr. Pedrão pai do cidadão conhecido como “Lobo”, reside cidadã portadora de necessidade especial. Que às vezes, principalmente no período das chuvas, a ambulância necessita ir até o local, mas, não consegue chegar, e com isso, os familiares têm que carregar no colo esta cidadã até onde o veículo consegue chegar. E que foi informado que para resolver o problema um caminhão de cascalho basta. Ante o exposto é o presente para requerer seja dada atenção a esta família, seja avaliado que tipo de serviço deve ser feito, e ainda, se possível cascalhar a mesma melhorando as condições de transporte para a cidadã citada.
179/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer sejam colocados ao menos dois caminhões de cascalho, mais especificada na chegada da propriedade do Sr. João Gustavo. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, a dificuldade para subir até a propriedade do cidadão. Tendo este vereador informado que esteve no local e observou que quando chove os moradores conseguem descer, mas, não sobem de volta devido às más condições da estrada e quando vem na cidade por alguma necessidade, o cidadão estaciona o carro em determinado ponto e sobe de pé até chegar a sua casa e para ele que já é idoso a situação é muito difícil.
168/2023 / AO EXECUTIVO Requer sejam verificadas as condições da Rua Passos e das demais ruas da cidade que estejam esburacadas para que seja realizada a manutenção das mesmas. Requer seja verificado junto a COPASA se a mesma é responsável pelos cortes/buracos feitos nas vias. Em caso afirmativo, requer seja solicitado a mesma que faça a devida manutenção, em especial a Rua Passos onde há diversos buracos grandes e se encontrarem dois veículos é perigoso ocorrer acidentes.
161/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer sejam colocados ao menos dois caminhões de cascalho, mais especificada na chegada da propriedade do Sr. João Gustavo. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, a dificuldade para subir até a propriedade do cidadão. Tendo este vereador informado que esteve no local e observou que quando chove os moradores conseguem descer, mas, não sobem de volta devido às más condições da estrada e quando vem na cidade por alguma necessidade, o cidadão estaciona o carro em determinado ponto e sobe de pé até chegar a sua casa e para ele que já é idoso a situação é muito difícil.
156/2023 / AO EXECUTIVO Requer a substituição das lâmpadas queimadas da pista de caminhada sentido Passos-MG, tendo em vista, o fato de algumas pessoas irem caminhar à noite e o local estar escuro podendo oferecer riscos diferenciados
153/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer a instalação de placas de sinalização indicativas de redução de velocidade e de proibida ultrapassagem próximo das entradas para as propriedades dos senhores Valcenir e Luiz do Prado, tendo em vista, a alta velocidade que os motoristas trafegam pelo local, visando evitar acidentes porque tal trecho é bastante perigoso.
150/2023 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Requer a implantação de placas de sinalização indicativa de “quebra molas” na Rua Espírito Santo, tendo em vista, que tal quebra molas foi construído há algum tempo e não há placa sinalizando-o, com isso os cidadãos trafegam pelo local em alta velocidade trazendo riscos. Requer também, seja realizada pintura na via indicando a existência do quebra molas, visando evitar acidentes devido ao alto número de veículos que passam pelo local. Requer ainda, seja feita análise em toda cidade para que sejam implantadas as demais placas que estejam faltando, tendo em vista, ser de grande importância.
144/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja coberto com massa asfática buraco existente perto da barraca de festa central. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, acidente ocorrido com a cidadã Oraida que caiu no local e se machucou, bem como, visando evitar que outros acidentes como o desta cidadã ou até mesmo mais graves possam ocorrer.
141/2023 / A RESPONSÁVEL PELO SETOR DE EPIDEMIOLOGIA DO MUNICÍPIO Requer seja realizada pulverização da Praça da Matriz tendo em vista, o excesso de carrapatos no local. Justifica-se o presente requerimento em face de recebimento de reclamação de determinada mãe a qual relatou que o local encontra-se infestado por este parasita inclusive encontrou pelo corpo de seu filho. Enfatizando ainda, que estes carrapatos podem ser oriundos da grande quantidade de cães que permanecem na referida praça.
138/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja instalada placa de sinalização indicativa de diminuição de velocidade, na Rua Passos, mais precisamente na curva próxima da residência do Sr. Jonas, pois, os motoqueiros estão trafegando em alta velocidade por aquele local, trazendo dificuldades, inclusive soube de criança que quase foi atropelada por uma moto na via em questão.
137/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja a substituição de alguns aparelhos da academia ao ar livre localizados na Praça Nossa Senhora Aparecida, conhecida como Pracinha do Nonô, os quais estão quebrados. O presente requerimento se justifica, em face de muitas crianças brincarem no local e há riscos de acidentes podendo trazer dificuldades para a administração. Tendo solicitado fosse feita visita a referida praça para verificar as condições de tais aparelhos.
136/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja verificado problema referente à água que está escorrendo pelo terreno do Sr. Miguel Emídio conhecido como “Miguel do Dico”, tendo em vista, este escoamento estar prejudicando a garagem deste cidadão. Requer seja verificada a possibilidade de encanar ou de serem colocadas manilhas visando melhorar as condições, pois, quando chove a água escorre de cima para baixo causando estragos. Informado pelo vereador Ernane Dias que o problema maior está na boca de lobo localizada em frente à residência do Sr. Omélio, pois, quando chove muito, esta boca de lobo não aguenta a quantidade de água a qual escorre para dentro do quintal do Sr. Omélio, fazendo com que inunde mais na parte de baixo que é justamente na propriedade do Sr. Miguel. Entende que primeiramente o serviço deve ser feito nesta boca de lobo, porque se depois deste serviço a água escoar para baixo, será em quantidade menor, pois, o Sr. Miguel construiu garagem, e também foi construída residência pelo programa minha casa minha vida na divisa dos lotes de forma que a passagem desta água foi obstruída, e o medo do Sr. Miguel é de quando inundar a água entre na referida garagem.
