Vereador

RYAN CESAR SILVA
Este é seu primeiro mandato como vereador. Natural de Ribeirão Preto - SP, nasceu em 1997, cresceu em Fortaleza de Minas -MG.

Requerimentos
051/2024 / AO SETOR DE EPIDEMIOLOGIA Requer seja realizado trabalho de combate a infestação de caramujos que voltou a ocorrer no Bairro Bom Jesus em Fortaleza de Minas-MG.
041/2024 / AO EXECUTIVO Requer tendo em vista, a preocupação com a cidade de Fortaleza de Minas, informações dos motivos de grande parte dos veículos públicos não estarem sendo abastecidos no posto de combustível de Fortaleza de Minas. Requer ainda, informações dos motivos de esta situação estar acontecendo, pois, se ocorrer de o referido posto fechar irá deixar de gerar empregos no município.
034/2024 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Requer seja verificada possibilidade de mudar a porta principal do velório municipal, retirando-a de seu lugar de origem e instalando-a na lateral, no sentido/em frente a rampa de acesso ao referido velório, pois, desta forma facilita para todos os cidadãos que queiram entrar no local, uma vez que é sabido que não é permitido rebaixar a calçada da atual porta principal e nem elevar a altura da rua com a calçada.
029/2024 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Requer seja novamente reerguido quebra molas da Rua Passos, pois, os carros trafegam pelo local muito rápido. Tendo enfatizado que o local é uma via de ida e volta, existe a descida da Rua Juca Viana, além da subida da Avenida para entrar na Rua Passos. Salientou o perigo que o trecho oferece, antes de chegar à residência do Sr. Chico Batista as pessoas não vêem o que está vindo para trás e reerguendo o quebra molas, os veículos terão que reduzir a velocidade.
028/2024 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Requer seja verificada possibilidade de erguer uma mureta nas laterais do Córrego Quim Brito, porque a ponte já foi reerguida no sentido de haver maior passagem de água, mas, não resolveu o problema. Caso não seja possível a construção da mureta mencionada, que seja estudada outra possibilidade para evitar que a água transborde. Requer ainda, que tenham mais cuidado com as grades de proteção do referido Córrego, pois, já estão enferrujadas e tortas, necessitando de manutenção. Requer reforma e pintura da referidas grades, visando melhorar o visual da cidade.
019/2024 / AO EXECUTIVO Requer o que segue: Na segunda reunião ordinária mensal, o vereador acima fez o seguinte comentário: “que na Rua onde reside o Sr. Antonio Leite, a qual se encontra com a Rua João do Prado Carvalhaes, e tem fim em frente à residência do Sr. Joãozinho Alves (irmão da Cristiane), existe poste de iluminação da Rua João do Prado Carvalhaes refletia na Rua do Sr. Antonio Leite, no entanto, na esquina está sendo construída casa que cobriu a claridade, deixando o local muito escuro. Ante o exposto, é o presente para requerer de Vossa Excelência, seja solicitada junto a CEMIG, uma visita ao local acima descrito, para verificarem a possibilidade de instalar poste de iluminação em algum ponto daquela Rua, pois, na parte baixa da mesma não há poste.
018/2024 / AO EXECUTIVO Requer o que segue: Na segunda reunião ordinária mensal, o vereador acima comentou que esteve durante o dia no Bairro Areias e teve mais tempo para observar que próximo de onde acontecem os eventos religiosos (Igrejinha da Dona Cida), existe cômodo onde ocorrem atendimentos médicos e odontológicos, o qual necessita de reforma, tendo justificado que é difícil adquirir, mas, já que tem se puderem cuidar para quando precisar estar tudo em dia seria importante. Também relatou sobre a necessidade de manutenção tanto da estrada, quanto de suas margens. Ante o exposto é o presente, para requerer de Vossa Excelência, a devida manutenção/reforma no referido cômodo para que os atendimentos se deem da melhor forma possível. Requer também EM REGIME DE URGÊNCIA, seja realizada manutenção da estrada do referido Bairro, bem como, a limpeza de suas margens de forma que os veículos possam trafegar com tranquilidade e os motoristas não tenham problemas.
008/2024 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINA COM CÓPIA AO EXECUTIVO Requer seja realizada manutenção na estrada do Bairro Caieiras. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, a necessidade da referida manutenção.
007/2024 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada manutenção na estrada do Bairro Areias. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, que será realizado este mês um encontro religioso no referido Bairro havendo grande movimentação de tráfego de veículos pelo local.
006/2024 / AO EXECUTIVO REITERA REQUERIMENTO Nº 23/2023 o qual vem expor e ao final requerer o que segue: Durante a primeira ordinária mensal, este vereador relatou que no início da Rua Rosemiro de Lima até na pracinha do Bairro Bom Jesus, a qual se localiza na esquina com as Ruas Padre Licínio e Rosemiro de Lima, por ser final de rua, quando escoa água da chuva, a referida água escorre desde a Rua de trás, e ao chegar no final a água fica empossada. Comentou que a enxurrada é grande, que na pracinha existe bueiro. Ante o exposto, é o presente para requerer de Vossa Excelência, a construção de um bueiro (boca de lobo) em frente a pracinha, mais especificamente onde se localiza o “predinho do Viola”, ou seja, entre tal predinho e o muro da residência do Sr. Lázaro Francisco. Requer que este bueiro seja interligado com o outro já existente, desta forma a enxurrada não permanece acumulada. Esclareça-se que quando o vereador foi procurado pelos moradores próximos ao local, deixou claro que existem dois bueiros próximos, o primeiro se localiza no início da Rua Antenor de Paula Pereira, e o segundo em frente ao ponto onde se inicia a Rua Guilhermina Álvares Dimas, os quais foram tapados a pedido dos moradores próximos. Esclarecido ainda, que o primeiro ato a ser feito antes de construir bueiro em frente à pracinha, deve ser desativar os outros dois que foram citados e se localizam na Rua de trás.
211/2023 / AO EXECUTIVO REITERA REQUERIMENTO Nº Nº 70/2023 o qual requer de Vossa Excelência, seja realizada a contratação da fonoaudióloga que foi aprovada em concurso público, visando atender especialmente a área da educação, tendo frisado, que a Doutora Maria Helena atual fonoaudióloga que atua no município é ótima profissional, mas que sua demanda é grande e não consegue atender todos.
206/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja criada “Casa da Cultura” para que os artistas locais possam expor suas obras, pois, através desta criação o município recebe recurso financeiro para investir nestes artistas, capacitando-os de forma ampla, capacitando também às crianças e adolescentes e desta forma retirando-os das ruas, dos caminhos errados, uma vez que irão ocupar o tempo e serão ótimos profissionais no futuro. É importante lembrar que há algum tempo o Presidente 2023, encaminhou requerimento de nº 41 ao executivo neste mesmo sentido, inclusive tendo informado que o cidadão conhecido como Cássio Horta, do qual sua família é de Fortaleza de Minas-MG, juntamente de seu irmão Carlos Horta, possuem grande acervo de fotos antigas da cidade de Fortaleza, e demonstraram o desejo de devolver ao município o referido acervo do qual possui fotos de desde quando Fortaleza era chamada de Santa Cruz das Areias. Citado ainda pelo Presidente no requerimento nº 41 que estas fotos poderão ser expostas inclusive para visitação, pesquisas escolares, etc. Tendo sugerido que este espaço fosse montado em uma das salas da antiga Escola Alzira Álvares.
193/2023 / AO EXECUTIVO Requer informações se já estão em conta ou em empenho recurso financeiro no valor de R$ 400 mil reais oriundos de emenda parlamentar do Deputado Marcelo Álvaro Antonio destinado ao início das obras do novo loteamento. Caso este recurso já esteja em conta, requer informações de quando serão iniciadas as obras no local e qual serviço será realizado.
190/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada limpeza de lote que pertence ao município, localizado na Rua Belo Horizonte, mais especificamente, onde se encontrava a antida residência do Sr. Emídio. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o aparecimento de diversos insetos nas residências vizinhas ao local.
