Vereador

Denílson Augusto do Nascimento
Denílson Augusto do Nascimento – PDT, eleito para as legislaturas 1997/2000, 2001/2004 e 2017/2020. Este é seu terceiro mandato como vereador. Conhecido como Denílson da Biela, nasceu em Fortaleza de Minas, em 1974. Casado com Áurea Renata, com quem tem um filho, Arthur Nascimento. É pai também da Gabriela Nascimento. Servidor público municipal, exercendo a função de operador de máquinas da Prefeitura.

Requerimentos
199/2020 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitos os esforços necessários, no intuito de se reunir junto ao atual médico do PSF, e também com a enfermeira chefe do local Sra. Paulene das Dores Cirino, para encontrarem uma solução visando acabar com as reclamações da população quanto a assinatura de receitas de medicamentos de uso contínuo. Requer ainda, seja verificado junto aos profissionais o que é necessário para se adequarem melhor as condições da população que necessitam de atendimento. Requer também, informações quanto a solução de problema junto a Regional de Saúde em relação a liberação de medicamentos específicos em que os próprios pacientes procuram o local para a retirada dos mesmos, bem como, informações se o procedimento correto é mesmo o de ter que buscar medicamentos na Regional de Saúde. Enfatizando ainda, que se este problema estiver relacionado ao cadastro do médico citado, que tal questão seja resolvida o mais breve possível.
126/2020 / AO EXECUTIVO REITERA REQUERIMENTO Nº 116/2020 que requer sejam feitos os esforços necessários, e sejam tomadas providências no sentido de serem feitas as trocas de lâmpadas queimadas em toda cidade de Fortaleza de Minas, em especial nas seguintes pontos: 1-Rua Geraldo Ferreira da Silva; 2 - Rua Auristela Vasconcelos Horta; 3 - Rua Jacuí. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, que apesar de este serviço ter sido realizado na cidade, os locais acima mencionados, continuam com problemas em relação a iluminação, deixando as vias escuras e trazendo riscos a quem trafega pelo local.
116/2020 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitos os esforços necessários, e sejam tomadas providências no sentido de serem feitas as trocas de lâmpadas queimadas em toda cidade de Fortaleza de Minas, em especial nas seguintes pontos: 1 - Rua Geraldo Ferreira da Silva; 2 - Rua Auristela Vasconcelos Horta; 3 - Rua Jacuí. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, que apesar de este serviço ter sido realizado na cidade, os locais acima mencionados, continuam com problemas em relação a iluminação, deixando as vias escuras e trazendo riscos a quem trafega pelo local.
095/2020 / AO EXECUTIVO Requer seja feita operação tapa buracos em várias ruas da cidade, em especial na Rua Oito de Setembro. Requer seja feito o possível para conseguir antecipar este serviço, tendo em vista, atender os anseios da população, em especial da Sra. Rosária Queiroz que procurou o vereador para esta solicitação, visto que utiliza bastante a Rua Oito de Setembro. Requer também seja realizada esta operação, bem como, seja construído redutor de velocidade na Rua próxima do Sr. Sierlei França, tendo em vista também recebimento de pedidos neste sentido, pois, a Rua é íngreme a situação tem ficado cada vez mais crítica.
066/2020 / AO EXECUTIVO REITERA REQUERIMENTO Nº 14/2020 que requer seja estudada a possibilidade de fazer permuta entre o atual quartel da polícia militar e o galpão anteriormente utilizado pela ASSOCIART. O presente requerimento se justifica, uma vez que o quartel está anexo a prefeitura e dá condições de aumentar o espaço físico da mesma, seja por esta administração ou pelas próximas. Justifica-se ainda, pelo fato de o Sargento do destacamento Sr. Paulo Henrique ter demonstrado interesse na permuta em questão. É importante salientar que com esta permuta o município não estará perdendo porque haverá apenas troca de cômodos. Enfatiza-se também, que pelo fato de o quartel ser próximo da prefeitura não há privacidade entre os prédios, os assuntos podem ser ouvidos de um cômodo para o outro. Lembrando ainda, que o quartel deve ser um local mais resguardado, e deve possuir garagem, uma vez que atualmente as viaturas são guardadas na Policlínica Municipal. Enfatiza-se ainda, que o antigo cômodo da ASSOCIART é adequado para a futura sala se monitoramento que possivelmente será instalada, o que é de grande importância, pois, trará mais segurança e menos riscos ao município.