93/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja feita limpeza (carpir) no cemitério municipal, tendo em vista, o local estar muito sujo. O presente requerimento se justifica pelo fato deste vereador participar sempre de sepultamentos sendo possível observar que o cemitério está necessitando desta limpeza, pois, tem muito mato e sujeira, e no local vão muitas crianças. Requer seja solicitado ao responsável que faça limpeza para ficar melhor.
89/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer seja feita manutenção da estrada sentido Sr. Nelio Nascimento, devido à grande quantidade de buracos dificultando a passagem com veículos. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o fato de o cidadão Dircésio conhecido como Fuminho, filho do Sr. Nélio, precisar transportar silo até sua residência e não há meios devido às más condições da estrada, lembrando que além de haver morro e porteiras, as atuais condições da estrada estão dificultando o tráfego de veículos de pequeno ou grande porte, e devido a esta dificuldade com estrada está impossibilitando produtor de levar alimento para o gado que é de onde o mesmo tira seu sustento.
87/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja feita manutenção de boca de lobo localizada na Rua Antonio Francisco Domingues no Bairro Bom Jesus, em frente à antiga Escola Alzira Álvares, tendo em vista que a abertura da referida boca de lobo está pequena, e no período chuvoso a mesma não consegue escoar toda a água fazendo com que a Rua fique inundada. Requer seja feito o serviço, pois, pode acontecer de na época das chuvas esta boca de lobo se entupir e prejudicar os moradores próximos do local inclusive entrar água nas residências. Enfatizado que as manilhas são grandes, apenas a abertura da boca de lobo é que precisa ser aumentada.
80/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja feita roçada com maquininha em determinado espaço localizado na Rua Belo Horizonte onde há mato alto. Requer ainda, seja realizada esta limpeza nas demais ruas da cidade que se encontram na mesma situação. Tendo ressaltado que a limpeza é importante para não proliferar o mosquito da dengue bem como para evitar o aparecimento de animais peçonhentos.
79/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja feita manutenção/troca de alguns brinquedos que estão quebrados no parque infantil localizado próximo da Mercearia Souza (Mercearia do Pedrinho). Justifica-se, o presente requerimento, pelo fato de muitas mães levarem seus filhos para brincar no local, e também porque tanto a Escola Municipal quanto o CEMEI agora se localizam próximo deste parquinho, havendo mais fluxo de crianças do mesmo e realizando a referida manutenção os riscos de acidentes são menores.
74/2023 / AO EXECUTIVO Requer a troca de parte de alambrado do Estádio Beira Rio. Justifica-se o presente requerimento pelo fato de que este vereador passou pelo local e verificou existe “postinho” que está seguro apenas por um arame, e está perigoso ocorrer acidentes, pois, pelo local passam crianças e idosos.
71/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja instalada cobertura na Policlínica Municipal João Soares da Silveira, mais especificamente, do lado externo, local onde existe banco de alvenaria e que diversas pessoas permanecem, aguardando atendimento médico ou até mesmo transporte para realização de exames ou consultas fora do município. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, proteger os cidadãos de momentos chuvosos ou até mesmo do sol muito forte. Tendo o vereador salientado que na entrada da Policlínica já existe cobertura deste modelo e que o ideal seria prolongar a mesma até o final do referido banco.
68/2023 / AO CHEFE DO SETOR DO SETOR DA USINA DE TRIAGEM E COMPOSTAGEM DE LIXO Requer sejam retirados os entulhos que estão próximos da Escola Municipal Professora Alzira Álvares, recém inaugurada e do CEMEI Silvânia Leão do Prado, pois, soube que há muito entulho neste local há muito tempo, bem como, pelo fato deste vereador ter recebido reclamações que relatam o perigo destes entulhos naquele local devido ao aumento dos casos de dengue na cidade. Requer providências para a retirada destes entulhos visando manter a cidade limpa, tendo em vista, o fato de que os reclamantes relatam que a grande quantidade de entulho daquele lugar está prejudicando muito a cidade.
67/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer seja feita manutenção da estrada da Usina de Triagem e Reciclagem de Lixo, sentido Morro do Níquel, tendo em vista, o fato de as chuvas terem parado. Requer que assim que terminar o serviço nas estradas onde já iniciaram que possam atender sua solicitação, tendo em vista, o excesso de buracos que puderam ser vistos por este vereador e seu colega Ernane Dias, que de carro custaram a chegar ao local.
93/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja feita limpeza (carpir) no cemitério municipal, tendo em vista, o local estar muito sujo. O presente requerimento se justifica pelo fato deste vereador participar sempre de sepultamentos sendo possível observar que o cemitério está necessitando desta limpeza, pois, tem muito mato e sujeira, e no local vão muitas crianças. Requer seja solicitado ao responsável que faça limpeza para ficar melhor.
89/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer seja feita manutenção da estrada sentido Sr. Nelio Nascimento, devido à grande quantidade de buracos dificultando a passagem com veículos. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o fato de o cidadão Dircésio conhecido como Fuminho, filho do Sr. Nélio, precisar transportar silo até sua residência e não há meios devido às más condições da estrada, lembrando que além de haver morro e porteiras, as atuais condições da estrada estão dificultando o tráfego de veículos de pequeno ou grande porte, e devido a esta dificuldade com estrada está impossibilitando produtor de levar alimento para o gado que é de onde o mesmo tira seu sustento.