180/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja proposto ao veterinário Hugo Cardoso, que apesar das dificuldades, disponibilize ao menos uma vez ao mês para a realização de pequenas cirurgias e castrações. Requer ainda, a melhoria do espaço de atendimento do veterinário para que o profissional possa realizar estes procedimentos de forma adequada e segura.REQUERIMENTO Nº 180 – VEREADOR: RYAN CESAR SILVA, COM PARTICIPAÇÃO DO VEREADOR: MANOEL GALDINO PROENÇA – AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS – Narra e Requer o seguinte: Na primeira reunião ordinária mensal este vereador disse ter sido procurado e lhe relataram que o trecho da estrada próximo aos Catirinos, na propriedade da Sra. Carolina, aos fundos da propriedade do Sr. Pedrão pai do cidadão conhecido como “Lobo”, reside cidadã portadora de necessidade especial. Que às vezes, principalmente no período das chuvas, a ambulância necessita ir até o local, mas, não consegue chegar, e com isso, os familiares têm que carregar no colo esta cidadã até onde o veículo consegue chegar. E que foi informado que para resolver o problema um caminhão de cascalho basta. Ante o exposto é o presente para requerer seja dada atenção a esta família, seja avaliado que tipo de serviço deve ser feito, e ainda, se possível cascalhar a mesma melhorando as condições de transporte para a cidadã citada.
167/2023 / AO EXECUTIVO Requer sejam instaladas mesinhas e bancos na Praça do Bairro Bom Jesus próxima do CRAS, pois, várias pessoas utilizam-se daquele local e pelo fato de o espaço ser pequeno instalando uma mesa será suficiente. Reque também a manutenção dos bancos da referida Praça. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o fato de este vereador ter estado na Praça Nossa Senhora Aparecida e ter observado que o local está com estrutura preparada para instalarem tais mesas, tendo ficado contente porque irá agradar os frequentadores do local, pois, se tornará um ambiente ainda mais agradável.
163/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja feita manutenção/cascalhamento no trecho da estrada da Fazenda Condor, mais especificamente sentido Cruz do Zé Amélio, visto que os carros estão se atolando no trecho em questão.
162/2023 / AO EXECUTIVO E COM CÓPIA CHEFE DO SETOR DE FAZENDA E DESENV. ECONÔMICO DO MUNICÍ REQUERIMENTO Nº 162 – VEREADOR: RYAN CESAR SILVA, COM PARTICIPAÇÃO DO VEREDOR: FRANCISCO RONIVALDO RODRIGUES – AO EXECUTIVO COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE FAZENDA E DESENV. ECONÔMICO DO MUNICÍPIO – Requer seja construído ressalto na divisória do banheiro público onde é instalado chuveiro para uso de barraqueiros em épocas festivas. Requer também seja instalado ralo com caída de água direto para o mesmo saindo na rede de esgoto. O presente requerimento se justifica pelo fato de que em 2022 foi comentado que deveriam fazer serviço na divisória onde é instalado tal chuveiro, construindo ressalto com caída de água dentro do cômodo visando evitar que a mesma escoe salão adentro, mas, estava em cima da hora do início da quermesse de outubro, por isso, não deu tempo de fazer este serviço, então desta vez optou por falar com certo tempo de antecedência para que possa ser realizado.
152/2023 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE FAZENDA E DESENV. ECONÔMICO DO MUNI Requer seja construído ressalto na divisória do banheiro público onde é instalado chuveiro para uso de barraqueiros em épocas festivas. Requer também seja instalado ralo com caída de água direto para o mesmo saindo na rede de esgoto. O presente requerimento se justifica pelo fato de que em 2022 foi comentado que deveriam fazer serviço na divisória onde é instalado tal chuveiro, construindo ressalto com caída de água dentro do cômodo visando evitar que a mesma escoe salão adentro, mas, estava em cima da hora do início da quermesse de outubro, por isso, não deu tempo de fazer este serviço, então desta vez optou por falar com certo tempo de antecedência para que possa ser realizado.
149/2023 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA PARA O CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer construção de caixa seca no Bairro Areias na propriedade do Sr. Adilson vizinho do Sr. Milton Parula. O presente requerimento se justifica tendo em vista, o fato de esta não ser a primeira vez que é feita esta solicitação, bem como, pela real necessidade que este produtor tem desta caixa seca em sua propriedade.
148/2023 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA PARA A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requer seja disponibilizada sala, para atendimento da médica do PSF ao menos a cada quinze dias, bem como, alguns outros serviços como aferição de pressão, diabetes, dentre outros, para os moradores do Bairro Bom Jesus, tendo em vista, que neste Bairro há grande número de pessoas idosas que tem dificuldade de locomoção. Justifica-se o presente requerimento, pelo fato de que após a mudança da Escola Alzira Álvares para o Bairro Nossa Senhora Aparecida, o antigo prédio desta Escola no Bairro Bom Jesus foi ocupado por alguns setores da prefeitura, bem como, pelo fato de que isso trará ainda economia para o município, pois, não haverá necessidade de transportar estes pacientes até a sede do PSF.
147/2023 / A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requer a pedido da família do Sr. João Batista Teixeira, mais conhecido como João Gustavo, informações sobre previsão de data de recebimento de aparelho auditivo para atender o referido cidadão, tendo em vista, fazer bastante tempo que o mesmo está aguardando por este aparelho. Requer ainda, informações do andamento da situação deste cidadão perante aos trâmites realizados por este departamento para que o mesmo possa receber o mais rápido possível o referido aparelho devido necessidade de uso. É importante ressaltar que após exame de audiometria, o Sr. João Gustavo entrou na fila para recebimento deste aparelho antes do ano de 2022, mas até o momento não foi contemplado.
99/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer sejam adquiridas duas mangueiras de jardim de 20 metros cada uma, e uma emenda, pois, se houver necessidade poderão emendar uma mangueira na outra.
92/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja construída caixa seca próximo da propriedade do Sr. Adilson esposo da Sra. Silvana, localizada no Bairro Areias, o qual é vizinho do Milton Parula. Requer também que após a construção da referida caixa seca, seja retirada terra de tal propriedade, visto o fato de o Sr. Adilson ter comentado da necessidade de ser feito este serviço, tendo ressaltado ao vereador que já solicitou a realização do mesmo outras vezes e devido a demanda não foi realizado, entretando, Vossa Senhoria já sabe quem é o cidadão por já ter estado na referida propriedade.
91/2023 / AO EXECUTIVO REITERA REQUERIMENTO Nº 27/2023 que requer seja realizada limpeza freqüente das sobras de massa asfáltica que com o tempo se solta e estes resíduos se espalham pelas ruas da cidade trazendo algum tipo de transtorno para os moradores, ou então, seja estudada forma de construir desvio com o objetivo de não ficar material impregnado no inicio da Rua José Antunes de Melo, tendo em vista, o risco de ocorrência de acidentes com motoqueiros, ciclistas, motoristas e transeuntes. É também o presente requerimento para evitar que os cidadãos levem restos de resíduos para dentro de suas casas, pois, a referida massa asfáltica gruda e sua limpeza é difícil. Requer ainda, seja verificada a possibilidade de conseguir massa asfáltica para ser colocada no trecho do Chacreamento Recanto dos Passáros, o qual permanece sem o material, bem como, em especial nos fundos do Bairro Sítio Rotatória, onde atualmente percebe-se maior necessidade.
86/2023 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA PARA O ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Narra e Requer o seguinte: Que no loteamento sentido residência do Sr. Reginaldo Leão, na Rua José Antunes de Melo, após a residência do Sr. Magalhães, foi colocada massa asfáltica a qual ajudou muito porque a estrada não era boa. Por ser descida, quando chove, a sobra da referida massa asfáltica, permanece grudada próximo da casa do Sr. Clóvis e se a chuva for forte esta massa vai até no final da Rua José Antunes de Melo. Requer seja estudada forma para desviar esta massa asfáltica que escorre pela rua. Que seja realizada manutenção do trecho principalmente no período chuvoso com maior freqüência, ou então, seja construído quebra molas em alguma parte daquele trecho para servir de bloqueio para que esta massa não escorra pela via.
85/2023 / AO EXECUTIVO Requer informações do motivo da retirada de processo seletivo para contratação de faxineira para o CEMEI. Justifica-se o presente requerimento pelo fato deste vereador ter sido questionado, e para dar a resposta correta gostaria de ter esta informação para não entrar em contradição.