048/2020 / AO EXECUTIVO REITERA requerimento nº 24/2020, o qual requer o manilhamento de trecho próximo ao Pesqueiro do Mamão, visto, que a enxurrada atravessa a estrada a qual fica em condições ruins de tráfego. Na oportunidade requer também seja realizada operação tapa buracos em trecho da rodovia sentido Jacuí, próximo do referido Pesqueiro, bem como, sejam realizadas as limpezas das caixas secas existentes no local.
024/2020 / AO EXECUTIVO Requer o manilhamento de trecho próximo ao Pesqueiro do Mamão, visto, que a enxurrada atravessa a estrada a qual fica em condições ruins de tráfego.
023/2020 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de contratar máquina para ajudar na manutenção das estradas rurais, para que não fiquem algumas estradas sem serem atendidas. Requer também, seja verificada ainda a possibilidade de adquirir a referida máquina para o município.
014/2020 / AO EXECUTIVO Requerer seja estudada a possibilidade de fazer permuta entre o atual quartel da polícia militar e o galpão anteriormente utilizado pela ASSOCIART. O presente requerimento se justifica, uma vez que o quartel está anexo a prefeitura e dá condições de aumentar o espaço físico da mesma, seja por esta administração ou pelas próximas. Justifica-se ainda, pelo fato de o Sargento do destacamento Sr. Paulo Henrique ter demonstrado interesse na permuta em questão. É importante salientar que com esta permuta o município não estará perdendo porque haverá apenas troca de cômodos. Enfatiza-se também, que pelo fato de o quartel ser próximo da prefeitura não há privacidade entre os prédios, os assuntos podem ser ouvidos de um cômodo para o outro. Lembrando ainda, que o quartel deve ser um local mais resguardado, e deve possuir garagem, uma vez que atualmente as viaturas são guardadas na Policlínica Municipal.
007/2020 / AO EXECUTIVO Requer que verifique junto aos moradores da Rua Oliveira Oliveres de Oliveira qual local ideal para a construção do quebra molas. Requer também, sejam verificados os riscos de tráfego de caminhões na subida da Rua Antonio Cardoso de Brito a qual é íngreme e pode trazer riscos de acidentes, e após, seja verificada a possibilidade de instalação de placa que proíbe tanto a subida quanto a descida de caminhões naquela rua. Requer ainda, seja realizada operação tapa buracos no local.
244/2019 / AO EXECUTIVO Em obediência ao princípio da igualdade, e para que não haja distinção entre os grupos folclóricos, requer que o Terno de Congo \"Os Marinheiros\" sejam beneficiados assim como foi o \"Terno de Moçambique Africanos\" de Fortaleza de Minas, que teria recebido da administração, chapéus, vestimentas, instrumentos, etc. Requer ainda, a elaboração do \"Plano de Subvenção\" para atender as várias associações do município que estejam legalmente organizadas, e que necessitem deste tipo de apoio.
241/2019 / AO EXECUTIVO Que envie a Câmara, Projeto de Lei referente a redução da jornada de trabalho dos servidores do pátio municipal.
238/2019 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de reverter à situação, de o destacamento da Polícia Militar e da Polícia Civil do município de Fortaleza de Minas, voltar a pertencer ao 12º Batalhão de Passos-MG.
