Vereador

RYAN CESAR SILVA
Este é seu primeiro mandato como vereador. Natural de Ribeirão Preto - SP, nasceu em 1997, cresceu em Fortaleza de Minas -MG.

Requerimentos
113/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada manutenção na Rua Primeiro de Maio, iniciando próximo da esquina da residência da Sra. Belinha do Donizete, até em frente a Mercearia da Sra. Anaí Queiroz, pois, há vários buracos entre a canaleta e o asfalto, e o intuito é tapar os mesmos para não prejudicar as vias citadas.
112/2021 / AO EXECUTIVO Requer que seja feita manutenção na rede elétrica da Praça São Miguel, a qual está com algumas lâmpadas queimadas.
111/2021 / AO EXECUTIVO Requer a construção de rampas para cadeirantes nos seguintes pontos: 1 - Primeira porta lateral de entrada da Igreja da Matriz, pois, somente esta porta está sendo aberta neste período de pandemia. Ressalta-se que o intuito de implantar a rampa neste local, é facilitar para todos que queiram participar das celebrações; 2 - Entrada do velório municipal, em frente a porta principal; 3- Em frente ao portão da Escola Municipal Professora Alzira Álvares, localizado na subia Rua Guilhermina Álvares Dimas, tendo em vista, que no portão do lado de baixo existe apenas escadaria que dá acesso ao segundo andar, e o intuito da rampa é facilitar o acesso de pessoas por aquele local.
110/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja construído quebra molas, na Rua Oraida de Melo Costa, tendo em vista, ter sido procurado por várias pessoas que residem no local as quais informaram várias ameaças de acidentes com veículos que trafegam pelo trecho. Para evitar este risco, requer seja construído quebra molas, especialmente na esquina da saída da Loja da Sra. Terezinha Deró, passando por trecho de terra até o início da referida Rua.
109/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer informações de possível previsão de data em que irão buscar cascalho para o município, visto, que há alguns pontos que necessitam deste material. O presente requerimento se justifica, visto o fato de o cascalhamento necessitar ser feito antes das chuvas para não agravar mais a situação pior.
104/2021 / AO EXECUTIVO COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO REITERA REQUERIMENTO Nº 69/2021, o qual requer seja feita a substituição de lixeira no Bairro Areias, localizada próxima da entrada do Sítio do Sr. Juventino e Dona Aparecida, tendo em vista, que a existente no local foi quebrada. Solicita também, que após a substituição desta lixeira, seja estudada a possibilidade de prender utilizando cimento, ou então, cercar em volta da mesma, pois, a referida lixeira cai com frequência, e ao prendê-la irá prolongar sua durabilidade. Tendo ressaltado que muitos moradores próximos do local depositam lixo no local.
99/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada a alteração no convênio entre o município de Fortaleza e a Polícia Militar, para que seja incluído pacote/plano de internet móvel ao celular do plantão da PM, para que tenham mais acesso a internet, visando facilitar o trabalho dos policiais quando os mesmos estiverem em patrulhamento nas ruas e forem acionados, e ainda, no intuito de trazer maiores benefícios a população que necessitar dos atendimentos prestados pela Polícia Militar.
95/2021 / AO EXECUTIVO Requer o retorno dos latões de lixo ao menos a cada duas esquinas da cidade. Sugere-se seja verificada a possibilidade de serem implantadas lixeiras fixas no chão para não haver riscos de serem derrubadas e sujar as imediações/ruas/calçadas e etc.
94/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja estudada novamente a possibilidade de instalação de grades no entorno do Córrego Quim Brito. Justifica-se o presente requerimento, visto informações de que há alguns dias uma bezerra caiu dentro do Córrego, bem como, da mesma forma, o bambolê de uma criança, a qual se arriscou adentrando-se dentro do referido local para retirar seu brinquedo.
