Vereador

Wilson Pereira
Eleito para as legislaturas 2005/2008, 2009/2012 e 2013/2016, está em seu terceiro mandato. Natural de Fortaleza de Minas-MG, nasceu em 1966, reside no centro de Fortaleza de Minas, casado com Josiane Isabel do Nascimento Pereira, com quem tem dois filhos, é servidor público municipal.

Requerimentos
112/2016 / Ao Executivo Requer sejam solicitadas ao departamento pessoal da prefeitura, informações sobre o cargo de chefe da procuradoria jurídica do município de Fortaleza de Minas. Se o referido cargo caracteriza-se como cargo de carreira ou cargo comissionado. Após recebidas as informações pelo departamento mencionado, requer que as mesmas sejam encaminhadas à Câmara Municipal.
87/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja realizada manutenção da estrada principal do Bairro Chapadão.
79/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer a manutenção de ponte próxima da propriedade do Sr. Dircélio Monteiro..
77/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja solicitado ao setor competente a limpeza geral do cemitério, no sentido de retirar os restos mortais e que seja encontrado local apropriado para que os mesmos sejam depositados, bem como, os demais que possam surgir, além das urnas (caixões) que com o tempo são descartadas.
69/2016 / AO PRESIDENTE DO CMDCA Reitera requerimento nº 30/16 que requer cópia da prestação de contas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA referente ao ano de 2015. Requer ainda, informações do recurso recebido através da Votorantim Metais, e do valor gasto do mesmo.
55/2016 / AO EXECUTIVO Reitera o requerimento nº 41/2016, que requer seja providenciada a instalação da chave disjuntora do Estádio Beira Rio.
54/2016 / AO EXECUTIVO REQUERIMENTO Nº 54/2016 - OS VEREADORES ERNANE MOREIRA DIAS E WILSON PEREIRA - Requer informações da veracidade de boatos ouvidos por estes vereadores de que o encarregado de serviços gerais do município, retirou o servidor conhecido como \"Teba\" das funções que o mesmo exercia nos campos de futebol da cidade.Requer, se caso afirmativo, seja designado outro servidor para desempenhar tais funções .
49/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja feita as seguintes manutenções: 1- Ponte localizada na divisa do município Fortaleza/Jacuí, próximo a propriedade do Sr. Antonio Monteiro, esta com a prancha quebrada; 2- Ponte da estrada de acesso ao Pesqueiro do Tisgo; 3- Estrada da Brabina,vala de grande proporção localizada pouco a frente da propriedade do Sr. Jesus Boiadeiro.
48/2016 / AO EXECUTIVO Requer a seja solicitado mais uma vez a empresa keLuz, maior compromisso coma cidade de fortaleza de minas, e seja feita a manutenção de todas as lâmpadas que necessitem. Requer ainda, seja solicitado a empresa, que a mesma informe com antecedência a data em que está na cidade a serviço, para que o executivo designe servidor o qual fará levantamento das lâmpadas que problemas, visando facilitar para a empresa, com como, sanar o problema que é grande em toda a cidade.
45/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer que assim que possível, seja realizada manutenção da estrada do Bairro Córregos. Tendo em vista as más condições em que a mesma se encontra.
43/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS DO MUNICIPIO DE FORTALEZA DE MINAS Requer a construção de três quebra-molas em frente a propriedade do Sr. Elias Alves, visando acabar com o excesso de velocidade dos veículos que trafegam pelo local e atropelamento de animais.
41/2016 / AO EXECUTIVO Requer a instalação de chave disjuntora no Campo Tio Veio, bem como a substituição da referida chave do Campo Beira Rio. Requer ainda informações, sobrea carga horário do eletricista do município, Sr. Renato Fernandes de Souza.
31/2016 / AO EXECUTIVO Requer o seguinte: 1 - Que o veículo escolar possa chegar até a divisa do município de Jacuí-MG, visando facilitar o trajeto da adolescente filha do Sr. Pedro do Alziro, que o faz sozinha;2 – Que o veículo escolar tenha permissão para buscar a cidadã Ezequiele, filha dos senhores Júlio e Luiza na ponte de divisa dos municípios Fortaleza/Passos-MG;3 – Que o veículo escolar possa buscar a criança filho do Sr. Cristiano Valério na porta de sua residência, tendo em vista, o mesmo ter apenas três anos de idade e ter dificuldades para caminhar até o atual ponto.
30/2016 / AO PRESIDENTE DO CMDCA Requer cópia da prestação de contas do CMDCA referente ao ano de 2015. Requer ainda, informações do recurso recebido através da Votorantim Metais e do valor gasto do mesmo.