234/2019 / AO EXECUTIVO Requer que a administração se organize visando atender aos pequenos produtores rurais do município, os quais não são associados ao Sindicato Rural, requer também, seja feita triagem em todo município, visando atender os cidadãos que realmente necessitem deste tipo de serviço, visto a proximidade do período de plantio, e os que não são associados e possuem pequena propriedade, ficarão sem apoio, no entanto, com o trator da prefeitura será possível atender os poucos produtores não filiados a entidade.
233/2019 / AO EXECUTIVO Requer que os entulhos nas vias da cidade sejam retirados pelo menos uma vez por semana, o quanto antes, visando evitar transtornos à população.
213/2019 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de reformar a Praça Nossa Senhora do Rosário, em especial sua pintura e a substituição de alguns bancos que encontram-se quebrados. Por sugestão do vereador Danilo Oliveira, requer seja verificada a possibilidade de reformar os sanitários públicos. E por sugestão do vereador Denilson Nascimento, requer seja descrito um breve resumo da história da criação do município de Fortaleza, em uma obra existente na Praça, a qual foi construída em forma de livro. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, a proximidade da data de início da quermesse conhecida como \"Festa de Outubro\", a qual além de contar com a participação da comunidade fortalezense, conta também com visitantes de toda região, os quais com esta reforma serão bem recebidos e poderão desfrutar com tranqüilidade das festividades.
212/2019 / AO EXECUTIVO Requer seja elaborado projeto para construção de rampa e retirada de escada na Escola Municipal Professora Alzira Álvares. Requer que a administração se reúna com os responsáveis, e que seja dado início na obra a qual tem baixo custo e não trará grandes impactos aos cofres públicos, além de melhorar o local evitando acidentes com os alunos.
181/2019 / AO EXECUTIVO Requer informações relativas à instalação de câmeras de segurança nesta cidade, visto que há algum tempo foi apresentada emenda parlamentar neste sentido, mas, até o momento estes equipamentos não foram recebidos.
149/2019 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer que aproveitem a volta da máquina do Bairro Chapadão, onde estava prestando seus serviços, e façam a manutenção da estrada de acesso a propriedade do cidadão conhecido como \"Antonio Rosquina\", sentido Bairro Córregos e Mineração Morro Azul.
148/2019 / AO EXECUTIVO Requer a liberação de alvará de funcionamento para a Empresa Serra da Fortaleza Mineradora.
142/2019 / AO EXECUTIVO Requer seja realizada força tarefa com a finalidade de agilizar a manutenção das estradas rurais em situação complicada, sugere-se negociação com servidores de extensão de horas extras para finalizar a manutenção aos finais de semana visando aproveitar o período sem chuvas.
128/2019 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer que assim que possível seja usada máquina motoniveladora para nivelar rua próxima da residência do Sr. Orlando Ipólito, a qual faz ligação com a rua de acesso a propriedade do Sr. Reginaldo Leão, no Bairro Bom Jesus, tendo em vista, o fato de já haverem construções no local, há também movimentação de pedestres e a referida rua encontra-se muito suja.
73/2019 / AO DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES Requer seja feita manutenção corretiva de toda parte elétrica da quadra de esportes do Bairro Chapadão. O presente requerimento se justifica tendo em vista, os diversos problemas enfrentados pelos atletas do Bairro que utilizam o local para a prática de esportes, os quais ultimamente estão se deslocando até o local conhecido como \"Três Fontes\", para a referida prática. É importante ressaltar que sanar o problema, terá custos mais baixos que ficar fazendo paliativos. É também o presente requerimento, para informar que como membro do conselho de esportes, o vereador Helio Justino se prontificou em estar presente na quadra junto aos servidores que farão a manutenção, para que possam juntos fazer levantamento dos problemas, e analisar as soluções a serem tomadas.