84/2023 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA PARA O ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Narra e Requer o seguinte: Que no início da Rua Rosemiro de Lima até na pracinha do Bairro Bom Jesus, a qual se localiza na esquina com as Ruas Padre Licínio e Rosemiro de Lima, por ser final de rua, quando escoa água da chuva, a referida água escorre desde a Rua de trás, e ao chegar no final a água fica empossada. Que a enxurrada é grande, que na pracinha existe bueiro. REITERA REQUERIMENTO Nº 23/2023 que requer a construção de um bueiro (boca de lobo) em frente a pracinha, mais especificamente onde se localiza o “predinho do Viola”, ou seja, entre tal predinho e o muro da residência do Sr. Lázaro Francisco. Que este bueiro seja interligado com o outro, desta forma a enxurrada não permanece acumulada. Esclareça-se que quando o vereador foi procurado pelos moradores próximos ao local, deixou claro que existem dois bueiros próximos, o primeiro se localiza no início da Rua Antenor de Paula Pereira, e o segundo em frente ao ponto onde se inicia a Rua Guilhermina Álvares Dimas, os quais foram tapados a pedido dos moradores próximos. Esclarecido ainda, que o primeiro ato a ser feito antes de construir bueiro em frente à pracinha, deve ser desativar os outros dois que foram citados e se localizam na Rua de trás.
78/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE FAZENDA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (NIVALDO ESTEVAM), COM Requer seja dada atenção especial e realizada a manutenção/limpeza de Pracinha localizada entre a Rua Primeiro de Maio e determinado trecho sem saída. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o fato deste vereador ter sido procurado por alguns moradores próximos, os quais até limparam um pouco do mato do local, mas não foi o suficiente, tendo tais moradores relatado o aparecimento de alguns bichos, visto que o mato está grande. Requer também a troca dos bancos que estão quebrados de todas as praças municipais e que seja colocada massa de cimento ou outro material adequado nos pés de alguns bancos que estão quebrados (“mancando”) ou seja, faltando calços.
76/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de aumentar a abertura de bueiro próximo da residência do cidadão conhecido como “Dirceu da Sorveteria”, visto que de acordo com este cidadão, apesar de as manilhas serem grandes, a abertura do bueiro é pequena, e quando chove em grande quantidade a água invade sua residência e a situação fica crítica. O presente requerimento se justifica, visando também evitar com que a água permaneça parada, podendo inclusive virar criadouros do foco do mosquito da dengue.
73/2023 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA PARA A COORDENADORA DO CRAS Requer que dentro das possibilidades, seja implantada aula de balé para as crianças do município, tendo em vista, ter sido procurado por algumas pessoas as quais levaram ao vereador esta solicitação.
70/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada a contratação da fonoaudióloga que foi aprovada em concurso público, visando atender especialmente a área da educação, tendo frisado, que a Doutora Maria Helena atual fonoaudióloga que atua no município é ótima profissional, mas que sua demanda é grande e não consegue atender todos.
99/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer sejam adquiridas duas mangueiras de jardim de 20 metros cada uma, e uma emenda, pois, se houver necessidade poderão emendar uma mangueira na outra.
92/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja construída caixa seca próximo da propriedade do Sr. Adilson esposo da Sra. Silvana, localizada no Bairro Areias, o qual é vizinho do Milton Parula. Requer também que após a construção da referida caixa seca, seja retirada terra de tal propriedade, visto o fato de o Sr. Adilson ter comentado da necessidade de ser feito este serviço, tendo ressaltado ao vereador que já solicitou a realização do mesmo outras vezes e devido a demanda não foi realizado, entretando, Vossa Senhoria já sabe quem é o cidadão por já ter estado na referida propriedade.
91/2023 / AO EXECUTIVO REITERA REQUERIMENTO Nº 27/2023 que requer seja realizada limpeza freqüente das sobras de massa asfáltica que com o tempo se solta e estes resíduos se espalham pelas ruas da cidade trazendo algum tipo de transtorno para os moradores, ou então, seja estudada forma de construir desvio com o objetivo de não ficar material impregnado no inicio da Rua José Antunes de Melo, tendo em vista, o risco de ocorrência de acidentes com motoqueiros, ciclistas, motoristas e transeuntes. É também o presente requerimento para evitar que os cidadãos levem restos de resíduos para dentro de suas casas, pois, a referida massa asfáltica gruda e sua limpeza é difícil. Requer ainda, seja verificada a possibilidade de conseguir massa asfáltica para ser colocada no trecho do Chacreamento Recanto dos Passáros, o qual permanece sem o material, bem como, em especial nos fundos do Bairro Sítio Rotatória, onde atualmente percebe-se maior necessidade.
86/2023 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA PARA O ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Narra e Requer o seguinte: Que no loteamento sentido residência do Sr. Reginaldo Leão, na Rua José Antunes de Melo, após a residência do Sr. Magalhães, foi colocada massa asfáltica a qual ajudou muito porque a estrada não era boa. Por ser descida, quando chove, a sobra da referida massa asfáltica, permanece grudada próximo da casa do Sr. Clóvis e se a chuva for forte esta massa vai até no final da Rua José Antunes de Melo. Requer seja estudada forma para desviar esta massa asfáltica que escorre pela rua. Que seja realizada manutenção do trecho principalmente no período chuvoso com maior frequência, ou então, seja construído quebra molas em alguma parte daquele trecho para servir de bloqueio para que esta massa não escorra pela via.
85/2023 / AO EXECUTIVO Requer informações do motivo da retirada de processo seletivo para contratação de faxineira para o CEMEI. Justifica-se o presente requerimento pelo fato deste vereador ter sido questionado, e para dar a resposta correta gostaria de ter esta informação para não entrar em contradição.
84/2023 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA PARA O ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Narra e Requer o seguinte: Que no início da Rua Rosemiro de Lima até na pracinha do Bairro Bom Jesus, a qual se localiza na esquina com as Ruas Padre Licínio e Rosemiro de Lima, por ser final de rua, quando escoa água da chuva, a referida água escorre desde a Rua de trás, e ao chegar no final a água fica empossada. Que a enxurrada é grande, que na pracinha existe bueiro. REITERA REQUERIMENTO Nº 23/2023 que requer a construção de um bueiro (boca de lobo) em frente a pracinha, mais especificamente onde se localiza o “predinho do Viola”, ou seja, entre tal predinho e o muro da residência do Sr. Lázaro Francisco. Que este bueiro seja interligado com o outro, desta forma a enxurrada não permanece acumulada. Esclareça-se que quando o vereador foi procurado pelos moradores próximos ao local, deixou claro que existem dois bueiros próximos, o primeiro se localiza no início da Rua Antenor de Paula Pereira, e o segundo em frente ao ponto onde se inicia a Rua Guilhermina Álvares Dimas, os quais foram tapados a pedido dos moradores próximos. Esclarecido ainda, que o primeiro ato a ser feito antes de construir bueiro em frente à pracinha, deve ser desativar os outros dois que foram citados e se localizam na Rua de trás.
78/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE FAZENDA E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO (NIVALDO ESTEVAM), COM Requer seja dada atenção especial e realizada a manutenção/limpeza de Pracinha localizada entre a Rua Primeiro de Maio e determinado trecho sem saída. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o fato deste vereador ter sido procurado por alguns moradores próximos, os quais até limparam um pouco do mato do local, mas não foi o suficiente, tendo tais moradores relatado o aparecimento de alguns bichos, visto que o mato está grande. Requer também a troca dos bancos que estão quebrados de todas as praças municipais e que seja colocada massa de cimento ou outro material adequado nos pés de alguns bancos que estão quebrados (“mancando”) ou seja, faltando calços.
76/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de aumentar a abertura de bueiro próximo da residência do cidadão conhecido como “Dirceu da Sorveteria”, visto que de acordo com este cidadão, apesar de as manilhas serem grandes, a abertura do bueiro é pequena, e quando chove em grande quantidade a água invade sua residência e a situação fica crítica. O presente requerimento se justifica, visando também evitar com que a água permaneça parada, podendo inclusive virar criadouros do foco do mosquito da dengue.
73/2023 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA PARA A COORDENADORA DO CRAS Requer que dentro das possibilidades, seja implantada aula de balé para as crianças do município, tendo em vista, ter sido procurado por algumas pessoas as quais levaram ao vereador esta solicitação.
70/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada a contratação da fonoaudióloga que foi aprovada em concurso público, visando atender especialmente a área da educação, tendo frisado, que a Doutora Maria Helena atual fonoaudióloga que atua no município é ótima profissional, mas que sua demanda é grande e não consegue atender todos.