86/2021 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO, SR. JOSÉ GERALDO DA SILVA Requer seja realizada visita a Rua Bonifácio Álvares da Costa, mais especificamente em frente a residência de número 55, cujo proprietário é o Sr. Leandro Lima, e também próximo da residência do Sr. Vicente Vilaça, para que seja feito estudo de que providências podem ser tomadas em relação a bueiro existente no local, que não está suportando a quantidade de água das chuvas, a qual está adentrando as garagens das residências acima citadas.
82/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja estudada a possibilidade de realizar operação tapa buracos na pista sentido Jacuí, iniciando próximo da propriedade da Sra. Silene Prado, até próximo a fazenda do Sr. Jovani Neferson, tendo em vista, vários buracos espalhados pelo local. Sugere-se que caso necessário seja utilizado cimento, até que possam usar o material adequado. Justifica-se o presente requerimento, visto que, há poucos dias quase ocorreu acidente com cidadão que estava caminhando pelo local, pois, o caminhão para desviar do buraco foi para a pista contrária, e se o motorista não fosse habilidoso teria acontecido uma tragédia.
79/2021 / CHEFE DO SETOR DE USINA DE RECICLAGEM E COMPOSTAGEM DE LIXO DO MUNICÍPIO Requer seja utilizado caminhão pipa para jogar água em trecho próximo da Loja da Terezinha Deró e Mercearia Souza, tendo em vista o excesso de poeira, uma vez que o tráfego de veículos pelo local aumentou. Requer também seja realizado este serviço no trecho compreendido entre a Rua Antonio Marcelino Ribeiro e a Avenida Otávia Augusta, mais especificamente, atrás da residência do cidadão Fernando Meleiro.
75/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada a manutenção da estrada a qual se inicia próxima da propriedade do Sr. Lauir Pereira, até a propriedade do Sr. Dircésio Nascimento, conhecido como \"Fuminho\". Justifica-se o presente requerimento tendo em vista, as más condições da referida estrada, uma vez que a mesma é de grande importância, pois, os produtores que trafegam pela mesma são retireiros, e estão encontrando dificuldades de trazer o leite até a cidade devido as condições da estrada mencionada.
73/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade, e seja feita limpeza de valeta funda no início da subida da estrada do Pesqueiro do Mamão sentido Fortaleza de Minas-MG, mais precisamente do lado esquerdo. Requer ainda, seja coberta a referida valeta, visando evitar transtornos principalmente a noite, pois, as pessoas podem não saber da existência da mesma e acontecer acidentes no local.
72/2021 / AO EXECUTIVO COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja verificada a possibilidade de ser instalado mata burro na entrada do \"Sítio Pais e Filhos\", cujo proprietário é o Sr. Marlei Américo de Freitas, mais especificamente, localizado no Bairro Areias, próximo da propriedade do Sr. José Bueno. Justifica-se a necessidade de tal mata burro, pois, quando chove a estrada é danificada visto o não escoamento da água. Lembrando que não há necessidade de ser mata burro novo, podendo ser um dos que foram substituídos de algum local desde que esteja conservado.
71/2021 / AO EXECUTIVO Atendendo a pedido dos moradores da Rua Antonio Cardoso de Brito, bem como, evitar a possível ocorrência de acidente grave na via mencionada, requer sejam feitos os esforços necessários e seja realizada a substituição da placa de sinalização vertical da referida Rua, a qual indica a proibição de subida de caminhões por aquela via. Requer que a placa seja confeccionada em tamanho maior, assim como as letras que nela trarão a devida informação, e que logo após seja instalada no local com a maior brevidade possível.
69/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja feita a substituição de lixeira no Bairro Areias, localizada próxima da entrada do Sítio do Sr. Juventino e Dona Aparecida, tendo em vista, que a existente no local foi quebrada. Solicita também, que após a substituição desta lixeira, seja estudada a possibilidade de prender utilizando cimento, ou então, cercar em volta da mesma, pois, a referida lixeira cai com frequência, e ao prendê-la irá prolongar sua durabilidade. Tendo ressaltado que muitos moradores próximos do local depositam lixo no local.