29/2016 / AO EXECUTIVO Requer informações das providências tomadas pelo executivo, após acidente ocorrido com caminhão da coleta de lixo que tombou com dois servidores, os quais ficaram debaixo do caminhão e quase morreram. Requer informações se foi feito boletim de ocorrência e qual procedimento foi adotado
18/2016 / AO EXECUTIVO Requer sejam tomadas as providências necessárias para que os portões do poliesportivo municipal, permaneçam fechados após o horário de trabalho do servidor responsável pelo local. Tendo em vista evitar danos, bem como, acidentes com àqueles que o frequentam fora do horário normal.
05/2016 / AO EXECUTIVO REQUERIMENTO Nº 05/16 –VEREADORES JURUBEL HONORATO REIS, ADENILSON QUEIROZ, ERNANE MOREIRA DIAS, MÁRCIO DOMINGUES ANDRADE e WILSON PEREIRA – AO EXECUTIVO - reiteram requerimento nº 140/2015 o qual requer, sejam feitas alterações na estrutura administrativa do município de Fortaleza de Minas, visando diminuir o número de cargos comissionados contidos na mesma, uma vez que, mesmo com o número reduzido destes cargos, as funções do executivo vêm sendo desempenhadas com tranquilidade.
217/2015 / AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL Requer seja verificada a possibilidade e legalidade de cessão de espaço inferior da Câmara Municipal, para instalação do Conselho Tutelar. Visando assim um economia para o Município.
211/2015 / AO EXECUTIVO Requer a autorização para que os populares e comerciantes, ajude na pintura da Quadra do poliesportivo.
199/2015 / AO EXECUTIVO Requerem que seja feito manutenção nos banheiros localizados na Praça do Rosário, visto que alguns estão entupidos.
192/2015 / AO EXECUTIVO Requerem a manutenção das referidas calhas, tendo em vista o período chuvoso e os transtornos oferecidos aos alunos e funcionários do centro Educacional.
189/2015 / A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requerem informações do horário correto de funcionamento do Laboratório Nossa Senhora da Conceição na Policlínica Municipal, visto que tem havido reclamações pelos cidadãos.
179/2015 / AO EXECUTIVO Requerem seja implantada placa que proíbe tráfego de veículos (carretas) com carga dentro da cidade de Fortaleza de Minas, exceto para aqueles de carga e descarga e os vazios.
140/2015 / Prefeitura Tendo em vista adequação a atual realidade do município, requer sejam feitas alterações na estrutura administrativa do município de Fortaleza de Minas, visando diminuir o número de cargos comissionados contidos na mesma, uma vez que, mesmo com número reduzido destes cargos, as funções do executivo vêm sendo desempenhadas com tranquilidade.
139/2015 / Prefeitura Visando atender solicitação de moradores próximos da propriedade do Sr. Celio Vidigal, requer a construção de recipiente para depósito de lixo, visando evitar que o mesmo sejaespalhado pela estrada.
111/2015 / Prefeitura Considerando a necessidade de se encontrar soluções adequadas para a melhor utilização do Parque de Exposições Municipal, com o objetivo principal de oferecer diversão e entretenimento a população fortalezense e ainda ser zelado, evitando a depredação e abandono, requer que se faça um estudo acerca da legalidade e constitucional e se proceda à permissão de uso e/ou cessão do local para entidades/associações que se comprometam a zelar e administrar o Parque de Exposição.
105/2015 / À DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE, SRA. EDINA APARECIDA DE ANDRADE GONÇALVE Requer EM REGIME DE URGÊNCIA informações acerca de suposta cessão do Sr. Jovani Neferson de Souza pela Secretaria Regional de Saúde de Passos-MG, ao departamento de saúde de Fortaleza de Minas, informando a veracidade dos fatos e se verídico, requer informação da data inicial em que o mesmo foi cedido e designado a prestar serviços neste município.
97/2015 / À ENFERMEIRA DO PSF, SRA. ZIDIANE DA SILVA VIDIGAL Requer relação dos servidores lotados no PSF Ponciana Gomes de Oliveira.
87/2015 / Prefeitura Requer informações se o auxílio alimentação foi estendido aos inativos, pensionistas e conselheiros tutelares. Caso contrário, requer seja verificada a possibilidade para que ocorra a referida extensão.
83/2015 / Prefeitura Requer informações se haverá cortes nos atendimentos médicos àqueles que não residem no município, porém, possuem propriedade no mesmo.