64/2023 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA PARA O SETOR DE EPIDEMIOLOGIA Requer seja verificada a possibilidade de voltar com a campanha do fumacê utilizando-se de caminhonete para trafegar pela cidade de preferência dia sim, dia não, tendo em vista, os altos números de casos de dengue no município o que é bastante preocupante. Ressalte-se que o serviço feito com as bombinhas ajuda muito, é muito importante. Na oportunidade parabeniza os funcionários da epidemiologia os quais fazem um trabalho excelente, mas, conforme está a infestação, é necessário o serviço com mais amplitude, pois, o veículo citado acima tem equipamento maior para combater tanto o mosquito quanto os focos antes que o pior aconteça.
62/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de que quando for realizar recapeamento de ruas na cidade, inclua a Rua Alameda da Saudade, pois, é a Rua mestre do Bairro Nossa Senhora Aparecida, porque em todas as ruas que precisam chegar, tem que passar por ela, além de caminhões de entregas que também trafegam pelo local. Requer também seja recapeada a Rua Oraida de Melo Costa, ou seja, a primeira Rua do Residencial vindo sentido Passos/Fortaleza, a qual necessita de paliativo.
61/2023 / AO EXECUTIVO Requer sejam verificada a possibilidade da volta do funcionamento do laboratório na Policlínica Municipal, visando colher material destinado a exames. E se possível seja verificada a possibilidade também, da realização de algum tipo de ultrassom na própria Policlínica. Em caso negativo, requer sejam esclarecidos os motivos para que possam repassar à população a informação de forma correta. Justifica-se o presente requerimento pelo fato de que diversos idosos possuem dificuldades de ir até Passos, pois, não é só ir, existe cronograma onde o transporte é feito por ônibus ou van, e precisa esperar todos realizarem seus procedimentos para retornar, e o problema é quando alguns vão fazer exames de jejum e não tem condições de se alimentar após esta realização.
51/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer sejam retiradas pedras na estrada que passa próxima da antiga propriedade do Sr. Orestes, que atualmente pertence ao Sr. Marcos e reside o cidadão conhecido como Geraldão, a qual faz ligação até no cafezal do Sr. Jovani Neferson de Souza, pois, principalmente veículos mais baixos estão tendo o carter atingido. Enfatizou que a prioridade de manutenção é das estradas onde passam veículos escolares, mas, assim que possível que o referido serviço possa ser feito.
50/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja verificada a possibilidade de fazer manutenção na estrada sentido Jesus Boiadeiro, pois, neste local existem vários produtores rurais que geram empregos e a passagem está bem complicada.
45/2023 / À DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, LAZER, ESPORTE E TURISMO Requer tendo em vista, que os atletas do time de futebol da categoria sub-17 estarão disputando campeonato em São Sebastião do Paraíso, e que os mesmos, além do responsável por eles não tem condições de custear transporte, ida e volta e nem a matrícula para participar do referido campeonato, seja verificada a possibilidade de ceder transporte para tais atletas, bem como, de custear a matrícula mencionada, pois, entende-se que é um incentivo para estes atletas que gostam de futebol. Sugere-se que também acompanhe tais atletas o treinador Dalvan.
43/2023 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Requer EM REGIME DE URGÊNCIA seja feita visita na residência da cidadã conhecida como Fia do Clésio, na Rua Expedito Gonçalves Silva, para verificar situação de meio fio que se encontra quebrado. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, o fato de o cidadão Clésio estar com problemas de saúde, necessitar passar pelo local com cadeiras de rodas ou maca, o que tem sido praticamente impossível. Requer ainda seja melhorada a entrada para a residência desta cidadã para facilitar o trajeto de seu esposo quando necessário sair, visto, as dificuldades e riscos, por exemplo, o fato de que na referida residência esteve presente profissional de enfermagem para fazer determinado procedimento com o paciente, e que tal profissional quase caiu no degrau.
35/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer EM REGIME DE URGÊNCIA EM REGIME DE URGÊNCIA, seja construída caixa seca próximo da propriedade do Sr. Adilson esposo da Sra. Silvana, localizada no Bairro Areias, o qual é vizinho do Milton Parula. Requer também que após a construção da referida caixa seca, seja retirada terra de tal propriedade, visto o fato de o Sr. Adilson ter comentado da necessidade de ser feito este serviço, tendo ressaltado ao vereador que já solicitou a realização do mesmo outras vezes e devido a demanda não foi realizado, entretando, Vossa Senhoria já sabe quem é o cidadão por já ter estado na referida propriedade.
34/2023 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIOv Requer seja realizada roçada na estrada de acesso a propriedade do Sr. Antonio Norberto, mais especificamente no trecho sentido Brabina. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, recebimento de reclamação de que não há condições de trafegar dois veículos pela estrada mencionada, tendo salientado que a estrada já é estreita e que devido ao excesso de mato a situação está pior.
27/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada limpeza freqüente das sobras de massa asfáltica que com o tempo se solta e estes resíduos se espalham pelas ruas da cidade trazendo algum tipo de transtorno para os moradores, ou então, seja estudada forma de construir desvio para com o objetivo de não ficar material impregnado no inicio da Rua José Antunes de Melo, tendo em vista, o risco de ocorrência de acidentes com motoqueiros, ciclistas, motoristas e transeuntes. É também o presente requerimento para evitar que os cidadãos levem restos de resíduos para dentro de suas casas, pois, a referida massa asfáltica gruda e sua limpeza é difícil. Requer ainda, seja verificada a possibilidade de conseguir massa asfáltica para ser colocada no Chacreamento Recanto dos Passáros e no Bairro Sítio Rotatória.
26/2023 / AO EXECUTIVO Requer seja construída caída (ralinho), para saída de água ou então que seja construído ressalto dentro do banheiro entre o chuveiro e o vaso sanitário para que a água não suba para dentro do salão dos banheiros públicos municipais. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, que na época da popular festa de outubro os barraqueiros usam o banheiro para tomarem banho e ao ligar o chuveiro escorre água até do lado de fora do referido banheiro.
24/2023 / AO EXECUTIVO Expõe e requer o que segue: o vereador acima comentou que no Bairro denominado Sítio Rotatória, mais precisamente onde se localiza a marcenaria do Sr. Saulo, foi construído acesso que liga ao parque de exposições. Disse que para algumas pessoas é mais fácil passar por este acesso do que dar a volta pelo posto de combustível, principalmente os cidadãos que trabalham na marcenaria que na hora do almoço ganham tempo. Que este local está precisando de limpeza, pois, o mato está alto. Requer seja feita limpeza do acesso do Bairro denominado Sítio Rotatória até ao parque de exposições para que as pessoas voltem a se locomover por aquele local.
23/2023 / AO EXECUTIVO Expõe e requer o seguinte: Durante a segunda reunião ordinária mensal, este vereador relatou que no início da Rua Rosemiro de Lima até na pracinha do Bairro Bom Jesus, a qual se localiza na esquina com as Ruas Padre Licínio e Rosemiro de Lima, por ser final de rua, quando escoa água da chuva, a referida água escorre desde a Rua de trás, e ao chegar no final a água fica empossada. Comentou que a enxurrada é grande, que na pracinha existe bueiro. Requer a construção de um bueiro (boca de lobo) em frente a pracinha, mais especificamente onde se localiza o “predinho do Viola”, ou seja, entre tal predinho e o muro da residência do Sr. Lázaro Francisco. Requer que este bueiro seja interligado com o outro, desta forma a enxurrada não permanece acumulada. Esclareça-se que quando o vereador foi procurado pelos moradores próximos ao local, deixou claro que existem dois bueiros próximos, o primeiro se localiza no início da Rua Antenor de Paula Pereira, e o segundo em frente ao ponto onde se inicia a Rua Guilhermina Álvares Dimas, os quais foram tapados a pedido dos moradores próximos. Esclarecido ainda, que o primeiro ato a ser feito antes de construir bueiro em frente a pracinha, deve ser desativar os outros dois que foram citados e se localizam na Rua de trás.
22/2023 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitos os esforços necessários para que a lona do palco instalado na Praça do Rosário seja trocada se possível antes das festividades do carnaval. Requer também que o referido palco, seja fechado em suas laterais, com lona ou outro material que entenderem ser o correto, visando evitar problemas caso aconteça de chover durante os dias de festa. Requer ainda, que após as festividades, momento em que o palco será possivelmente desmontado, seja realizada pintura e manutenção das peças, com o objetivo de cuidar do palco em questão conservando o bem público.