72/2019 / AO EXECUTIVO Requer que após o período chuvoso, seja feita a limpeza da Rua Paulo Ferreira da Silva, na saída do Bairro Bom Jesus, sentido Pesqueiro do Mamão. Requer ainda, seja retirado excesso de terra que cobriu parte do trecho de asfalto da referida Rua, o qual além de terra está coberto com mato, inclusive no local há quebra molas que está coberto pela mesma. Requer também, seja verificada a possibilidade de ser cascalhada a estrada que se inicia neste trecho e termina na entrada para a rodovia de acesso à Jacuí.
54/2019 / AO EXECUTIVO Requer manutenção das vias Geraldo Ferreira, Auristela Vasconcelos Horta São João e Trinta de Dezembro, com a inserção de massa asfáltica, em trechos onde há buracos que acumulam águas das chuvas.
29/2019 / AO EXECUTIVO Requer seja estabelecido programa visando dar continuidade as castrações de cães vadios do município. Requer ainda, informações se o médico veterinário do município tem autonomia para dar continuidade no referido programa, em caso afirmativo, seja reiniciado o mesmo, tendo em vista, a grande quantidade de cães vadios nas ruas da cidade de Fortaleza. Requer também, que tais animais sejam retirados das ruas, e seja dada destinação aos mesmos, através de parcerias com outros municípios que tenham canil, ou até mesmo, seja construído canil na cidade de Fortaleza de Minas, visando sanar o problema.
24/2019 / AO EXECUTIVO Requer sejam instalados em pontos estratégicos do município, equipamentos apropriados que possam mensurar a quantidade de piques de energia, visando a obtenção de provas suficientes para que o Ministério Público seja acionado em favor da população contra a CEMIG, com o objetivo de que a mesma tome medidas para que esses piques de energia deixem de acontecer por qualquer motivo, como tem ocorrido nos últimos meses.
18/2019 / AO EXECUTIVO Requer informações dos motivos de o trator do município e as roçadeiras não estarem sendo utilizados nos trabalhos de limpeza (roçada) das margens das estradas rurais, tendo em vista, que o município possui tais equipamentos, e as referidas margens estão necessitando com urgência dessa limpeza, pois, há trechos que por falta da mesma as estradas estão se estreitando, podendo ocasionar acidentes.
10/2019 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Os vereadores relataram que já por duas vezes houve queda de árvores na estrada sentido a Empresa Morro Azul, em razão das chuvas e ventos fortes. Uma das árvores permaneceu caída no local por cinco dias, ficando intransitável parte da estrada, colocando em risco vidas, principalmente para os que trafegam naquele local a noite. Houve ainda relatos de outra árvore que caiu no trevo de acesso a empresa Morro Azul, interditando totalmente a pista que sai do trevo e dá acesso a estrada para Jacuí, tendo sido retirada apenas no dia 04 de fevereiro. Em razão do risco que estas ocorrências trazem aos usuários das estradas aqui citadas, requer maior atenção por este setor, quando da ocorrência de vendavais e chuvas fortes em que haja queda de árvores que as mesmas sejam retiradas o mais rápido possível, visando evitar acidentes.
09/2019 / AO EXECUTIVO Requer a limpeza/roçada das margens da estrada que liga Fortaleza a Empresa Morro Azul, em especial próximo da entrada da propriedade do Sr. Joel. Requer ainda, seja feita roçada das margens da estrada Fortaleza/Jacuí, mais precisamente no local conhecido como morro do bagaço em que a situação está bem crítica. Enfatizando que já foram feitos requerimentos neste sentido tendo sido respondido que o município não tem condições financeiras para executar o serviço, porém, nos pontos citados acima a situação encontra-se crítica havendo considerável necessidade do serviço.
318/2018 / Ao Executivo Requer informações dos motivos da paralisação das obras de recapeamento que estavam ocorrendo em algumas ruas da cidade. Tendo em vista necessidade de dar continuidade neste serviço visto a situação de algumas ruas, em especial a Rua Trinta de Dezembro, especilmente próximo da residência do cidadão conhecido como “Chicão”. Tendo em vista ainda, que havia informações de que o município recebeu recurso que seria usado para terminar a obra.