87/2015 / Prefeitura Requer informações se o auxílio alimentação foi estendido aos inativos, pensionistas e conselheiros tutelares. Caso contrário, requer seja verificada a possibilidade para que ocorra a referida extensão.
83/2015 / Prefeitura Requer informações se haverá cortes nos atendimentos médicos àqueles que não residem no município, porém, possuem propriedade no mesmo.
72/2015 / Prefeitura Sugere que na medida do possível, através do responsável por cada setor, ou através do procurador jurídico do município, sejam levados conhecimentos e informações sobre o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais a todos os servidores públicos municipais de Fortaleza de Minas. Sugere ainda, que estes conhecimentos sejam levados aos mesmos através de palestras e reuniões, para que sejam conhecidos os direitos e deveres dos funcionários.
69/2015 / Prefeitura Requer seja solicitado ao Sr. Donizete dos Reis, servidor municipal conhecido como “Teba”, que o mesmo permaneça apenas com suas funções dos campos de futebol, mantendo-os em condições adequadas para treinos da escolinha de futebol e torneios a serem disputados.
68/2015 / Prefeitura Requer seja adquirido bebedouro a ser instalado no poliesportivo municipal. Requer ainda, seja implantada torneira no local, pois, a existente encontra-se com problemas.
46/2015 / Prefeitura Requer relação de servidores municipais remanejados de função. Requer ainda, informações dos critérios usados para o remanejamento de cada um dos servidores.
31/2015 / Prefeitura Requer seja revisto o convênio entre a EMATER e o município, visando aumentar os atendimentos do engenheiro agrônomo nas propriedades rurais.
25/2015 / Prefeitura Requerer seja feita manutenção do alambrado do Campo de Futebol Beira Rio, o qual se encontra com diversas pontas soltas, e estão furando as bolas de futebol da CRIAFORT, e também de outros times que disputam torneios no mesmo. Sugere-se o uso de tela, visando economia ao município. Requer ainda, seja feita limpeza de espaço atrás do muro do referido campo, tendo em vista, excesso de mato no local.
20/2015 / Prefeitura Requerseja verificada possibilidade de aquisição de uniformes para os alunos do CEMEI. Lembrando que os pais irão contribuir com cinquenta por cento do valor.
19/2015 / Prefeitura Requerseja construído meio fio na Rua Expedito Gonçalves Silva, em frente à residência da Sra. Maria Aparecida Emídio (Fia do Clésio).
18/2015 / Prefeitura Requer informações dos motivos de o município não ter realizado a doação de material escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Requer ainda, que na medida do possível, seja verificada possibilidade, e que o município volte a fazer a referida doação como de costume.
14/2015 / AO CHEFE DO SETOR DE TRIBUTOS Requer seja verificada legislação, e se possível seja cobrado impostos de ambulantes que circulam pela cidade de Fortaleza de Minas.
10/2015 / Prefeitura Requer a relação de servidores querecebem periculosidade e insalubridade.
05/2015 / Prefeitura Requer informações sobre dívida da administração anterior, assumida pelo executivo municipal para com a empresa da Sra. Eunice Maia. Requer ainda, informações referentes ao parcelamento da mesma, e de que forma esta dívida foi contraída.
03/2015 / Prefeitura Requerer informações sobre previsão de data para pagamento do décimo terceiro salário aos servidores municipais.
203/2014 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja feita manutenção do Estádio Tio Veio e do Campo de Futebol conhecido como “Jovanão”. Tendo em vista ocorrerem treinos nestes locais, os quais se encontram tomados pelo mato.
200/2014 / Prefeitura Requer seja realizada operação tapa buracos nos seguintes locais: 1 – Em todos os trechos críticos da Rua Passos, especialmente próximo da residência do Sr. Valdir Cristiano e Sr. Jonas; 2 – Em todos os trechos críticos da Rua Alameda da Saudade, em especial próximo da residência do Sr. Nino
197/2014 / Prefeitura Requer sejam tomadas medidas propícias e necessárias para regularizar definitivamente a situação da proliferação de pombos no Centro Educacional Municipal.
194/2014 / Prefeitura Requer cópia integral do processo seletivo que culminou na contratação de motoristas ao município, acompanhado da documentação que comprova a classificação e desclassificação dos concorrentes.
189/2014 / Prefeitura Requer informações dos procedimentos usados para a retirada de fábrica de blocos sediada em terreno do município. Requer ainda, informações de quais os motivos que não permitem a continuidade do funcionamento da fábrica no local, bem como, para que o terreno será utilizado após o referido fechamento.