87/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja feita manutenção de boca de lobo localizada na Rua Antônio Francisco Domingues no Bairro Bom Jesus, em frente à antiga Escola Alzira Álvares, tendo em vista que a abertura da referida boca de lobo está pequena, e no período chuvoso a mesma não consegue escoar toda a água fazendo com que a Rua fique inundada. Requer seja feito o serviço, pois, pode acontecer de na época das chuvas esta boca de lobo se entupir e prejudicar os moradores próximos do local inclusive entrar água nas residências. Enfatizado que as manilhas são grandes, apenas a abertura da boca de lobo é que precisa ser aumentada.
80/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja feita roçada com maquininha em determinado espaço localizado na Rua Belo Horizonte onde há mato alto. Requer ainda, seja realizada esta limpeza nas demais ruas da cidade que se encontram na mesma situação. Tendo ressaltado que a limpeza é importante para não proliferar o mosquito da dengue bem como para evitar o aparecimento de animais peçonhentos.
79/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja feita manutenção/troca de alguns brinquedos que estão quebrados no parque infantil localizado próximo da Mercearia Souza (Mercearia do Pedrinho). Justifica-se, o presente requerimento, pelo fato de muitas mães levarem seus filhos para brincar no local, e também porque tanto a Escola Municipal quanto o CEMEI agora se localizam próximo deste parquinho, havendo mais fluxo de crianças do mesmo e realizando a referida manutenção os riscos de acidentes são menores.
74/2023 / AO EXECUTIVO Requer a troca de parte de alambrado do Estádio Beira Rio. Justifica-se o presente requerimento pelo fato de que este vereador passou pelo local e verificou existe “postinho” que está seguro apenas por um arame, e está perigoso ocorrer acidentes, pois, pelo local passam crianças e idosos
71/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja instalada cobertura na Policlínica Municipal João Soares da Silveira, mais especificamente, do lado externo, local onde existe banco de alvenaria e que diversas pessoas permanecem, aguardando atendimento médico ou até mesmo transporte para realização de exames ou consultas fora do município. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, proteger os cidadãos de momentos chuvosos ou até mesmo do sol muito forte. Tendo o vereador salientado que na entrada da Policlínica já existe cobertura deste modelo e que o ideal seria prolongar a mesma até o final do referido banco.
68/2023 / AO CHEFE DO SETOR DO SETOR DA USINA DE TRIAGEM E COMPOSTAGEM DE LIXO Requer sejam retirados os entulhos que estão próximos da Escola Municipal Professora Alzira Álvares, recém inaugurada e do CEMEI Silvânia Leão do Prado, pois, soube que há muito entulho neste local há muito tempo, bem como, pelo fato deste vereador ter recebido reclamações que relatam o perigo destes entulhos naquele local devido ao aumento dos casos de dengue na cidade. Requer providências para a retirada destes entulhos visando manter a cidade limpa, tendo em vista, o fato de que os reclamantes relatam que a grande quantidade de entulho daquele lugar está prejudicando muito a cidade.
67/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja feita manutenção da estrada da Usina de Triagem e Reciclagem de Lixo, sentido Morro do Níquel, tendo em vista, o fato de as chuvas terem parado. Requer que assim que terminar o serviço nas estradas onde já iniciaram que possam atender sua solicitação, tendo em vista, o excesso de buracos que puderam ser vistos por este vereador e seu colega Ernane Dias, que de carro custaram a chegar ao local.
44/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja adquirida massa asfáltica para realização de operação tapa buracos na cidade. Justifica-se o presente requerimento, pelo fato de que na Rua Primeiro de Março existe buraco de grande proporção que inclusive colocaram pedaço de madeira para demarcar o local e evitar acidentes, bem como, pelo fato de que praticamente todas as ruas da cidade estão necessitando deste serviço.
43/2023 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Requer EM REGIME DE URGÊNCIA seja feita visita na residência da cidadã conhecida como Fia do Clésio, na Rua Expedito Gonçalves Silva, para verificar situação de meio fio que se encontra quebrado. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, o fato de o cidadão Clésio estar com problemas de saúde, necessitar passar pelo local com cadeiras de rodas ou maca, o que tem sido praticamente impossível. Requer ainda seja melhorada a entrada para a residência desta cidadã para facilitar o trajeto de seu esposo quando necessário sair, visto, as dificuldades e riscos, por exemplo, o fato de que na referida residência esteve presente profissional de enfermagem para fazer determinado procedimento com o paciente, e que tal profissional quase caiu no degrau.
42/2023 / À DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requer providências, tendo em vista, reclamações recebidas referentes aos atendimentos dos médicos plantonistas do período noturno. O presente requerimento se justifica, pois, de acordo com os reclamantes estes profissionais têm tratado mal os pacientes que chegam à policlínica, por exemplo, de madrugada, pois, atendem tais pacientes com má vontade e falta de educação. Salientou que houve caso de paciente que necessitou de atendimento após a meia noite e o médico pediu que o mesmo voltasse no outro dia. Tendo o vereador enfatizado que se o médico está de plantão á para atender o paciente independe do horário. E ainda, que aconteceu com ele mesmo, visto que o médico lhe perguntou onde o mesmo estava que não procurou o hospital antes, respondido ao profissional que para ficar doente não tem hora. Requer que providências sejam tomadas porque as pessoas vão ao hospital porque estão doentes e ao chegarem ao local enfrentam mais problemas.