316/2018 / Ao Executivo Requer informações se o recurso recebido no valor de quarenta e oito mil, setecentos e cinqüenta reais terá como finalidade a finalização da obra de reforma do Estádio Tio Veio. Requer ainda informações referentes à data de finalização da referida obra.
250/2018 / Ao Executivo Requerer seja verificada a possibilidade de construir boca de lobo na saída para a Usina de Triagem e Compostagem de lixo, tendo vista, minimizar o escoamento de água da Rua Prefeito Lázaro Marques Queiroz, pois, quando chove desce grande quantidade de terra que após as chuvas levam grande quantidade de poeira para as residências próximas ao local.
238/2018 / Ao Executivo Requer seja feito o recapeamento da Rua Antonio Marcelino Ribeiro, tendo vista, que é um trecho pequeno o qual encontra-se desgastado.
203/2018 / Ao Executivo Requer seja colocadas em funcionamentos as caçambas de retirada de entulho, tendo vista, facilitar o trabalho de retirada de entulhos das ruas da cidade.
191/2018 / Ao Executivo Na terceira reunião ordinária do mês de agosto de 2018, foi protocolizado nesta Casa de Leis questionamento do cidadão Antonio Donizete do Nascimento, com relação a cobrança de aluguel pelo uso do Clube Municipal, visto que o valor cobrado é alto para a realidade do município. Foi questionado ainda, quanto à legalidade desta cobrança e se o valor cobrado está sendo depositado em conta específica, a qual deverá ser movimentada apenas em face de melhorias do local. Requer seja verificada a possibilidade de rever a tabela de valores do aluguel do Clube Municipal. Requer ainda, seja enviada a esta Casa cópia da prestação de contas contendo a relação de onde está sendo aplicado o valor do aluguel do referido Clube, após criação de lei municipal que autoriza a cobrança do valor em questão.
144/2018 / Ao Executivo REITERA REQUERIMENTO Nº 105/18, que requer informações referentes ao horário de trabalho do médico veterinário do município. Requer ainda cópia do cronograma de trabalho deste profissional, bem como, relatório das atividades desenvolvidas pelo mesmo no município de Fortaleza de Minas. É importante enfatizar que este requerimento está sendo reiterado, tendo em vista, que a resposta recebida informa apenas o horário de trabalho do médico vista, que a resposta recebida informa apenas o horário de trabalho do médico veterinário, deixando de constar as demais respostas solicitadas no documento.
113/2018 / Ao Executivo Requer seja sinalizado o cruzamento da Rua Oraida de Melo, com a Rodovia Azarias José Lemos, Bairro Nossa Senhora Aparecida, saída para a cidade de Passos. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, que há poucos dias aconteceu acidente entre dois motociclistas no local, o qual possivelmente pode ter ocorrido devido a falta da referida sinalização.
36/2018 / CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS E DESENVOLVIMENTO RURAL Requer que caso exista convênio firmado entre os municípios de Fortaleza de Minas, Jacuí e Passos, sejam feitas manutenções dos seguintes locais: 1 - Estrada de ligação a propriedade do Sr. Altair Prado Silva; 2 - Estrada de ligação a propriedade do Sr. Gaspar Belo; 3 - Estrada de ligação a propriedade do Sr. Antonio Tezinho; 4 - Estrada de ligação a propriedade do Sr. Airton, conhecido como \"Rolo\"; e 5 - Estrada de ligação a propriedade ao Sr. Pedro do Alziro.
27/2018 / Ao Executivo Requer sejam enviadas à esta Casa, informações se o banheiro público da Praça do Rosário encontra-se em lote da Diocese de Guaxupé e está sob responsabilidade da mesma. Em caso afirmativo, se necessário, requer seja feita desapropriação do local para que sejam realizadas pelo executivo, as devidas reformas e manutenções. Caso o referido banheiro esteja em terreno de propriedade do município, requer sejam tomadas as providências necessárias para implantação de novas portas, refazer a iluminação, e sejam realizadas as demais manutenções necessárias para o devido funcionamento do local.