188/2014 / Prefeitura Requer sejam enviados os balancetes contábeis da prefeitura municipal. Requer também sejam enviadas as prestações de contas anuais da prefeitura relativas aos exercícios de 2011, 2012, 2013 e 2014.
187/2014 / Prefeitura Requer sejam enviadas a esta Casa, conforme lei municipal, cópias das portarias e decretos baixados pelo executivo, cujas numerações ainda não se encontram nos arquivos da Câmara Municipal.
186/2014 / Prefeitura Requer cópias dos laudos de todos os servidores públicos municipais que atualmente se encontram afastados, bem como, dos servidores que estão desviados de função.
164/2014 / Prefeitura Requer informações dos critérios utilizados pelo executivo municipal para que fossem feitas doações de quatro lotes.
162/2014 / Prefeitura Requer informações sobre recebimento de veículo Fiorino. Requer ainda, seja legalizada a situação e assim que possível, seja feita doação à associação que for de direito, visando servir aa população. Requer também, informações de quais associações serão beneficiadas com o uso deste veículo, e de que forma serão atendidas.
158/2014 / Prefeitura Requer em regime de urgência, a manutenção das lâmpadas, tomadas e fiação do Centro Educacional Silvania Leão do Prado.
156/2014 / Prefeitura Requer informações da forma utilizada para contratação do Sr. Dácio Lemos, advogado.
155/2014 / Prefeitura Requer seja aumentado ou trocado por outro de madeira de tamanho maior, o mata burro na entrada da propriedade do Sr. Gabriel Proença.
153/2014 / Prefeitura Requer a expansão do cemitério municipal com a criação de rua que separe o muro do local das residências próximas ao mesmo, respeitando também o espaço entre o cemitério e o Centro Educacional. Requer ainda, seja realizada a reforma do velório municipal, com a mudança da porta principal, extensão do mesmo para o fundo do terreno, e para baixo sentido Rua Passos.
139/2014 / Prefeitura Requer seja estudada possibilidade de criação de plano de saúde para os servidores públicos municipais.
84/2014 / Prefeitura Requer seja verificada possibilidade de manutenção da iluminação do Estádio Beira Rio.
57/2014 / À SECRETARIA DE SAÚDE Requer sejam tomadas providências cabíveis visando evitar a falta de atendimento dos telefones da recepção da Policlínica Municipal. Requer seja informada relação de servidores escalados para o plantão do dia 05/03. Sugerido pelo vereador Evair Pereira que tais providências sejam tomadas com base no Estatuto do Servidor Público.
54/2014 / Prefeitura Requer que o executivo reveja a situação, se solidarize com as famílias agregadas ao projeto Mesa Cheia, que reavalie os benefícios trazidos após implantação do projeto e tome as medidas necessárias para disponibilizar mão de obra conforme solicitado pela ADESFORT e ainda, a forma que entender viável juntamente com os gestores do projeto, para evitar a falência do mesmo.
48/2014 / Prefeitura Requer informações dos procedimentos adotados no processo seletivo para contratação de motoristas.
32/2014 / Prefeitura Requer seja verificada juridicamente a possibilidade de mudar as atribuições dos vigias da policlínica municipal, que desempenham também a função de motorista
26/2014 / Prefeitura Requer seja revista à situação do encerramento das salas de aula do Centro Educacional para alunos de três anos. Requer ainda, informações para onde serão remanejados os profissionais concursados que auxiliavam estas crianças.
15/2014 / ITAMAR FRANCISCO NETO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE REQUER SEJAM ENVIADAS A ESTA CASA LEIS, EXPLICAÇÕES SOBRE A DEMORA NA DESTINAÇÃO DE MÁQUINA DO MUNICÍPIO PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NA PROPRIEDADE DO SR. AGUINALDO DOS REIS PIMENTA. REQUER AINDA, INFORMAÇÕES DOS MOTIVOS DA MÁQUINA TER SUPOSTAMENTE PRESTADO SERVIÇO PARA TAL FAZENDEIRO, E NÃO TER ATENDIDO SOLICITAÇÃO DO SR. AGUINALDO.
290/2013 / AO DEPUTADO CARLOS MELLES Requer seja verificada a possibilidade do envio de recursos a este município, o qual será usado para construção de barracões, visando a implantação de distrito industrial e consequentemente a geração de empregos na cidade de Fortaleza de Minas.
270/2013 / Prefeitura Informa que estão sendo colocados animais no terreno do município localizado próximo ao pesqueiro do mamão. Requer seja solicitado aos proprietários dos animais que façam a manutenção da cerca do local, tendo em vista estes animais estarem saindo para a pista o que pode causar graves acidentes.