22/2023 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitos os esforços necessários para que a lona do palco instalado na Praça do Rosário seja trocada se possível antes das festividades do carnaval. Requer também que o referido palco, seja fechado em suas laterais, com lona ou outro material que entenderem ser o correto, visando evitar problemas caso aconteça de chover durante os dias de festa. Requer ainda, que após as festividades, momento em que o palco será possivelmente desmontado, seja realizada pintura e manutenção das peças, com o objetivo de cuidar do palco em questão conservando o bem público.
144/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de construir quebra-molas na Rua onde reside o Sr. Reginaldo Ferreira (conhecido como Zé Bundinha), mais especificamente localizada no local conhecido como Sítio Rotatória. O presente requerimento se justifica pelo fato de alguns veículos estarem trafegando em alta velocidade pela referida via.
130/2022 / AO EXECUTIVO Requer seja feita mudança de porta de cômodo localizado dentro do banheiro feminino, visando trazer conforto para as pessoas que fazem uso do banheiro, bem como, para o Sr. Teba, zelador do jardim que precisa adentrar no referido banheiro para retirar ou guardar ferramentas ou produtos de limpeza. Requer que tal porta seja instalada do lado de fora deste cômodo, especificamente na parede em frente aos trailers. É importante frisar que este vereador gostaria que esta mudança acontecesse que fosse com segurança, e maior proteção, visando preservar os equipamentos que são guardados dentro deste cômodo para que não haja problemas futuros.
115/2022 / AO EXECUTIVO Requer a reabertura de bueiro na Rua Guilhermina Álvares Dimas, o qual se localiza na esquina da antiga propriedade da Sra. Tereza. Ressalte-se que a água que desce daquela Rua, tem alta pressão. Caso não seja possível reabrir o bueiro, requer seja estudada forma de a água passar por aquele local de forma que não afete nenhuma residência principalmente quando ocorrem chuvas mais fortes. Requer também sejam reabertos os bueiros de outras vias da cidade, no intuito de evitar o mesmo problema acima citado.
114/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO COM CÓPIA AO EXECUTIVO Requer seja realizada manutenção do trecho próximo a residência do Sr. Zezão, localizada no Bairro Areias.
113/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada manutenção na estrada localizada aos fundos da propriedade do Sr. Zezão, no Bairro Areias, seguindo até a estrada principal.
104/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer que dentro das possibilidades, seja construído o mais rápido possível, novo passador, após o local conhecido como “Praia do Val”, sentido ao porto de areia do Sr. Zé Maria, pois, o passador existente no local encontra-se bem danificado trazendo riscos.
96/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja tapado buraco extenso, localizado perto de barranco próximo da propriedade do Sr. Antonio Artulino. Caso não seja possível realizar este serviço, neste momento, requer que o local seja sinalizado, visando evitar acidentes.
95/2022 / AO EXECUTIVO Requer a limpeza em todo curso do Córrego Quim Brito, pois, devido ao tempo seco, no final do dia exala mau cheiro, tendo em vista, o material/detrito que permanece parado dentro do Córrego. Sugere-se que dentro das possibilidades, seja construída caixa seca no final do Córrego citado para armazenamento dos detritos, os quais poderiam ser retirados semanalmente ou quinzenalmente, visando também a limpeza da mesma.
93/2022 / AO FISCAL DE OBRAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizado novo estudo sobre poste de madeira localizado na Rua Bom Jesus, mais especificamente, o primeiro poste após a barraca de festas, o qual se encontra em situação crítica, caso comprovada a má condição do referido poste, ou seja que as condições do poste estão ainda piores que em 2021, quando foi realizado primeiro estudo, requer seja aberta nova solicitação de substituição do mesmo junto a CEMIG.
86/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer informações dos motivos de ter sido feita manutenção na estrada sentido Bairro Alves, e terem deixado sem esta manutenção a estrada do mesmo Bairro, a qual dá acesso a propriedade do Sr. Donizete Lopes, sentido Tenório e José Belmiro. Requer ainda, assim que possível, que a máquina possa voltar na estrada acima citada e fazer a devida manutenção, tendo em vista as más qualidades da mesma.
85/2022 / AO EXECUTIVO Requer se possível sejam feitos investimentos maiores pela própria administração municipal nos lotes localizados na entrada da cidade, os quais já possuem condições de serem construídas residências, para que seus proprietários possam dar inícios nas referidas construções. Por sugestão do vereador Ryan Silva, até que seja regularizada pendência junto a COPASA, em relação ao novo loteamento, que o executivo possa dar início na infraestrutura dos locais onde já existe a possiblidade de se construir.
76/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada manutenção (reforço) de mata burro próximo da propriedade do Sr. Daniel Bueno, tendo em vista, que existe grande tráfego de veículos pelo local, inclusive transporte escolar. Requer ainda, seja verificada a possibilidade e se os profissionais entenderam serem melhor, que seja então, refeito tal mata burro, visando maior durabilidade, tanto do mata burro, quanto da mão de obra dos servidores municipais.
75/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada em especial manutenção na estrada principal do Bairro Caeiras, visto que tal estrada se encontra bem debilitada. Requer ainda, seja feita limpeza das margens da estrada acima citada e as devidas manutenções que necessitarem nos mata burros e pontes deste Bairro.
74/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada manutenção/limpeza (passar máquina), nos terrenos da entrada da cidade sentido ao município de Passos-MG. Sugerido pelo vereador Ernane Dias fosse feita limpeza das margens da referida Rodovia, no intuito de melhorar a visibilidade também para os diversos motoristas que trafegam por ambos os lados daquele trecho, tendo em vista, que por alguns vezes é possível verificar que no trecho citado, ainda permanecem alguns animais (cavalos) soltos, e com a referida limpeza, ajudará na prevenção de acidentes.
71/2022 / AO EXECUTIVO Na terceira reunião ordinária do mês de maio, este vereador comentou que é sabido por todos que foi realizada contratação de empresa que está realizada a limpeza/roçada em todo o município. Tendo sido informado por este vereador que entre a Escola Municipal Professora Alzira Álveras e a propriedade do Sr. Edilson Domingos, há excesso de mato no corredor, e que este mato está atravessando para o pátio da referida escola. Requer seja realizada limpeza no local acima citado com urgência, tendo em vista, evitar possíveis acidentes envolvendo animais peçonhentos e crianças que fazem uso do pátio da referida escola, e assim evitar possíveis problemas futuros.
65/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO REITERA REQUERIMENTO Nº44/2022 - Requer seja feita substituição de lixeira no Bairro Areias, localizada próxima da entrada do Sítio do Sr. Juventino e Dona Aparecida, tendo em vista, que a existência no local foi quebrada. Requer ainda, que após a substituição desta lixeira, seja estudada a possibilidade de prendê-la utilizando cimento, ou então, cercar em volta dela, pois, irá prolongar sua durabilidade.
64/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE USINA DE TRIAGEM E RECICLAGEM DE LIXO DO MUNICÍPIO Requer seja jogada água ( aguar) em torno da Capela do Bairro Areias, tendo em vista, a volta dos encontros do Grupo de Oração, pois, a Capela é localizada as margens da estrada a qual se encontra com excesso de poeira. Requer ainda, se possível seja realizado este serviço de quinze dias ou pelo menos uma vez ao mês. Justifica-se o presente requerimento, visto que, o acúmulo de poeira, e ainda, por se tratar de uma estrada de grande tráfego de veículos.
56/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada manutenção da estrada Fortaleza de Minas, sentido Jacui, especificamente próximo da curva localizada perto da propriedade do Sr. Moacir Queiroz, justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, o fato de este vereador ter recebido algumas reclamações de que naquele local necessita de paliativo.
51/2022 / EXECUTIVO Requer seja verificada possibilidade de estender atendimento do médico ortopedista, Dr. Ricardo Ribeiro do Vale, para que o profissional possa atender a cada quinze dias, visto que o médico presta atendimentos no município mensalmente. Requer ainda seja verificado junto ao médico se ele possui agenda disponível para estar realizando esta mudança de atendimento no município, visto, ser bastante requisitado, pelo profissional que é. Tendo em vista ainda, atender maior número de pacientes de acordo com a necessidade da população, e também, pela possibilidade de acontecer de algum cidadão poder se machucar, ou necessitar do atendimento deste profissional e ter que aguardar por trinta dias a vinda do mesmo.
