Vereador

FRANCISCO RONIVALDO RODRIGUES (RONI)
Foi vereador nos mandatos 2005/2008, 2009/2012, 2017/2020 e vice-prefeito no mandato de 2013/2016. Eleito em 2020 está no seu quarto mandato como vereador. Conhecido como Roni do Chapadão. Natural de São Sebastião do Paraíso, nasceu em 1972, reside no bairro rural Chapadão, município de Fortaleza de Minas. É casado com Antônia da Silva Rodrigues com quem tem dois filhos e uma filha. Exerce ainda atividades rurais.

Requerimentos
125/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer a elaboração de projeto de alargamento da estrada principal do Bairro Chapadão, para melhor escoamento de sua produção, incentivando e ampliando também as atrações e/ou pontos turísticos que existem no referido Bairro. Enfatiza-se que a estrada em questão é bastante movimentada, dá acesso a rodovias além de outros locais como, por exemplo, a Estância Água Azul, Clube Termópolis, e Quinta dos Camargo. Ressalte-se que o Bairro tem produções diversas, e várias pessoas vão em busca de produtos e de conhecimentos de modo geral.
123/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer a construção de dois mata burros no Bairro Fundão, o primeiro na antiga propriedade do Sr. João Vitalino, que hoje pertencente ao Sr. Francisco, e o segundo, na propriedade José Laércio. É importante informar que parte da madeira será doada por estes cidadãos.
111/2021 / AO EXECUTIVO Requer a construção de rampas para cadeirantes nos seguintes pontos: 1 - Primeira porta lateral de entrada da Igreja da Matriz, pois, somente esta porta está sendo aberta neste período de pandemia. Ressalta-se que o intuito de implantar a rampa neste local, é facilitar para todos que queiram participar das celebrações; 2 - Entrada do velório municipal, em frente a porta principal; 3- Em frente ao portão da Escola Municipal Professora Alzira Álvares, localizado na subia Rua Guilhermina Álvares Dimas, tendo em vista, que no portão do lado de baixo existe apenas escadaria que dá acesso ao segundo andar, e o intuito da rampa é facilitar o acesso de pessoas por aquele local.
107/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer a construção de mata burro na propriedade do cidadão conhecido como \"Tião Tulicão\", especificamente na divisa com o município de Pratápolis, próximo da ponte do Rio Santana. É importante ressaltar que o cidadão irá ceder madeira para tal construção. Requer também, a construção de mata burro na divisa de propriedades dos Senhores Paulo Nerci de Carvalho e Junior de Amâncio.
104/2021 / AO EXECUTIVO COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO REITERA REQUERIMENTO Nº 69/2021, o qual requer seja feita a substituição de lixeira no Bairro Areias, localizada próxima da entrada do Sítio do Sr. Juventino e Dona Aparecida, tendo em vista, que a existente no local foi quebrada. Solicita também, que após a substituição desta lixeira, seja estudada a possibilidade de prender utilizando cimento, ou então, cercar em volta da mesma, pois, a referida lixeira cai com frequência, e ao prendê-la irá prolongar sua durabilidade. Tendo ressaltado que muitos moradores próximos do local depositam lixo no local.
97/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer EM REGIME DE URGÊNCIA, a manutenção de mata burros, no Bairro Catirinos, especificamente descendo para a propriedade do Sr. Gilmar. O presente requerimento se justifica, visto o fato de ter caído veículo no referido mata burro quebrando toda lateral do mesmo. Justifica-se ainda, devido ao grande movimento no local.
91/2021 / AO EXECUTIVO COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer que após a liberação de cascalho pela antiga Empresa Morro do Níquel, seja realizado cascalhamento, na subida da ponte, e em outros pontos da estrada do Bairro Chapadão. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, a necessidade da realização deste serviço, visando melhorar o tráfego de veículos por estes locais.
85/2021 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO, SR. JOSÉ GERALDO DA SILVA Requer seja realizado levantamento no local conhecido como \"Bairro Sítio Rotatória\", visando atender solicitação dos moradores do local, no intuito de conseguir junto a deputados, recursos financeiros para asfaltamento daquele local. Requer que neste levantamento conste o que é necessário para tal asfaltamento, e de que forma será feito o mesmo, pois, com tais dados, os moradores terão mais informações ao ir em busca do referido recurso para esta obra.
79/2021 / CHEFE DO SETOR DE USINA DE RECICLAGEM E COMPOSTAGEM DE LIXO DO MUNICÍPIO Requer seja utilizado caminhão pipa para jogar água em trecho próximo da Loja da Terezinha Deró e Mercearia Souza, tendo em vista o excesso de poeira, uma vez que o tráfego de veículos pelo local aumentou. Requer também seja realizado este serviço no trecho compreendido entre a Rua Antonio Marcelino Ribeiro e a Avenida Otávia Augusta, mais especificamente, atrás da residência do cidadão Fernando Meleiro.