63/2021 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer colocação de cascalho próximo a ponte Maria Vilela e próximo a propriedade do Sr. Toninho Vilela iniciando na entrada do João do Mato.
59/2021 / AO EXECUTIVO Requer que os atendimentos prestados pelos médicos psicólogo e fonoaudiólogo do município, dentro das possibilidades cabíveis, possam ser estendido as crianças que necessitarem
52/2021 / AO EXECUTIVO Requer implementação de um programa de reconhecimento e valorização do servidor público de Fortaleza de Minas nos aniversários anuais de tempo de trabalho em prol do município.
50/2021 / AO EXECUTIVO Requer operação tapa buracos no trecho compreendido entre a Rua Oraida de Melo Costa, passando pelos fundos do mercado do Pedrinho saindo na Rua São Benedito. Essa operação quando realizada pela primeira vez foi de grande valia, no entanto, com o passar do tempo, o trecho sofreu avarias e está em péssimas condições necessitando de nova operação tapa buracos.
48/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer roçada nas margens da estrada que dá acesso a comunidade até a entrada da propriedade do Sr. Nenzinho, em razão de que naquela estrada o mata está tomando conta da via rural prejudicando a visão dos que ali trafegam.
39/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer requerer sejam feitos os esforços necessários e seja realizada manutenção em trecho que liga da Rua Oraida de Melo Costa a Rua São Benedito, mais especificamente ao lado da Quadra de Esportes Municipal do Bairro Nossa Senhora Aparecida, até próximo da Loja da Terezinha Deró. Sugere-se seja utilizada resto de massa asfáltica de propriedade do município, a qual já foi utilizada na manutenção do referido trecho há algum tempo, dando mais durabilidade no trabalho realizado, bem como, facilitando também, tanto para os veículos quanto para os pedestres que trafegam pelo local.
37/2021 / AO EXECUTIVO Requer que dentro das possibilidades sejam colocadas grades no entorno do Córrego Quim Brito, em especial no início de sua caída. Justifica-se o presente requerimento, visto trazer mais segurança para as pessoas que transitam no local, pois, é notório que várias pessoas utilizam-se da Avenida Otávia Augusta de Souza onde se localiza o Córrego para fazer caminhada e estas grades irão trazer mais segurança no sentido de amenizar problemas.
36/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer que dentro das possibilidades seja realizada a limpeza das margens das estradas nas imediações do Bairro Areias, assim como, em todo bairro.
12/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer seja realizado o corte dos galhos das árvores da Praça São Miguel, os quais estão ultrapassando a fiação elétrica. É importante informar que no local existe fio provavelmente de telefone que se arrebentou possivelmente devido aos referidos galhos.
10/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de modificar a rede de esgoto das residências das Ruas Antenor de Paula Pereira e Vereador Chico Nunes, para tubulações de duzentos milímetros, para que a vazão seja maior e mais rápida. É também o presente para requerer se possível, o prolongamento do final desta rede de esgoto, que se dá na Rua Espírito Santo, até o Ribeirão acima citado. Caso não seja possível fazer tal prolongamento, que o mesmo seja feito ao menos um pouco para baixo de onde é atualmente, tendo em vista, o mal cheiro que chega às residências ao entorno do local.
06/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada a manutenção das sinalizações de trânsito nas imediações da Praça da Matriz, em especial, nos estacionamentos.
05/2021 / AO EXECUTIVO Requer que dentro das possibilidades do município, sejam realizadas contratações de médicos pediatra e endocrinologista para que sejam realizadas consultas ao menos uma vez ao mês, visto que grande parte da população necessita dos atendimentos destes profissionais.
04/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade e seja realizada a manutenção necessária nos banheiros públicos da Praça da Matriz. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, ter sido observada a necessidade das referidas manutenções.