269/2013 / Prefeitura Tendo em vista reivindicação dos proprietários, requer que solicite ao setor de engenharia da prefeitura municipal, seja realizada nova medição dos terrenos do novo loteamento.
245/2013 / Prefeitura Requer informações de quem são os atuais coordenadores da defesa civil do município de Fortaleza de Minas.
220/2013 / Prefeitura Requer relação de todas as autoridades que foram convidadas para o evento do desfile de 07 de setembro em nosso município.
219/2013 / Prefeitura Requer sejam averiguadas a veracidade da informação de que o Sr. Itamar Francisco Neto estaria dirigindo os veículos públicos municipais sem habilitação, que se for verídica, requer sejam tomadas as devidas providências no sentido de alertar a este servidor que não exerça função de motorista sem ter a devida habilitação e/ou outras medidas educativas e corretivas que esta administração entender necessária.
217/2013 / Prefeitura Requer seja acelerada a reforma/manutenção nos vestiários do campo de futebol tio veio, visando melhorias a estrutura do campo para os atletas e também a segurança dos usuários.
216/2013 / Prefeitura Requer a destinação de seguranças para os campos de futebol, quando houver campeonatos. Tendo em vista o grande número de público em dias de jogos.
208/2013 / Prefeitura Requer relação analítica dos cidadãos beneficiados com bolsa de estudos, desde 30% (trinta por cento) a 100% (cem por cento).
207/2013 / Prefeitura Requer a folha de pagamento dos servidores da prefeitura municipal, referente ao período de fevereiro a agosto de 2013.
198/2013 / Prefeitura Visando solução alternativa e viável, requer seja confeccionado projeto para construção de ponte nos fundos do loteamento Sítio Rotatória, com o objetivo de zelar e resguardar as vias urbanas e ainda possibilitar o livre acesso de transporte de veículos de grande porte ao município que consequentemente aquecem o comércio local, gerando renda aos nossos munícipes.
184/2013 / Prefeitura Requer sejam investidos na continuidade das obras do novo loteamento os recursos da Caixa repassados ao município de Fortaleza de Minas pelo agenciamento da folha de pagamento da prefeitura municipal.
183/2013 / Prefeitura Requerer seja providenciado cascalhamento para os pontos mais críticos da estrada Fortaleza de Minas/Jacuí. Requer ainda, seja feito cascalhamento das demais estradas do município onde houver necessidade.
182/2013 / Prefeitura Reitera requerimento nº 112/2013 que requer a construção de rampa de acesso ao Centro Terapêutico e ao CRAS, ambos localizados nos barracões da antiga setal.
181/2013 / Prefeitura Requerer seja solicitado ao setor de engenharia da prefeitura municipal, sejam confeccionados projetos de reforma e ampliação dos campos de futebol da cidade. Requer ainda, que depois de elaborados sejam enviadas a esta Casa Legislativa, cópias dos referidos projetos.
136/2013 / Prefeitura Requer seja feito o empenho necessário por esta administração para dar início à obra de reforma da residência da cidadã Márcia, conforme já fora solicitado anteriormente, sob pena de sermos solidariamente responsáveis por qualquer dano ou tragédia que por ventura venha acontecer. Tendo em vista até o momento as obras não terem sido iniciadas, e esta família continuar correndo riscos que podem ser mais fortes no período chuvoso que logo se aproxima.
109/2013 / Prefeitura Tendo em vista diversas reclamações de moradores próximos ao local, sejam feitos os esforços necessários para a realização de manutenção e troca de lâmpada da rotatória localizada próxima ao posto de combustíveis.
107/2013 / Prefeitura Requer relação nominal, a quantidade e o grau de ensino cursado, dos alunos que utilizam o transporte escolar da linha do Bairro Chapadão para São Sebastião do Paraíso no período noturno.
101/2013 / Prefeitura Requer seja feita avaliação junto à procuradoria jurídica do município, relativas à forma utilizada para formalização a vacância e provimento de cargo público, visando resguardar a prefeita de problemas desnecessários futuros, por erro formal, visto que essa também é nossa preocupação, evitar problemas desnecessários.
95/2013 / Prefeitura Solicita sejam enviadas a esta Casa, esclarecimentos sobre informações relatadas por cidadã, tem em vista não ser esta a primeira vez que servidores informam não ter médico, sendo que o profissional estava presente. Requer ainda sejam tomadas as providências necessárias quanto a conduta da enfermeira, Sra. Divina, para com os pacientes, os quais vão ao hospital porque de fato necessitam de atendimento.