69/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja feita a substituição de lixeira no Bairro Areias, localizada próxima da entrada do Sítio do Sr. Juventino e Dona Aparecida, tendo em vista, que a existente no local foi quebrada. Solicita também, que após a substituição desta lixeira, seja estudada a possibilidade de prender utilizando cimento, ou então, cercar em volta da mesma, pois, a referida lixeira cai com frequência, e ao prendê-la irá prolongar sua durabilidade. Tendo ressaltado que muitos moradores próximos do local depositam lixo no local.
68/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja encontrada melhor forma de regularizar, e fazer a manutenção das roçadeiras pertencentes ao município no intuito de realizar o trabalho de limpeza das margens das estradas, não somente do Bairro Chapadão, mas também, de várias outras estradas rurais. Tendo esclarecido que a máquina está fazendo a manutenção das estradas, porém, as mesmas vem sendo fechadas pelo excesso de mato em suas margens, e que falta mesmo é a limpeza das laterais das referidas estradas. Justifica-se o presente requerimento, em face de diversas reclamações neste sentido.
67/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja encontrada melhor forma de regularizar, e fazer a manutenção das roçadeiras pertencentes ao município no intuito de realizar o trabalho de limpeza das margens das estradas, não somente do Bairro Chapadão, mas também, de várias outras estradas rurais. Tendo esclarecido que a máquina está fazendo a manutenção das estradas, porém, as mesmas vem sendo fechadas pelo excesso de mato em suas margens, e que falta mesmo é a limpeza das laterais das referidas estradas. Justifica-se o presente requerimento, em face de diversas reclamações neste sentido.
31/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja encontrada solução, e seja construída pista de caminhada em espaço próximo ao poliesportivo, no intuito de evitar que as pessoas façam caminhada no asfalto, eliminando riscos oferecidos às mesmas uma vez que os veículos que trafegam pelo local andam em alta velocidade podendo ocasionar acidentes.
30/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer seja instalada no Bairro Catirinos, a lixeira de pequeno porte utilizada antes de construir uma maior, a qual se encontra sem uso localizada próxima da guarita. Sugere-se seja colocada próxima da figueira, ou então, que verifiquem um local apropriado, tendo em vista, que no Bairro Catirinos existem vários moradores próximos um do outro, e a instalação desta lixeira será muito viável.
14/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer seja disponibilizado veículo visando transportar os cidadãos do Bairro Chapadão e demais bairros rurais para atendimento com o médico psiquiatra, ao menos uma vez por mês em Fortaleza de Minas. É importante frisar que já foi encaminhado requerimento a diretora do departamento de saúde, solicitando sejam disponibilizadas vagas para este atendimento, caso isso ainda não esteja ocorrendo. Ressalte-se ainda, que também foi solicitado ao departamento acima mencionado fosse firmada parceira junto ao setor de transportes, visando a liberação de veículo para transportar estes pacientes, no intuito de atender as necessidades dos mesmos, de forma que o veículo do município possa transportar um grupo de pessoas do mesmo bairro, numa mesma data, para melhor aproveitamento tanto a data da consulta quanto o transporte.
13/2021 / DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requer requerer sejam disponibilizadas vagas para atendimento com o médico psiquiatra para os moradores do Bairro Chapadão e demais bairros rurais do município, caso isso ainda não esteja ocorrendo. Requer ainda, seja verificado junto ao setor de transportes, a possibilidade de firmarem parceria visando a liberação de veículo para transportar estes pacientes, no intuito de atender as necessidades dos mesmos. Requer também, seja solicitado às agentes de saúde, que caso os pacientes relatem a necessidade do referido atendimento médico, que as mesmas possam fazer o agendamento, de forma que o veículo do município possa transportar um grupo de pessoas do mesmo bairro, numa mesma data para melhor aproveitamento tanto da data da consulta quanto o transporte.
12/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer seja realizado o corte dos galhos das árvores da Praça São Miguel, os quais estão ultrapassando a fiação elétrica. É importante informar que no local existe fio provavelmente de telefone que se arrebentou possivelmente devido aos referidos galhos.
11/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS REQUERIMENTO Nº 11 - PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR FRANCISCO RONIVALDO RODRIGUES - AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS - Requer que após a liberação de cascalho pela Empresa Morro Azul, seja feito estoque/depósito deste material próximo da antiga Escola do Bairro Chapadão, visando facilitar os trabalhos, para não ter que ficar transportando cascalho até o referido Bairro quando houver necessidade.
09/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINA DO MUNICÍPIO AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINA DO MUNICÍPIO - Requer seja realizada a limpeza das margens da estrada principal do Bairro Chapadão inicialmente usando o herbicida legalmente adequado, e finalizando o trabalho de forma tradicional com roçadeira.
08/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada a limpeza das margens da estrada principal do Bairro Chapadão, inicialmente usando o herbicida legalmente adequado, e finalizando o trabalho de forma tradicional com roçadeira.
07/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam realizados os estudos necessários no sentido de encontrar forma de retirar de parte da pista da Rodovia Azarias José Lemos, a areia que lá permanece após o escoamento da água das chuvas, dessa forma, trazendo segurança tanto para os motoqueiros e motoristas, quanto para os diversos cidadãos que também utilizam-se do local para a prática de caminhada.