30/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja implantada sinalização de trânsito horizontal no trecho que liga a cidade de Fortaleza de Minas a antiga Mineração. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, ter recebido diversas reclamações de não haver sinalização horizontal no referido trecho o qual a noite torna-se muito perigoso. Justifica-se ainda, visando melhoras, bem como, evitar acidentes de diversos tipos.
29/2023 / AO EXECUTIVO Requer a manutenção de ponte próxima da residência do Sr. Manoel Artulino. Sugere-se seja colocado pedaço de madeira do lado da mesma, visto ter tido informações que desta forma dará certo de trafegar até que possa ser feita a devida manutenção assim que passar o período chuvoso. Requer também, manutenção de ponte na chegada da propriedade do Sr. João Baquião, pois, a chuva retirou a terra e se houver enchente irá levar o resto da ponte. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, o recebimento de reclamações sobre não poderem transitar sobre a primeira ponte mencionada neste requerimento, bem como, pelo fato de que é melhor fazer o serviço no início do problema do que deixar para depois, porque posteriormente os custos da manutenção são maiores.
28/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja instalado alambrado ou o material adequado na quadra de esportes do Bairro Bom Jesus para que as bolas não atravessem as residências dos vizinhos, e não haja necessidades dos usuários do local terem que pular o muro para buscá-las de volta, evitando riscos de acidentes e possivelmente acarretar em problemas para a administração.
19/2023 / AO EXECUTIVO REITERA REQUERIMENTO Nº 135/2022, o qual requer seja construída calçada em espaço pertencente ao Estádio Tio Veio, especificamente localizado na subida da Rua São Benedito. O presente requerimento se justifica pelo fato de já terem sido feitas diversas solicitações neste sentido, bem como, pelo fato, de os moradores próximos, estarem reclamando. Enfatiza-se que na opinião do vereador, os mesmos estão certos devido ao excesso de sujeira que sempre se acumula no referido espaço. Ressalte-se que os entulhos e lixos que são jogados no espaço estão relacionados ao fato de não haver calçada, e que este vereador entende que se a referida calçada já existisse não haveria motivo para jogarem lixo e entulhos no mesmo.
18/2023 / AO EXECUTIVO REITERA REQUERIMENTO Nº 67/2022 que requer seja realizada visita na Avenida Otávia Augusta de Souza, em frente à residência da Sra. Leila Morais, para averiguar as condições de buraco que tem permanecido com água parada cidadã está com receio de gerar foco de dengue no local, visto ainda, o excesso de lixo que acumula em tal buraco. Requer ainda, seja realizada manutenção no referido buraco, visto evitar problemas futuros.
16/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja encaminhado a esta Casa de Leis, Projeto de Lei cujo objetivo seja a administração municipal regularizar o piso salarial dos servidores que ainda não tem esta situação legalizada, por exemplo, os servidores da usina de reciclagem e outros setores.
02/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada a manutenção da estrada sentido Usina de Reciclagem, visto as más condições desta estrada.
01/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja feita contratação de médico psiquiatra para atender a população fortalezense, tendo em vista, a necessidade deste profissional no município. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, a referida contratação ser de grande importância para a cidade, pois, desta forma a administração não necessitará transportar cidadãos que precisem deste tratamento até a cidade de Passos para serem atendidos através do CISMIP.
143/2022 / AO EXECUTIVO Requer tendo em vista, reclamações recebidas, e também evitar que o lixo se espalhe, seja realizada a coleta de lixo samanalmente nos bairros rurais do município. Requer ainda, seja realizada programação neste sentido, em face da demora que vem ocorrendo para recolher o lixo nestes locais, visando ainda, evitar transtornos maiores.
142/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de serem realizadas manutenções das seguintes estradas rurais: 1 - Estrada de acesso a propriedade do Sr. conhecido como “Neném Passa Quatro”; 2 – Estrada de acesso a propriedade do Sr. conhecido com “Zezão”, localizada no Bairro Areias.
141/2022 / A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de substituir a fechadura do banheiro da Policlínica Municipal, a qual se encontra danificada. O presente requerimento se justifica pelo fato de este vereador ter tido informações deste problema, bem como, pelo fato de que fazendo esta manutenção, trará mais privacidade para os pacientes que necessitam fazer uso do referido banheiro.
140/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada manutenção em trecho da Avenida Otávia Augusta de Souza, especificamente próximo da oficina mecânica do cidadão Wesley Silva, tendo em vista que o local está desbarrancando, devido a água que escoa pelo local. Ressaltado pelo vereador que são dois locais que estão com este problema no trecho acima mencionado. Sugerido seja colocada massa asfáltica ou cimento para que a situação não fique pior com o passar do tempo.
135/2022 / AO EXECUTIVO Requer requerer seja construída calçada em espaço pertencente ao Estádio Tio Veio, especificamente localizado na subida da Rua São Benedito. O presente requerimento se justifica pelo fato de já terem sido feitos diversas solicitações neste sentido, bem como, pelo fato, de os moradores próximos, estarem reclamando. Enfatiza-se que na opinião do vereador, os mesmos estão certos devido ao excesso de sujeira que sempre se acumula no referido espaço. Ressalte-se que os entulhos e lixos que são jogados no espaço estão relacionados ao fato de não haver calçada, pois, entende que se a referida calçada já existisse não haveria motivo de jogarem lixo e entulhos no mesmo.