94/2013 / Prefeitura Requer seja dada atenção necessária visando não deixar faltar médicos plantonistas no hospital municipal João Soares da Silveira, bem como, seja feita comunicação clara entre os funcionários desse hospital, tendo em vista evitar mal entendidos e constrangimentos, os quais vêm ocorrendo.
63/2013 / Prefeitura Requer relação de cidadãos beneficiados com medicamentos de uso contínuo, bem como, requer informações se o município irá continuar beneficiando esses cidadãos ou não, tendo em vista o alto custo de tais medicamentos e a necessidade da ingestão dos mesmos.
35/2013 / Prefeitura Requer a manutenção de alguns postinhos que sustentam os alambrados do campo de futebol de Fortaleza de Minas, tendo em vista estar os mesmos oferecendo riscos aos usuários e em especial as crianças que treinam constantemente no referido campo.
17/2013 / Prefeitura Requer sejam tomadas as devidas providências para elaborar convênio junto a SETOP, visando recebimento de 14 mata-burros de ferro, vigas para duas pontes com tabuleiros pré moldados de concreto e um bueiro Armco, para atender as necessidades do município.
11/2013 / Prefeitura Requer seja dada continuidade ao projeto “Escolinha de Futebol” em nosso município, visando investir em nossas crianças e jovens, uma vez que os últimos resultados foram comprovados satisfatórios e ainda as constantes reivindicações de pais e principalmente dos alunos beneficiados com este projeto, que estão ansiosos para a retomada dos treinos.
02/2013 / Prefeitura Requer sejam implantadas placas de sinalização de trânsito nos seguintes locais: 1 – Placa de contramão de direção, na Rua Tiradentes, descendo da Praça Nossa Senhora Aparecida (Cemitério) até a residência do Sr. Emerson Pereira (João do Mato); 2 – Placa de parada obrigatória no cruzamento entre as Ruas Espírito Santo, Antenor de Paula Pereira e Bom Jesus, próximo a residência da Sra. Regiane Leão e; 3 – Placa de sinalização indicativa da estrada que liga Fortaleza de Minas à Jacuí-MG, devendo a mesma ser implantada no trevo da Empresa Votorantim Metais.
01/2013 / Prefeitura Requer seja informado o valor paga a época pela aquisição do imóvel denominado Barra das Areias, a metragem correta, bem como todas as informações relativas ao imóvel.
107/2012 / Prefeitura Requer que tome as providências necessárias para que a construtora responsável pela obra do clube municipal seja notificada em REGIME DE URGENCIA, para que faça todos os reparos que se fizerem necessários. Requer ainda, que tais procedimentos de reparos, sejam acompanhados por engenheiro responsável pelo setor de engenharia da Prefeitura Municipal.
92/2012 / Prefeitura Requer informações se a licitação para realização de cirurgias já foi realizada, e ainda, como estão sendo feitas as cirurgias eletivas no município de Fortaleza de Minas. Caso a licitação não tenha ocorrido, requer informações sobre data de realização da mesma e com isso, requer também informações de data de início de tais cirurgias.
88/2012 / Prefeitura Requer a reforma geral do velório municipal assim que for possível, porém com a máxima urgência a instalação de forro para o telhado visando proporcionar maior conforto vedando o entrado do frio.
79/2012 / Prefeitura Requer seja realizada manutenção do padrão de energia elétrica da quadra de esportes localizada no Residencial Oraida de Melo Costa, tendo em vista o risco de graves acidentes envolvendo as crianças que fazem uso da mesma.
49/2012 / Prefeitura Requer sejam tomadas as providências necessárias para correta manutenção do aparelho de raio-x do hospital municipal, em regime de urgência em razão de ser o mesmo essencial aos atendimentos em Fortaleza de Minas
37/2012 / Prefeitura Requer diversas informações sobre o convênio da AMEG para com o Município de Fortaleza de Minas. (TODOS OS VEREADORES)
36/2012 / Prefeitura Requer em regime de urgência providencias quanto às péssimas condições do atual veículo escolar que transporta os alunos do bairro Chapadão para São S. do Paraíso. Segue em anexo cópia de abaixo assinado dos moradores e pais dos alunos mencionados. (TODOS OS VEREADORES)
31/2012 / Prefeitura Requer seja enviado a Câmara em regime de urgência projeto de lei que busque regulamentar a situação para a realização de eventos no Clube Municipal. (TODOS OS VEREADORES).
19/2012 / Prefeitura Requer providencias necessárias para sanar o problema da falta de educação dos médicos plantonistas para com os pacientes no Hospital Municipal.