47/2022 / DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS, LAZER , ESPORTE E TURISMO D Requer seja realizada manutenção geral do Estádio Tio Veio e Beira Rio, visto que, são cartões postais do Município, tendo salientado que com as devidas manutenções poderão promover mais o esporte aos Fortalezenses e permitir a realização de campeonatos com o empréstimos destes Estádios aos atletas da região.
46/2022 / ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO, COM CÓPIA AO FISCAL DE OBRAS Requer seja realizada visita na Rua Guilhermina Álvares Dimas, localizada em frente à residência do Sr. Antônio Ferreira, conhecido como Celinho do Ônibus, visto que, há poste de iluminação que apresenta risco a vizinhança e aos que trafegam no Bairro Bom Jesus. Tendo em vista, que o poste mencionado oferece riscos de queda, podendo ocasionar acidentes.
45/2022 / EXECUTIVO Requer seja feita manutenção com máquina, de trecho entre a Mercearia do Pedrinho até o Residencial Oraida de Melo Costa. Requer ainda, se possível, seja implantada iluminação no local acima citado, visto que, trará maior segurança.
44/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja feita a substituição de lixeira no Bairro Areias, localizada próxima da entrada do Sítio do Sr. Juventino e Dona Aparecida, tendo em vista, que a existente no local foi quebrada. Requer ainda que após a substituição desta lixeira, seja estudada a possibilidade de prendê-la utilizando cimento, ou então, cercar em volta dela, pois, irá prolongar sua durabilidade.
29/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer manutenção e cascalhamento na estrada sentido \"Praia do Val\", especificamente na subida da mesma, e próximo do sítio do senhor conhecido como \"Zé Maria\". Requer ainda, assim que possível, seja feita manutenção em toda a estrada que se inicia próxima ao Posto de Gasolina até o local acima citado. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, o grande fluxo de veículos de grande porte que trafegam por esta estrada devido ao transporte de areia que é feito, uma vez que existe próximo a mencionada praia, porto de areia.
28/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE USINA DE TRIAGEM E RECICLAGEM DE LIXO DO MUNICÍPIO Requer seja realizada limpeza/roçada entre as quadras e pista de skate localizadas no Clube Municipal. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, que com o início das aulas os alunos da Escola Estadual praticam aula de educação física na referida quadra, e ainda, no intuito de evitar futuros riscos para as crianças e adolescentes que frequentam tal local.
18/2022 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA PARA O CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICIPÍO Requer manutenção e/ou construção de ponte localizada na propriedade do Sr. Nelio Augusto do Nascimento, tendo em vista, que devido ao excesso de chuvas, o manilhamento existente no local não está sendo suficiente para comportar a água das últimas chuvas e o barranco está desmoronando para a estrada.
16/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer manutenção da estrada no Bairro Córregos, especialmente próximo da residência do Sr. conhecido como \"João Baianinho\", tendo em vista o fato de que tal cidadão trafega diariamente por este trecho par vir a cidade fazer exames, e esta estrada estar em más condições de passagem. Requer ainda, o cascalhamento na subida próxima da propriedade do Sr. conhecido como \"Mote\", também localizada no Bairro Córregos.
13/2022 / AO EXECUTIVO Requer que assim que possível, e o período chuvoso passar, seja estudada possibilidade de alugar/contratar ou conseguir através da AMEG, máquinas para manutenção de todas as estradas do Município.
10/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICIPÍO Requer sejam feitos os esforços necessários para realização de melhorias em diversos pontos críticos das estradas rurais do Município em especial, o trecho compreendido entre as propriedades da senhora Eneida até o senhor Ademir José da Silva.
02/2022 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer sejam feitos os esforços necessários, no sentido de realizar a manutenção de cratera próxima da propriedade do senhor José Ilídio. È importante ressaltar que este vereador se deparou com uma cratera imensa perto do referido local, havendo grande risco de ocorrer acidentes.
203/2021 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Requer seja verificada a possibilidade de implantar quebra molas, no Residencial Oraida de Melo Costa, no trecho sentido Loja da Terezinha Deró e Rua Bonifácio Álvares da Costa, bem como, próximo ao CEMEI Silvânia Leão do Prado. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, relatos do vereador que foi procurado diversas vezes por cidadãos os quais lhe fizeram tal solicitação.
202/2021 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO Requer seja implantada placa indicativa de quebra molas de um dos lados na Rua Espírito Santo, visto que há somente placa do lado direito da via, e do lado esquerdo não. Requer ainda, sejam erguidos os quebra-molas da rua citada, pois, quando fizeram o recapeamento da mesma, estes foram rebaixados, e levantando-os, irão inibir os veículos de trafegarem em alta velocidade pela referida rua. É importante frisar que os veículos trafegam com rapidez pelo local, principalmente veículos de outros municípios, que não tem conhecimento, trazendo perigo e riscos de acidentes com crianças e até mesmo adultos.
196/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de implantar novamente o CRAS o Projeto de Atendimento da Terapeuta Ocupacional. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, a importância que este tratamento traz para a população fortalezense.
190/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam instaladas portas nos banheiros masculinos e femininos da Praça do Rosário, tendo em vista, ter sido procurado por várias pessoas as quais lhe fizeram esta solicitação.
189/2021 / CHEFE DO SETOR DE USINA DE TRIAGEM E RECICLAGEM DE LIXO DO MUNICIPIO Requer seja realizada manutenção na placa de sinalização localizada na esquina da Avenida Otávia Augusta de Souza, sentido Rua São Benedito e Bar do Wagner. Justifica-se o presente requerimento tendo em vista colisão ocorrida no local fazendo com que o cabo da placa se entortasse.
187/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de regularizar a quadra de esportes do Bairro Bom Jesus, tendo em vista, a falta de energia do local, bem como, o portão que está quebrado. O presente requerimento se justifica, visando atender solicitação dos munícipes, uma vez que irá começar os jogos e esta manutenção será ótima para os jovens e as crianças usufruírem do local. Requer também, a manutenção da quadra do Bairro Nossa Senhora Aparecida.
181/2021 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO COM CÓPIA PARA O FISCAL DE OBRAS Requer seja realizado estudo na Rua Bonifácio Álvares da Costa, entre as residências do Sr. Vicente Vilaça e Sr. Leandro Lima, pois, quando chove a água entra dentro das garagens destas residências. Ressalte-se que já foi encaminhado requerimento neste sentido ao setor de engenharia, porém, no período das secas, e por isso não havia como fazer estudo para verificar o que poderia ser feito, mas, como as chuvas voltaram, requer seja realizado tal estudo e seja feito o serviço visando sanar o problema assim que possível.
178/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam verificadas as possibilidades de voltar a se desenvolver no município, o “Projeto Saúde Mental”, o qual traz grandes benefícios para a população, pois, várias pessoas que usufruíram das terapias que o Projeto oferecia, fizeram com que o município apenas ganhasse com isso.
174/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja feito estudo junto ao engenheiro do município, e verificada a possibilidade de implantar quebra-molas próximo das placas de “parada obrigatória” da Avenida Otávia Augusta de Souza, no intuito de reduzir a velocidade dos veículos. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, o fato de este vereador ter sido procurado por várias pessoas que residem próximas do local, as quais relataram que recentemente quase ocorreu acidente grave na via, pois, a velocidade do veículo que trafegava pela Avenida era alta, e o condutor não parou na placa obrigatória, e de acordo com os moradores próximos, estes quebra - molas serão muito importantes.
159/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam implantadas placas ao menos uma em cada esquina do Córrego Quim Brito as quais informam a proibição de jogar lixo dentro do referido Córrego, tendo em vista, a possibilidade deste lixo trazer problemas futuros. O presente requerimento se justifica pelo fato desse vereador ter sido procurado por moradores próximos do Córrego, os quais relatam que está sendo jogada grande quantidade de lixo no local, inclusive latas de bebidas alcoólicas e refrigerantes.
158/2021 / AO EXECUTIVO REITERA REQUERIMENTO Nº 59/2021, o qual requer que os atendimentos prestados pelos médicos psicólogo e fonoaudiólogo do município, dentro das possibilidades cabíveis, possam ser estendidos as crianças que não são cadastradas no CRAS. Justifica-se o presente requerimento tendo em vista, a grande demanda de cidadãos que necessitam dos atendimentos destes profissionais.