127/2022 / AO EXECUTIVO Requer assim que possível seja realizada operação tapa buracos, na Rua Bom Jesus, localizada no Bairro Bom Jesus. Do contrário que seja ao menos colocado cascalho nestes buracos até que o município consiga recurso para realizar a referida operação. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o fato de que na referida Rua há alguns buracos que tem atrapalhado bastante inclusive o tráfego de veículos. Podendo trazer problemas também aos idosos que trafegam pela Rua havendo riscos de caírem e se machucar.
126/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja feita limpeza das margens da estrada do Bairro Areias, tendo em vista, reclamações constantes da necessidade desde trabalho em especial nas curvas onde entende haver mais perigo de acidentes.
120/2022 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Requer seja implantada placa de parada obrigatória na esquina da Rua Espírito Santo, com a Rua Bom Jesus, próximo da pracinha, tendo em vista que o local está oferecendo riscos de acidentes por falta da referida placa, uma vez que os motoristas atravessam direto. Requer também, sejam verificados os demais locais da cidade que necessitam da implantação deste tipo de placa de outras placas de sinalização vertical para que sejam implantadas, em especial, próximo do quebra molas em frente ao cartório, e ainda, perto da residência do Sr. Toninho do Quinzote. Ressalte-se que a cidade é pequena e há condições de mantê-la sinalizada de forma ideal sem faltar nenhuma placa.
119/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada condições de poste de madeira em frente à propriedade do Sr. João Belo, na Rua Bom Jesus, localizada no Bairro Jesus. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o fato de o referido poste estar quase caindo sobre a residência do Sr. João Belo. Requer do executivo, que seja feita manutenção deste poste, uma veza, que ao passar pelo local este vereador observou as péssimas condições do poste em questão.
110/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja verificada a possibilidade de realizar a manutenção da estrada que dá acesso a entrada da propriedade do cidadão conhecido como Helio Norberto, tendo em vista, as más condições do local.
107/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizado reparo no alambrado da lixeira localizada no Bairro Chapadão, próxima da entrada para a propriedade do vereador Francisco Ronivaldo, visando evitar a entrada de cães os quais estão retirando lixo do local. Sugerido pelo vereador Aparecido Amaral, seja colocado portão para evitar a entrada de cães que estão retirando as sacolas de lixo do loval, e ainda, que seja implantada placa explicativa de que tipo de lixo deve ser depositado nesta lixeira, uma vez, que estão colocando vísceras de animais sendo este o motivo pelo qual os cães entram no local destroem as sacolas plásticas trazendo riscos para o gado que pode ingerir este material.
100/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja verificada a possibilidade de realizar a manutenção e largueamento da estrada próxima da propriedade do Sr. Zezão.
98/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja feito contato com a empresa de telefonia OI, para que sejam retirados os orelhões ainda existentes na cidade de Fortaleza, os quais já não têm mais utilidade, uma vez, que atualmente os cidadãos utilizam-se mais de celular ou telefone fixo. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o recebimento de reclamações de que tais orelhões têm atrapalhado a passagem de pessoas em diversos locais, em especial, os cidadãos que querem entrar na farmácia.
97/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja construído banheiro no cemitério municipal, tanto para uso de servidores públicos que necessitem estar no local para realização de algum serviço, tanto para os demais cidadãos que tem que estar no referido cemitério por motivo de força maior e possam utilizar do referido banheiro. É importante ressaltar que após a implantação das lâmpadas de led, o local ficou bem organizado faltando apenas a construção deste banheiro para complementar. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, o fato de que sempre este vereador é questionado sobre a existência de banheiro no local mencionado.
91/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja estudada possibilidade e seja implantada placa com o nome do cidadão que construiu, e a data da construção, da imagem de Nossa Senhora Aparecida na entrada da cidade de Fortaleza de Minas-MG.
90/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja verificada a possibilidade de que sejam colocados ao menos dois caminhões de cascalho na estrada que dá acesso a propriedade do Sr. Sebastião Alves, no Bairro Brabina, pois, quando o cidadão vai para tal propriedade, devido as condições da estrada, deixa seu carro parado as margens do asfalto. Tendo sugerido fosse usado cascalho com recurso recebido para este fim, visando evitar inclusive o fato de roubarem o veículo acima mencionado.
84/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de ser instalado aparelho de TV no pátio municipal para que os servidores possam ter momento de lazer durante horário de almoço e possam assistir os noticiários. Ressalte-se que esta instalação seria boa para os servidores que almoçam no local.
78/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada a limpeza de todo canal do Córrego Quim Brito, em especial, seja feita retirada das folhas secas das palmeiras e demais detritos que caem no percurso do Córrego que estão atrapalhando o escoamento da água.
77/2022 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Requer seja implantada placa de sinalização indicativa de “quebra molas”, na Rua Espírito Santo, mais precisamente próximo do Cartório. Tendo em vista, os riscos trazidos pelos veículos que trafegam em alta velocidade pelo local. Requer ainda, sejam verificadas as demais vias urbanas que necessitem da instalação de placa de mesma sinalização, e que tais placas possam ser implantadas.
74/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada manutenção/limpeza (passar máquina), nos terrenos da entrada da cidade sentido ao município de Passos-MG. Sugerido pelo vereador Ernane Dias fosse feita limpeza das margens da referida Rodovia, no intuito de melhorar a visibilidade também para os diversos motoristas que trafegam por ambos os lados daquele trecho, tendo em vista, que por alguns vezes é possível verificar que no trecho citado, ainda permanecem alguns animais (cavalos) soltos, e com a referida limpeza, ajudará na prevenção de acidentes.