25/2018 / Ao Executivo Requer sejam tomadas providências relativas a manutenção e revitalização das piscinas municipais, visando colocá-las em funcionamento. Requer ainda, informações de quem é o servidor responsável pelo local, o qual tem o dia todo de trabalho para fazer a manutenção e limpeza do local, os quais não vem sendo feitos. Sugere-se seja cobrado valor simbólico, de forma que o recurso arrecado seja utilizado na manutenção do local. O presente requerimento se justifica, em face de diversas reclamações recebidas e também tendo em vista ainda, cumprir lei municipal aprovada recentemente, e também para que a população possa desfrutar do espaço que foi construído para a mesma. Lembrando que o local nunca esteve na situação em que se encontra atualmente.
23/2018 / Ao Executivo Requer a relação das cirurgias eletivas e de urgência, pagas pelo município, realizadas no ano de 2017. Requer ainda, a relação das referidas cirurgias já realizadas do início do ano de 2018 até a presente data.
04/2018 / Ao Executivo Requer seja feito o alongamento do quebra molas localizado na Avenida Pedro de Souza Freire, tendo em vista, que o mesmo foi construído mais alto que o normal, e com isso, os veículos que passam pelo local em sua grande maioria, encostam-se ao quebra molas citado.
03/2018 / Ao Executivo Requer seja realizada a limpeza da sarjeta e operação tapa buracos na Rua Vereador Paulo Ferreira, localizada no Bairro Bom Jesus, especificamente na saída para o Pesqueiro do Mamão, pois, trata-se de uma das entradas da cidade. Requer ainda, seja realizada operação tapa buracos em diversas ruas da cidade de Fortaleza de Minas que encontram-se necessitadas deste serviço, devido ao excesso de buracos que tem dificultado o tráfego de veículos.
294/2017 / AO EXECUTIVO COM CÓPIA AO DIRETOR DE ADM. FINANÇAS, ESPORTE, LAZER E TURISMO REQUERIMENTO Nº 294: PRESIDENTE DA CÂMARA (VEREADOR: MARCIO DOMINGUES ANDRADE) COM PARTICIPAÇÃO DOS VEREADORES: DANILO JUNIOR DE OLIVEIRA, DENILSON AUGUSTO DO NASCIMENTO, EVAIR MESSIAS PEREIRA E WELINGTON DOS REIS DOS SANTOS – AO EXECUTIVO COM CÓPIA AO DIRETOR DE ADM. FINANÇAS, ESPORTE, LAZER E TURISMO – Requer seja dado maior apoio a escolinha de futebol municipal com a destinação dos materiais esportivos necessários, bem como, seja dada manutenção do poli esportivo priorizando o telhado e funcionamento dos bebedouros.
291/2017 / Ao Executivo REQUERIMENTO Nº 291: VEREADOR: DENILSON AUGUSTO DO NASCIMENTO COM PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA (VEREADOR: MARCIO DOMINGUES ANDRADE) E DO VEREADOR: REGINALDO MARQUES DOS SANTOS – AO EXECUTIVO - Requer seja verificada a possibilidade de o médico veterinário do município continuar executando as castrações de cães, pelo menos uma vez ao mês, dando continuidade ao projeto realizado recentemente. Caso contrário, requer sejam enviadas a esta Casa de Leis, as justificativas que não permitem que este profissional execute o referido serviço.