13/2012 / Prefeitura Requer seja informado a esta Casa Legislativa os valores repassados e ainda, a forma utilizada para a destinação da verba municipal para a APAC de Jacuí. (TODOS OS VEREADORES).
12/2012 / Prefeitura Requer cópia integral do procedimento licitatório, de prestação de serviços de máquinas, realizado pela Prefeitura Municipal. Requer também, informações sobre qual foi a avaliação realizada pelos setores jurídico e de licitação da Prefeitura, que levaram a decisão de renovação do referido contrato, visto o acréscimo significativo no valor de um ano para outro. Requer ainda, seja realizada programação da necessidade das horas para utilização das maquinas pelo Município, e ainda, informações se há limites de horas de trabalho com as maquinas da AMEG para cada Município, de que tipo é o referido convenio, o valor do contrato e de que forma e quais os equipamentos podem ser utilizados. (TODOS OS VEREADORES).
10/2012 / Prefeitura Requer informações sobre quais os critérios utilizados para a contratação dos médicos não efetivos, se estas contratações são realizadas apenas para tirar férias, de que forma é feita a seleção dos médicos contratados, se existe contrato ou a substituição é informal. (TODOS OS VEREADORES)
48/2010 / Prefeitura Requer dedetização (fumacê) de mosquitos da dengue, mosquitos, pernilongos, baratas e demais insetos.
91/2011 / Secretária de Saúde Municipal Requer agendamento de reunião com o executivo, os vereadores e responsáveis do PSF da cidade para discutirem sobre diversos problemas expostos em reunião do dia 19/09/11 da Câmara Municipal. (conforme ata).(AUTORIA DO PLENÁRIO)
85/2011 / Prefeitura Requer seja elaborado pelo município, projeto de lei ou algum programa de governo os quais autorizem a construção de ponte no local onde dá passagem à propriedade do senhor José Belchior. Tendo em vista, o fato de que a criação do referido programa ainda atender todos os demais cidadãos fortalezenses que dele precisar.(AUTORIA DO PLENÁRIO)
79/2011 / Prefeitura Considerando que as Comissões Permanentes da Câmara Municipal, entendeu que é necessária a medição de área a ser alienada (terreno onde seria construído matadouro) requer seja realizada medição da área do imóvel denominado Barra das Areias, sugerindo que para realizar a referida medição seja solicitado da AMEG profissional capacitado, visando economicidade para os cofres públicos.
75/2011 / Prefeitura Requer informe o Impacto Financeiro Orçamentário da concessão da vantagem promoção a servidores públicos municipais, informando ainda a quantidade de servidores beneficiados com a medida e os cargos contemplados.(AUTORIA PLENÁRIO)
65/2011 / Prefeitura Requer informações de quando os terrenos do novo loteamento serão distribuídos e ainda informações de quando será dado início nas obras de infra - estrutura do local.
38/2011 / Prefeitura Em razão da Associação Comunitária, Rural, Assistencial e Beneficente de Fortaleza de Minas, não tendo recebido o valor da subvenção que seria repassado à Associação no ano de 2010, e atendendo solicitação do Presidente da Associação que solicitou apoio dos vereadores para resolver o problema, requerer que o valor da subvenção relativo ao exercício de 2010 seja repassado para a Associação acima mencionada junto do valor da subvenção do ano de 2011.Todos os vereadores
36/2011 / Prefeitura Requer a realização de Audiência Pública para debater a crise na receita orçamentária do Município e as possíveis soluções para manutenção e valorização dos servidores públicos municipais, visando a celebração de um pacto que garanta a manutenção do emprego e dos direitos dos servidores e ao mesmo tempo possibilite a administração municipal cumprir com as obrigações legais, e que sejam convidadas para debater a questão: O prefeito de Fortaleza de Minas, Sr. Altair Prado Silva, um representante da ADPM - Administração Pública para Municípios Ltda., empresa responsável pelo setor contábil e orçamentário do município, um representante do SINDISFOR - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fortaleza de Minas, com o objetivo principal de que se encontre uma saída negociada para a crise instalada, de modo a preservar a eficiência do serviço público de Fortaleza de Minas e evitar o acirramento extremado de ânimo entre as partes envolvidas.