67/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada manutenção de buraco na Avenida Otávia Augusta de Souza, mais, localizado em frente à residência da Sra. Leila Morais, pois, esta ficando água parada no local, visto que esta cidadã está com receio de gerar foco de dengue no local, visto ainda, o excesso de lixo que acumula no referido local.
62/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja colocados três caminhões de cascalho na estrada de acesso a propriedade do Sr. João Inácio (Colosso), mais, especificamente na chegada da residências, tendo em vista, dificuldades de passagem pelo local.
60/2022 / AO EXECUTIVO Requer informações/previsão de data para instalação de lâmpadas do trecho sentido a cidade de Passos-MG até a ponte do Rio São João divisa de municípios. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, que vários munícipes fazem caminhada neste local, e que por falta de iluminação tais cidadãos correm riscos de acidentes caso pratiquem o esporte no período noturno. Lembrando que por trabalharem em horários administrativos muitos destes munícipes, tenha apenas o período noturno para caminhar.
59/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer visita próxima a propriedade do Sr. Nélio Nascimento para verificar as condições de ponte que dá acesso ao local. Requer que seja realizado o que poder ser feito na referida ponte. Sugere-se seja colocada mais terra no local. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, que este vereador esteve no local e verificou que esta ponte se encontra bastante estreita, devido a grande quantidade de enxurrada que escorre por ela, dificultando o tráfego pela mesma. Tendo o vereador enfatizado que se nada for feito, daqui um tempo nenhum veículo conseguira passar por lá.
54/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada visita em ponte localizada próxima da propriedade do Sr. João Alves, para averiguar as condições em que se encontra esta ponte, pois, devido ao tráfego de máquina de grande porte expecifica de colheita de soja pelo local, a qual pelo seu tamanho, altura e legislação deveria ser transportada em veículo conhecido como caminhão prancha, e isso não aconteceu. Não tendo êxito em sua passagem devido a largura da máquina ser superior a largura da ponte, supostamente as laterais da referida ponte foram destruídas para que esta máquina pudesse passar pela mesma. Requer sejam tomadas as providências legais cabíveis no sentido de acionar os supostos culpados pelos estragos causados na ponte próxima da propriedade do Sr. João Alves, seja o motorista da empresa contratada que tenha forçado a passagem da máquina no local onde não havia largura suficiente para isso, ou seja, os suposto cidadão que tenha ido ate o local e possivelmente utilizado marreta para quebrar as laterais da ponte para que a máquina pudesse passar e chegar até seu local de destino.
50/2022 / EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de realizar operação tampa buracos, na rua José Antunes de Melo, mais, especificamente, no fim da referida Rua, próximo da residência do Sr. Vicente Ferreira. Visto que, há buracos na via citada, e com isso os cidadãos estão tendo dificuldades de trafegar na mesma.
41/2022 / EXECUTIVO – COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja verificada a possibilidade de realizar trabalho de abertura das estradas do município. Tendo em vista, que as estradas estão muito fechadas, dificultando o tráfego, por exemplo, de dois veículos.
32/2022 / EXECUTIVO Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de destinar um local adequado para abrigar os animais de rua, tendo em vista, que foi procurado por algumas cidadãs do município que cuidam dos animais (cães) de rua, e que tais cidadãs informaram que estão tendo dificuldades de alimentar estes animas, visto que, são vários pontos da cidade que são distribuídos ração para os mesmos.
31/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja verificada a possibilidade de fazer cascalhamento na estrada próxima da residência do Sr. Sebastião Alves, localizada no Bairro Brabina, tendo em vista, que quando chove os cidadãos e demais pessoas que vão ao local, tem dificuldade de chegar até suas residências.
25/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada o que pode ser feito no sentido de ajudar os produtores rurais para que sejam feitas suas silagens, as quais estão passando do tempo de serem feitas. É importante ressaltar que se tais produtores tiverem que alugar trator para realização da silagem o custo será alto aos mesmos e que procuraram os responsáveis por este serviço, porém, não foi possível realizá-lo.
24/2022 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Requer seja realizada visita na Quadra de Esportes Municipal, do Bairro Bom Jesus, tendo em vista, desabamento de barranco próximo da mesma. Requer seja feito o trabalho necessário para conter este problema de possível construção de muro de arrimo. Requer ainda, seja verificada as condições da iluminação da quadra acima mencionada, e seja realizada a substituição das lâmpadas queimadas, e a colocação de lâmpadas onde for necessário. O Presente requerimento se justifica, tendo em vista, o início das aulas, havendo grande movimentação de crianças no referido local, objetivando ainda, evitar futuros acidentes, se justifica também pelo fato de que alguns cidadãos procuram a quadra para prática de jogo de futebol sendo impossível tal prática devido a falta de iluminação.
23/2022 / AO ENGENHEIRO DO MUNICIPÍO Requer seja realizada manutenção em bueiro localizado na Rua Bonifácio Álveres da Costa, entre as residências dos senhores Vicente Vilaça e Leandro Lima, visto que, tal bueiro não está suportando a quantidade de água que tem chegado ao mesmo devido a enorme quantidade de chuvas que tem caído nos últimos dias.
16/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer manutenção da estrada no Bairro Córregos, especialmente próximo da residência do Sr. conhecido como \"João Baianinho\", tendo em vista o fato de que tal cidadão trafega diariamente por este trecho par vir a cidade fazer exames, e esta estrada estar em más condições de passagem. Requer ainda, o cascalhamento na subida próxima da propriedade do Sr. conhecido como \"Mote\", também localizada no Bairro Córregos.