288/2017 / Ao Executivo REQUERIMENTO Nº 288: VEREADOR: GABRIEL LOURENÇO DE QUEIROZ, COM PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA (VEREADOR: MÁRCIO DOMINGUES ANDRADE), E DOS VEREADORES, DANILO JÚNIOR DE OLIVEIRA, DENÍLSON AUGUSTO DO NASCIMENTO, EVAIR MESSIAS PEREIRA, FRANCISCO RONIVALDO RODRIGUES, HELIO JUSTINO DOS SANTOS, REGINALDO MARQUES DOS SANTOS, E WELLINGTON DOS REIS DOS SANTOS - AO EXECUTIVO - Requer seja verificada a possibilidade de ser feito planejamento antecipado, visando atender os produtores rurais do município com máquinas e implementos agrícolas na época da safrinha e também da silagem.
278/2017 / Ao Executivo Requer seja verificada a possibilidade de destinar veículo (ônibus) para transportar moradores carentes do Bairro Chapadão no dia 27 de outubro de 2017 até a cidade para participarem da festa de outubro. Tendo em vista que nesta data os mesmos são festeiros, porém, muitos não possem veículos e não tem condições de se deslocarem até a cidade.
276/2017 / Ao Executivo REQUERIMENTO Nº 276: VEREADOR: DENILSON AUGUSTO DO NASCIMENTO COM PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA (VEREADOR: MARCIO DOMINGUES ANDRADE), E DOS VEREADORES: DANILO JUNIOR DE OLIVEIRA, EVAIR MESSIAS PEREIRA, GABRIEL LOURENÇO DE QUEIROZ, HELIO JUSTINO DOS SANTOS, REGINALDO MARQUES DOS SANTOS E WELINGTON DOS REIS DOS SANTOS - AO EXECUTIVO – Requer informações sobre a previsão para ser implantada lei municipal nº 1097/2017 que “Dispõe sobre a proibição do vendendor ambulante não residente em Fortaleza de Minas, comercializar produto ou mercadoria de qualquer natureza na circunscrição do município, e dá outras providências”.
275/2017 / Ao Executivo Requer informações sobre a previsão do início de projeto de castração de cães no município, em razão de constantes reivindicações da população que se preocupa com a situação dos mesmos.
265/2017 / Ao Executivo Requer informações do horário de trabalho do médico veterinário no município, seu cronograma de trabalho e o relatório das atividades desenvolvidas pelo profissional.
246/2017 / Ao Executivo Requer seja verificada a possibilidade de celebração de convênio entre o município e a empresa de segurança de propriedade do Sr. Antônio Nascimento (Toninho cabeleireiro). Justifica-se a presente solicitação em razão de que este serviço prestado no município muito contribui na prevenção e combate ao crime aumentado a segurança de nossos moradores, já que a ronda realizada por motocicleta é rápida e eficaz, no entanto, em razão da pequena demanda e do baixo preço pela qual o serviço é prestado, torna-se inviável a permanência do mesmo, porém a população já se vê preocupada e ansiosa caso este serviço seja interrompido, e caso o município conclua por conveniar com esta empresa com o objetivo de receber serviço de vigilância por ronda noturna nos prédios públicos e logradouros da cidade, possibilitará a permanência deste serviço e de contra partida trará maior segurança aos nossos munícipes.
240/2017 / Ao Executivo REQUERIMENTO Nº 240 – VEREADOR: DENILSON AUGUSTO DO NASCIMENTO, COM A PARTICIPAÇÃO DOS VEREADORES: DANILO JUNIOR OLIVEIRA, REGINALDO MARQUES DOS SANTOS, E DO PRESIDENTE DA CÂMARA (VEREADOR MÁRDIO DOMINGUES ANDRADE) – Requer reforma dos banheiros públicos da Praça do Rosário, substituição e/ou manutenção de portas, e vasos sanitários que se encontram em péssimas condições. Justifica-se a presente solicitação em razão de ser esses banheiros muito utilizados pela população, e ainda, pela proximidade do início da tradicional festa de outubro, realizada na barraca de festas, o que fará com que haja aumento significativo na demanda de utilização destes banheiros.