151/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada manutenção em alguns aparelhos da academia de ginástica municipal. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, este vereador ter sido procurado por cidadãos que fazem uso dos aparelhos, para informar que alguns estão com problemas, outros com mau contato que as vezes estão funcionando e de repente falham.
150/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE USINA DE TRIAGEM E RECICLAGEM DE LIXO Requer a construção de quebra molas próximo da Igreja Nossa Senhora Aparecida, em frente a residência do Sr. Marão. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, recebimento de várias ligações, pois, algumas pessoas permanecem naquele local, e os veículos têm trafegado por lá em alta velocidade.
135/2021 / AO EXECUTIVO Requer sejam estudas as possibilidades de fazer levantamento de três quebra molas na Rua Espírito Santo, os quais foram rebaixados após serviço de recapeamento da via, e atualmente está fazendo falta pois a Rua é muito extensa e os veículos tem trafegado em alta velocidade. Os referidos quebra molas se encontram nos seguintes trechos: 1º- Em frente a residência do colega Manoel Proença; 2º - Próximo a duas residências do Sr. Carlos Viola; 3º - Final da Rua Espírito Santo, próximo da Sra. Regiane Horta. Sugere-se seja realizado estudo pelo engenheiro do município, para verificar a possibilidade de realizar este trabalho.
134/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de realizar pulverização das caixas pluviais de todas as vias da cidade. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, este vereador ter sido procurado por várias pessoas da cidade que lhe fizeram esta solicitação, devido ao aparecimento de grande quantidade de baratas que tem saído das referidas caixas.
130/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja estudada a possibilidade de trazer para o município, diversos cursos a serem desenvolvidos com a juventude e adolescentes, seguindo obviamente todas as restrições devido a COVID-19. Sugere-se cursos de pintura, carpintaria, mecânica e outros. Justifica-se o presente requerimento, visto que, além de ocupar a mente dos jovens e adolescentes, futuramente o município contará com grandes profissionais, e com isso a cidade só tem a ganhar.
129/2021 / AO CHEFE DO SETOR DA USINA DE TRIAGEM E RECICLAGEM DE LIXO DO MUNICÍPIO Requer seja realizada a limpeza do canal do Córrego Quim Brito. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, várias pessoas que residem próximo do Córrego, terem comentado do mau cheiro devido ao escoamento de pouca água pela falta de chuva.
128/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja refeita a entrada da antiga propriedade do Sr. José Vilela, que hoje pertence ao Sr. Valbe Proença. O presente requerimento se justifica, pois, no local está sendo construída residência, e a nova entrada será de grande utilidade.
127/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizado cascalhamento na subida sentido Orestes, especificamente próximo de plantação de bambu, após a Fazenda do Sr. Jovani Neferson, no ponto mais forte da referida subida. Requer que assim que for colocado cascalho, usem caminhão pipa para molhar o local, visando facilitar a subida de caminhões. Tendo o vereador solicitado atenção especial no ponto em questão.
122/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja instalado guarda corpo em espaço aberto (vão), entre a calçada e a cozinha da Escola Municipal Professora Alzira Álvares, mais especificamente, subindo a Rua Guilhermina Álvares Dimas, tendo em vista, a existência de buraco entre a referida calçada até a janela da cozinha da Escola acima citada. É importante destacar que o local é alto, e há riscos de ocorrer acidentes, e que com a instalação deste guarda corpo irão prevenir estas supostas ocorrências.
121/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada limpeza da quadra da Escola Municipal Professora Alzira Álvares, e alguns outros setores municipais que estão necessitando de limpeza. Requer também, seja realizada a limpeza geral tanto do Estádio Tio Veio, quando do Beira Rio.
120/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja construído mata burro na entrada do \"Sítio Pais e Filhos\", cujo proprietário é o Sr. Marlei Américo de Freitas, localizado no Bairro Areias. Requer ainda, a limpeza de manilhamento que encontra-se entupido naquele local. Enfatiza-se que no momento a construção do mata burro irá facilitar a passagem para o cidadão sendo de grande importância.
119/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja retirada canaleta na entrada do Sítio do Sr. Baltazar Ferreira, conhecido com \"Bataza\", jogando a referida canaleta para baixo do mata burro, pois, assim a água da chuva não danifica a canaleta em questão. Requer também, seja aumentada a profundidade do poço existente nesta propriedade e que a terra retirada do mesmo possa ser usada na entrada da referida residência, pois, desta forma, a água das chuvas não irão atrapalhar a chegada ao local.
118/2021 / AO EXECUTIVO Requer a construção de banheiro no cemitério municipal, visando atender solicitação de várias pessoas, pois, quando houver movimento no local, seja em datas de visitas ou até mesmo sepultamentos, possa haver banheiro disponível aos visitantes que necessitarem. Ressalte-se a grande utilidade desta construção e na oportunidade parabeniza os servidores Gilson, Manoel e demais que os ajudam nos trabalhos realizados no cemitério. Os cumprimentos se fazem em face de que este vereador esteve no local há alguns dias, e aprovou o trabalho feito no cemitério por tais servidores.
115/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja realizada a manutenção da estrada Fortaleza/Jacuí, em especial no local conhecido como \"Morro do Bagaço\", pois passou pelo local ha alguns dias e o referido trecho encontra-se em péssimas condições.
113/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada manutenção na Rua Primeiro de Maio, iniciando próximo da esquina da residência da Sra. Belinha do Donizete, até em frente a Mercearia da Sra. Anaí Queiroz, pois, há vários buracos entre a canaleta e o asfalto, e o intuito é tapar os mesmos para não prejudicar as vias citadas.
112/2021 / AO EXECUTIVO Requer que seja feita manutenção na rede elétrica da Praça São Miguel, a qual está com algumas lâmpadas queimadas.
111/2021 / AO EXECUTIVO Requer a construção de rampas para cadeirantes nos seguintes pontos: 1 - Primeira porta lateral de entrada da Igreja da Matriz, pois, somente esta porta está sendo aberta neste período de pandemia. Ressalta-se que o intuito de implantar a rampa neste local, é facilitar para todos que queiram participar das celebrações; 2 - Entrada do velório municipal, em frente a porta principal; 3- Em frente ao portão da Escola Municipal Professora Alzira Álvares, localizado na subia Rua Guilhermina Álvares Dimas, tendo em vista, que no portão do lado de baixo existe apenas escadaria que dá acesso ao segundo andar, e o intuito da rampa é facilitar o acesso de pessoas por aquele local.
110/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja construído quebra molas, na Rua Oraida de Melo Costa, tendo em vista, ter sido procurado por várias pessoas que residem no local as quais informaram várias ameaças de acidentes com veículos que trafegam pelo trecho. Para evitar este risco, requer seja construído quebra molas, especialmente na esquina da saída da Loja da Sra. Terezinha Deró, passando por trecho de terra até o início da referida Rua.
109/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer informações de possível previsão de data em que irão buscar cascalho para o município, visto, que há alguns pontos que necessitam deste material. O presente requerimento se justifica, visto o fato de o cascalhamento necessitar ser feito antes das chuvas para não agravar mais a situação pior.
104/2021 / AO EXECUTIVO COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO REITERA REQUERIMENTO Nº 69/2021, o qual requer seja feita a substituição de lixeira no Bairro Areias, localizada próxima da entrada do Sítio do Sr. Juventino e Dona Aparecida, tendo em vista, que a existente no local foi quebrada. Solicita também, que após a substituição desta lixeira, seja estudada a possibilidade de prender utilizando cimento, ou então, cercar em volta da mesma, pois, a referida lixeira cai com frequência, e ao prendê-la irá prolongar sua durabilidade. Tendo ressaltado que muitos moradores próximos do local depositam lixo no local.
99/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada a alteração no convênio entre o município de Fortaleza e a Polícia Militar, para que seja incluído pacote/plano de internet móvel ao celular do plantão da PM, para que tenham mais acesso a internet, visando facilitar o trabalho dos policiais quando os mesmos estiverem em patrulhamento nas ruas e forem acionados, e ainda, no intuito de trazer maiores benefícios a população que necessitar dos atendimentos prestados pela Polícia Militar.
95/2021 / AO EXECUTIVO Requer o retorno dos latões de lixo ao menos a cada duas esquinas da cidade. Sugere-se seja verificada a possibilidade de serem implantadas lixeiras fixas no chão para não haver riscos de serem derrubadas e sujar as imediações/ruas/calçadas e etc.