15/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de realizar a limpeza/roçada das margens da estrada sentido Bairro Areias, tendo em vista, que o mato está tapando ambos os lados da estrada, trazendo riscos de possíveis acidentes, ainda mais, neste período em que iniciaram as aulas no município.
202/2021 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Requer seja implantada placa indicativa de quebra molas de um dos lados na Rua Espírito Santo, visto que há somente placa do lado direito da via, e do lado esquerdo não. Requer ainda, sejam erguidos os quebra-molas da rua citada, pois, quando fizeram o recapeamento da mesma, estes foram rebaixados, e levantando-os, irão inibir os veículos de trafegarem em alta velocidade pela referida rua. É importante frisar que os veículos trafegam com rapidez pelo local, principalmente veículos de outros municípios, que não tem conhecimento, trazendo perigo e riscos de acidentes com crianças e até mesmo adultos.
200/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de realizar a limpeza em Praça localizada no Bairro Bom Jesus, mais especificamente, próximo da panificadora do Sr. Valdeci, tendo em vista, a grama estar muito alta. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, este vereador ter sido procurado por moradores próximos desta Praça, os quais relataram que inclusive já fizeram o corte da grama, a qual voltou a crescer. Ressalte-se que a administração fazendo este serviço, evitará o aparecimento de animais peçonhentos, como por exemplo, caranguejos e cobras, livrando-se assim de futuros problemas caso algum cidadão seja picado por estes tipos de animais.
195/2021 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Requer seja verificada a possibilidade de implantar placa de parada obrigatória na Rua José Antunde de Melo, visto que os motoristas não estão respeitando o tráfego devido a falta da referida placa, havendo riscos de ocorrer acidentes.
194/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de recapear a Rua Oraida de Melo Costa, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o excesso de buracos nesta via impossibilitando inclusive de veículos trafegarem pelo local, uma vez que a Rua é bastante movimento e passam diversos veículos pelo local.
188/2021 / AO EXECUTIVO Requer requerer sejam instalados postes de iluminação pública na Rua Ferreira Muniz. O presente requerimento, se justifica, tendo em vista, o vereador ter sido procurado por moradores próximos ao local os quais relataram a escuridão em que o mesmo se encontra.
187/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de regularizar a quadra de esportes do Bairro Bom Jesus, tendo em vista, a falta de energia do local, bem como, o portão que está quebrado. O presente requerimento se justifica, visando atender solicitação dos munícipes, uma vez que irá começar os jogos e esta manutenção será ótima para os jovens e as crianças usufruírem do local. Requer também, a manutenção da quadra do Bairro Nossa Senhora Aparecida.
186/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade e sejam feitos os esforços necessários no sentido de conceder abono natalino a todos os servidores públicos municipais.
185/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja utilizada máquina, e sejam desentupidas manilhas localizadas no pasto da propriedade do Sr. Toninho do Quinzote. Justifica-se o presente requerimento, pelo fato de ter recebido reclamações, sendo informado da situação, visto que a água está voltando, por isso, a necessidade do uso da máquina para fazer a limpeza em volta das manilhas mencionadas. Enfatizado ainda, que esta água pode inclusive danificar o asfalto podendo causar problemas futuros.
184/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja dada manutenção na ponte próxima do Sr. Ladico, a qual está danificada, e nem o caminhão da coleta de lixo tem condições mais de trafegar pela mesma. Tendo enfatizado que esta manutenção é necessária, pois, o veículo passa pelo local para recolher o lixo do Bairro Catuaí.
173/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja disponibilizado veículo para transportar, em especial os alunos do Bairro Nossa Senhora Aparecida para a Escola Municipal Professora Alzira Álvares. O presente requerimento se justifica, visto o vereador ter sido procurado por pais desses alunos os quais relataram as dificuldades de chegarem até a Escola principalmente em dias chuvosos.
172/2021 / AO EXECUTIVO Na terceira reunião ordinária de outubro, o vereador comentou sobre Rua que se encontra com o nome de “Oscar José de Queiroz”, a qual desce próximo da oficina do Rubinho (Sr. Rubens Nunes), porém, o nome correto da Rua é “José Oscar de Queiroz” é se localiza ao lado da Mercearia da Kika. Requer seja regularizado o nome da referida via, atendendo a solicitações dos moradores próximos ao local.
171/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja implantada placa de identificação, e placa de parada obrigatória na Rua José Francisco da Silva. O presente requerimento, se justifica, tendo em vista, o fato deste vereador ter sido procurado por populares, os quais relatam que nesta via os veículos não param porque não há placa de parada obrigatória, trazendo riscos de acidentes.
167/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja verificada a possibilidade de fazer manutenção em ponte na propriedade do Sr. Ricardo, genro do Goiano, sentido Bairro Areias. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, este vereador ter sido procurado, e esteve no local, constatando que a ponte está com problemas, havendo riscos de cair.
163/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada manutenção com máquina em terreiro na propriedade da Sra. Neide esposa do Sr. José Francisco visando nivelar o mesmo para que possa ser cimentado, lembrando que já estiveram no local, iniciaram o serviço, porém, não acabaram.
162/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizado manilhamento de água em determinado ponto da propriedade do Sr. Arilson Passa Quatro, pois, as manilhas já estão no local e o serviço ainda não foi feito. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, que o Sr. Arilson está tendo dificuldades para atravessar o local e chegar em sua residência. É importante ressaltar que o Sr. Arilson está construíndo que com veículo comum consegue, mas, caminhão e trator não.