239/2017 / Ao Executivo VEREADOR: DENILSON AUGUSTO DO NASCIMENTO, COM A PARTICIPAÇÃO DOS VEREADORES: DANILO JUNIOR OLIVEIRA, HÉLIO JUSTINO DOS SANTOS E REGINALDO MARQUES DOS SANTOS – Requer seja avaliada a possibilidade de conceder subvenções sociais aos ternos de congos do município. Justifica-se a presente solicitação em razão de que os mesmos necessitam de equipamentos e não tem condições de adquirirem, e visto a proximidade da tradicional festa de outubro em que os mesmos são umas das maiores atrações, visando ainda incentivar o folclore e não deixar morrer esta tão importante cultura em nosso município.
223/2017 / AO DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO Requer informações sobre os dados mais recentes referentes à medição de qualidade de ensino em nosso município, especialmente quanto a que pontuação se tem obtido no IDEB e demais medidores correspondentes ao requerido. Requer ainda, informações dos motivos que não estão sendo ministradas aulas de educação física aos alunos, apesar de constar da grade escolar.
142/2017 / A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE E PROMOÇÃO SOCIAL Requer requerer seja verificada a possibilidade de o município voltar a fornecer o café da manhã (café, pão e manteiga) aos servidores municipais.
135/2017 / Ao Executivo Requer seja feita visita na Usina de Reciclagem e Compostagem de Lixo da cidade de Fortaleza, visando verificar as condições em que os servidores do local estão trabalhando. Requer seja verificada a possibilidade de serem trocados os motores das prensas acima citadas, pois, a que está sendo usada encontra-se bastante danificada, e a troca, auxiliaria bastante nas funções dos servidores. Requer também, sejam sanados os problemas quanto a falta de água potável, falta de insumos em geral e principalmente de EPI’s aos servidores da Usina, objetivando diminuir o risco de qualquer tipo de contaminação e acidentes. Ao final requer ainda, sejam solucionados os demais problemas encontrados após a visita. Justificado pelo Presidente, que esta solicitação se dá, tendo em vista, deixar o ambiente de trabalho um pouco mais humano e de qualidade para os profissionais da área, pois, o tipo de serviço já é de extrema dificuldade.
78/2017 / A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE, TRABALHO E PROMOÇÃO SOCIAL Requer informações da veracidade de rumores de que o Laboratório Nossa Senhora da Conceição, que presta serviços na Policlínica Municipal, teria deixado de prestar serviço em razão de falta de pagamento pelo Poder Executivo. Caso sejam verídicos, que intervenha junto ao Executivo Municipal para a imediata regularização junto ao referido laboratório para que os exames voltem a serem realizados de forma plena e completa, visando que a população não sofra qualquer prejuízo em razão de falta de pagamento.
39/2017 / Ao Executivo Requer seja disponibilizada servidor público municipal para levantamento da quantidade de cidadãos fortalezenses que trabalham na cidade de Passos/MG, visando fazer programa de incentivo a estes trabalhadores em especial a concessão de incentivo com transporte. Caso esta administração conclua pela impossibilidade da concessão de transporte, que haja incentivos e auxílio técnico cedido pela administração à classe trabalhadora, objetivando a formação de associação conforme feito recentemente com alunos que estudam em outros municípios. Requer ainda, a criação de um programa de banco de empregos, em que servidor público municipal fique responsável por colher e/ou confeccionar currículos de cidadãos fortalezenses desempregados, e distribuir na cidade de Passos nos locais apropriados, visando que o município seja ferramenta facilitadora para reduzir os índices de desemprego e aumentar a geração de renda em nosso município.
08/2017 / Ao Executivo Requer que intervenha junto aos órgãos/empresas habilitados para a instalação de antena de transmissão de sinal de internet no Bairro Rural Chapadão, através de convênio, acordo ou termos de parceria que atendam a referida solicitação, visando a inclusão digital nos locais mais longínquos de nosso município, oportunizando acesso digital/social aos munícipes das comunidades rurais fortalezenses.