94/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja estudada novamente a possibilidade de instalação de grades no entorno do Córrego Quim Brito. Justifica-se o presente requerimento, visto informações de que há alguns dias uma bezerra caiu dentro do Córrego, bem como, da mesma forma, o bambolê de uma criança, a qual se arriscou adentrando-se dentro do referido local para retirar seu brinquedo.
86/2021 / AO ENGENHEIRO DO MUNICÍPIO, SR. JOSÉ GERALDO DA SILVA Requer seja realizada visita a Rua Bonifácio Álvares da Costa, mais especificamente em frente a residência de número 55, cujo proprietário é o Sr. Leandro Lima, e também próximo da residência do Sr. Vicente Vilaça, para que seja feito estudo de que providências podem ser tomadas em relação a bueiro existente no local, que não está suportando a quantidade de água das chuvas, a qual está adentrando as garagens das residências acima citadas.
82/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja estudada a possibilidade de realizar operação tapa buracos na pista sentido Jacuí, iniciando próximo da propriedade da Sra. Silene Prado, até próximo a fazenda do Sr. Jovani Neferson, tendo em vista, vários buracos espalhados pelo local. Sugere-se que caso necessário seja utilizado cimento, até que possam usar o material adequado. Justifica-se o presente requerimento, visto que, há poucos dias quase ocorreu acidente com cidadão que estava caminhando pelo local, pois, o caminhão para desviar do buraco foi para a pista contrária, e se o motorista não fosse habilidoso teria acontecido uma tragédia.
79/2021 / CHEFE DO SETOR DE USINA DE RECICLAGEM E COMPOSTAGEM DE LIXO DO MUNICÍPIO Requer seja utilizado caminhão pipa para jogar água em trecho próximo da Loja da Terezinha Deró e Mercearia Souza, tendo em vista o excesso de poeira, uma vez que o tráfego de veículos pelo local aumentou. Requer também seja realizado este serviço no trecho compreendido entre a Rua Antonio Marcelino Ribeiro e a Avenida Otávia Augusta, mais especificamente, atrás da residência do cidadão Fernando Meleiro.
75/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada a manutenção da estrada a qual se inicia próxima da propriedade do Sr. Lauir Pereira, até a propriedade do Sr. Dircésio Nascimento, conhecido como \"Fuminho\". Justifica-se o presente requerimento tendo em vista, as más condições da referida estrada, uma vez que a mesma é de grande importância, pois, os produtores que trafegam pela mesma são retireiros, e estão encontrando dificuldades de trazer o leite até a cidade devido as condições da estrada mencionada.
73/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade, e seja feita limpeza de valeta funda no início da subida da estrada do Pesqueiro do Mamão sentido Fortaleza de Minas-MG, mais precisamente do lado esquerdo. Requer ainda, seja coberta a referida valeta, visando evitar transtornos principalmente a noite, pois, as pessoas podem não saber da existência da mesma e acontecer acidentes no local.
72/2021 / AO EXECUTIVO COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer seja verificada a possibilidade de ser instalado mata burro na entrada do \"Sítio Pais e Filhos\", cujo proprietário é o Sr. Marlei Américo de Freitas, mais especificamente, localizado no Bairro Areias, próximo da propriedade do Sr. José Bueno. Justifica-se a necessidade de tal mata burro, pois, quando chove a estrada é danificada visto o não escoamento da água. Lembrando que não há necessidade de ser mata burro novo, podendo ser um dos que foram substituídos de algum local desde que esteja conservado.
71/2021 / AO EXECUTIVO Atendendo a pedido dos moradores da Rua Antonio Cardoso de Brito, bem como, evitar a possível ocorrência de acidente grave na via mencionada, requer sejam feitos os esforços necessários e seja realizada a substituição da placa de sinalização vertical da referida Rua, a qual indica a proibição de subida de caminhões por aquela via. Requer que a placa seja confeccionada em tamanho maior, assim como as letras que nela trarão a devida informação, e que logo após seja instalada no local com a maior brevidade possível.
69/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja feita a substituição de lixeira no Bairro Areias, localizada próxima da entrada do Sítio do Sr. Juventino e Dona Aparecida, tendo em vista, que a existente no local foi quebrada. Solicita também, que após a substituição desta lixeira, seja estudada a possibilidade de prender utilizando cimento, ou então, cercar em volta da mesma, pois, a referida lixeira cai com frequência, e ao prendê-la irá prolongar sua durabilidade. Tendo ressaltado que muitos moradores próximos do local depositam lixo no local.
63/2021 / AO EXECUTIVO, COM CÓPIA AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer colocação de cascalho próximo a ponte Maria Vilela e próximo a propriedade do Sr. Toninho Vilela iniciando na entrada do João do Mato.
59/2021 / AO EXECUTIVO Requer que os atendimentos prestados pelos médicos psicólogo e fonoaudiólogo do município, dentro das possibilidades cabíveis, possam ser estendido as crianças que necessitarem
52/2021 / AO EXECUTIVO Requer implementação de um programa de reconhecimento e valorização do servidor público de Fortaleza de Minas nos aniversários anuais de tempo de trabalho em prol do município.
50/2021 / AO EXECUTIVO Requer operação tapa buracos no trecho compreendido entre a Rua Oraida de Melo Costa, passando pelos fundos do mercado do Pedrinho saindo na Rua São Benedito. Essa operação quando realizada pela primeira vez foi de grande valia, no entanto, com o passar do tempo, o trecho sofreu avarias e está em péssimas condições necessitando de nova operação tapa buracos.
48/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer roçada nas margens da estrada que dá acesso a comunidade até a entrada da propriedade do Sr. Nenzinho, em razão de que naquela estrada o mata está tomando conta da via rural prejudicando a visão dos que ali trafegam.
39/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer requerer sejam feitos os esforços necessários e seja realizada manutenção em trecho que liga da Rua Oraida de Melo Costa a Rua São Benedito, mais especificamente ao lado da Quadra de Esportes Municipal do Bairro Nossa Senhora Aparecida, até próximo da Loja da Terezinha Deró. Sugere-se seja utilizada resto de massa asfáltica de propriedade do município, a qual já foi utilizada na manutenção do referido trecho há algum tempo, dando mais durabilidade no trabalho realizado, bem como, facilitando também, tanto para os veículos quanto para os pedestres que trafegam pelo local.
37/2021 / AO EXECUTIVO Requer que dentro das possibilidades sejam colocadas grades no entorno do Córrego Quim Brito, em especial no início de sua caída. Justifica-se o presente requerimento, visto trazer mais segurança para as pessoas que transitam no local, pois, é notório que várias pessoas utilizam-se da Avenida Otávia Augusta de Souza onde se localiza o Córrego para fazer caminhada e estas grades irão trazer mais segurança no sentido de amenizar problemas.
36/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer que dentro das possibilidades seja realizada a limpeza das margens das estradas nas imediações do Bairro Areias, assim como, em todo bairro.
12/2021 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer seja realizado o corte dos galhos das árvores da Praça São Miguel, os quais estão ultrapassando a fiação elétrica. É importante informar que no local existe fio provavelmente de telefone que se arrebentou possivelmente devido aos referidos galhos.
10/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de modificar a rede de esgoto das residências das Ruas Antenor de Paula Pereira e Vereador Chico Nunes, para tubulações de duzentos milímetros, para que a vazão seja maior e mais rápida. É também o presente para requerer se possível, o prolongamento do final desta rede de esgoto, que se dá na Rua Espírito Santo, até o Ribeirão acima citado. Caso não seja possível fazer tal prolongamento, que o mesmo seja feito ao menos um pouco para baixo de onde é atualmente, tendo em vista, o mal cheiro que chega às residências ao entorno do local.
06/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada a manutenção das sinalizações de trânsito nas imediações da Praça da Matriz, em especial, nos estacionamentos.
05/2021 / AO EXECUTIVO Requer que dentro das possibilidades do município, sejam realizadas contratações de médicos pediatra e endocrinologista para que sejam realizadas consultas ao menos uma vez ao mês, visto que grande parte da população necessita dos atendimentos destes profissionais.
04/2021 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade e seja realizada a manutenção necessária nos banheiros públicos da Praça da Matriz. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, ter sido observada a necessidade das referidas manutenções.