157/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja verificada a possibilidade e seja realizado trabalho de desaterro próximo da propriedade do Sr. Dilsinho, local conhecido como “Sai de Ré”. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, informações do proprietário de que aguarda por este serviço desde 2020.
156/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam implantadas mais caixas d’água nas residências, visando haver mais reservatórios na cidade, em especial no Bairro Nossa Senhora Aparecida, local onde há poucos reservatórios e a falta de chuva tem prejudicado os moradores, além do fato de que no referido bairro serão construídas mais residências, e quanto mais reservatório melhor para que a população tenha sempre água em casa.
136/2021 / A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE DO MUNICÍPIO Requer sejam cadastrados os cidadãos do município que sejam hipertensos para que tenham acompanhamento. Requer também, seja feito trabalho de aferição de pressão nas residências daqueles que necessitam. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, o vizinho deste vereador, conhecido como \"Luiz do Barranco\" ter passado mal devido a este problema, tendo em vista ainda, aos demais cidadãos que sofrem deste mal e necessitam deste apoio.
126/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizado cascalhamento da Serra da Catuaí, visando melhorar as condições de tráfego para os moradores do Bairro. Requer também, a limpeza de mata burro na chegada do Bairro Catuaí, bem como, seja verificada forma de não permitir que tal mata burro permaneça entupido, pois, isso acontece sempre no período chuvoso. Requer ainda, seja verificada a possibilidade de retirar para outra direção a água que passa pelo referido mata burro, visando evitar este trabalho de limpeza do local com grande freqüência.
117/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizado recapeamento da Rua Vereador Paulo Ferreira, saída para o Pesqueiro do Mamão. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, reclamações dos moradores, quanto as más condições da via.
108/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja adquirida massa asfáltica, no sentido de realizar operação tapa buracos em toda cidade de Fortaleza de Minas, tendo em vista, os diversos buracos nas referidas vias. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, que quanto mais tempo passar maiores ficarão os buracos e com o tráfego de veículos pesados fica cada vez pior.
103/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer seja realizada a manutenção da estrada sentido Praia do Val, e também da estrada sentido propriedade do Sr. Jairo Ferreira até na divisa com o Bairro Perobas, devido ao excesso de buracos.
98/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada operação tapa buracos no trecho compreendido entre o Posto de Combustível da cidade, até próximo da propriedade do Sr. Jovani Neferson de Souza, tendo em vista, reclamações recebidas neste sentido, bem como, o fato de acontecer acidentes em especial próximo da propriedade do Sr. Luiz do Prado.
96/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja construído mata burro na entrada do \"Sítio Pais e Filhos\", cujo proprietário é o Sr. Marlei Américo de Freitas, localizado no Bairro Areias. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, a dificuldade na chegada da propriedade, pois, há colchete e também escoamento de água o qual dificulta a abertura do referido colchete.
93/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada manutenção em lâmpadas de três postes da Rua Espírito Santo, as quais possivelmente estão com problemas, e a Rua tem permanecido bastante escura. Tendo ressaltado que tem dias que estas lâmpadas acedem e outros não. Requer ainda, seja realizada a troca de lâmpadas de outros postes da cidade que se encontram com o mesmo problema. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, que este vereador ao passar por algumas ruas da cidade, verificou que não somente na Rua Espírito Santo, mas que outros postes se encontram na mesma situação.
87/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja utilizada máquina e retirada parte de barranco localizado na curva próxima do mata burro, mais especificamente próxima da propriedade do Sr. Sebastião Miguel, sentido Bairro Tebas. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, que a referida curva oferece perigo, e fazendo este serviço irá melhorar a visibilidade de quem trafega pelo local evitando acidentes.
78/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de ser colocada terra em ponte próxima a chegada da propriedade do Sr. João Baquião. Requer também, seja feito cascalhamento da estrada que sai do Sr. João Baquião sentido Fazenda Catuaí, a qual irá disponibilizar o cascalho necessário para a realização do serviço, necessitando apenas da máquina e caminhão da prefeitura. Requer ainda, seja realizada a limpeza de mata burro na chegada da Fazenda citada, o qual está coberto com terra necessitando do referido serviço.
65/2021 / AO EXECUTIVO Requer manutenção estrada que dá acesso a comunidade e cascalhamento na estrada que dá acesso a propriedade do Sr. João Gustavo.
47/2021 / AO EXECUTIVO COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer do prefeito municipal e do chefe do setor de máquinas e desenvolvimento rural: manutenção da estrada entre a propriedade do Sr. Orestes até a granja do cidadão Everaldo. Em razão de que na referida estrada o tráfego de caminhões que transportam para a granja está comprometido pelas condições em que se encontra
35/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada a limpeza da Rua Espírito Santo, as demais vias públicas vizinhas a mesma, tendo em vista que o mato no local está grande. Requer ainda, a limpeza de todas as ruas da cidade que estejam necessitando deste serviço. Justifica-se o presente requerimento pelo fato deste vereador ter recebido cobranças em relação ao assunto.
22/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de serem substituídas as placas de trânsito de sinalização vertical em toda cidade, visto que algumas estão em falta nos locais onde há necessidade das mesmas, em especial, as que sinalizam a localização de quebra molas, uma vez que os veículos tem trafegado em alta velocidade por estes locais. Requer também, seja refeita através de pintura, a sinalização de trânsito horizontal em todo perímetro urbano, pois, a sinalização encontra-se apagada, necessitando de manutenção.