34/2011 / Prefeitura Em reunião realizada no início de fevereiro de 2011, o Prefeito Municipal, expôs aos vereadores a intenção de enviar ao Legislativo Municipal Projeto de Lei dispondo sobre alterações no Plano de Carreiras dos Servidores Públicos Municipais. É do nosso conhecimento que a Administração Municipal vem fazendo reuniões com setores dos servidores, o que tem causado contentamento em alguns e preocupações em outros. Independente disso é também do conhecimento de todos que as vantagens progressão e promoção, previstas na Lei nº 972/2005, não foram implantadas até a presente data, embora a quase totalidade dos servidores já tenham cumprido os requisitos necessários para o seu recebimento. Considerando tratar-se de direitos adquiridos dos servidores municipais, os vereadores de Fortaleza de Minas requerem a Vossa Excelência que antes de enviar a esta Casa projeto de Lei dispondo sobre alterações no Plano de Carreiras sejam adotados os procedimentos necessários à regularização e pagamento das vantagens citadas.
31/2011 / Prefeitura Visando melhorar as condições de trabalho para os fortalezenses, além da qualidade de vida dos mesmos, requerer, urgência na construção de um Distrito Industrial com diversos barracões dotados de infra-estrutura adequada visando o desenvolvimento do município, com geração de empregos, especialização de mão de obra e conseguintemente o aumento de renda das famílias fortalezenses.Todos os vereadores
29/2011 / Prefeitura Em razão de existir vários moradores da cidade que trabalham em várias outras Empresas além da Da Granja na cidade de Passos, porém, tais trabalhadores seguem horários diferentes do transporte da Da Granja e que esses trabalhadores estavão sem meio de ir para o trabalho. E ainda que a Empresa Rápido Sudoestino reestruturou seus horários ficando mais fácil, porém, o preço da passagem é alto e se pagarem passagem todos os dias não irá compensar, visto que na cidade não é suficiente o número de vagas de emprego, requerer que seja verificada a possibilidade de diminuir o valor da passagem firmando acordo com a Empresa Rápido Sudoestino, tendo em vista facilitar a vida dos trabalhadores, requer ainda, seja averiguada a possibilidade de ajuda de custo de transporte a esses trabalhadores.Todos os vereadores
24/2011 / Prefeitura Requer a construção de barracões para instalação de empresas em Fortaleza de Minas, requer ainda seja verificada a possibilidade de desocupação do barracão onde no momento está instalado o almoxarifado da Prefeitura,pois, nesse local há ventilação necessária pra os funcionários da nova facção trabalharem em melhores condições.Todos os vereadores
16/2011 / Prefeitura Requer seja realizada dedetização contra insetos e roedores em especial mandruvás, visando o bem estar da população e maior eficiência na prevenção e combate de doenças transmissíveis por insetos e roedores, proporcionando assim saúde e qualidade de vida a todos os cidadãos fortalezenses.Todos os vereadores
12/2011 / Prefeitura Requer que no prazo legal, apresente os esclarecimentos e as justificativas que entender necessárias referentes a denúncia anônima informando possíveis irregularidades na administração municipal.
07/2011 / Prefeitura Requer seja providenciada construção de rede de esgoto e instalação de postes e lâmpadas de iluminação pública nos terrenos localizados no Sítio Rotatória, visando melhor qualidade de vida e melhores condições de higiene aos residentes no local. (todos os vereadores). Todos os vereadores
113/2010 / Prefeitura Requer seja agendada data de reunião com a Comissão Permanente Mista para acompanhamento dos trabalhos, visando dar continuidade nas discussões e negociações para realização do Asfaltamento da estrada Fortaleza de Minas/MG - 050 (via Morro do Níquel). Todos os vereadores
112/2010 / DER/ Passos Requer sejam tomadas as providências cabíveis para atuar preventivamente melhorando a sinalização de trânsito (placas, faixas, etc) e as proteções (guardirreios) ou até mesmos se necessária atuação no relevo da pista do trecho onde se inicia a Rodovia Coronel Azarias José Lemos na saída de Fortaleza de Minas até a MG - 050 em Passos próxima ao Posto Tupi. Todos os vereadores
110/2010 / Prefeitura Requer seja enviada a esta Casa Legislativa relação dos "Servidores Públicos" designados para exercer suas funções nas piscinas da cidade de Fortaleza de Minas.
94/2010 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de firmar convênio com órgãos Federais ou Estaduais para aquisição de veículo para o Conselho Tutelar. Todos os vereadores
93/2010 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de aquisição de veículo para o Setor de Agricultura e Pecuária do Município de Fortaleza de Minas. Todos os vereadore
89/2010 / Prefeitura Requer seja realizado trabalho de manutenção do trevo que dá acesso ao Morro do Níquel aumentando o espaço para o trpafego de veículos de grande porte, requer ainda seja realizado um aumento no acostamento do referido local para facilitar a manobra realizada pelos veículos no referido local. Todos os vereadores
83/2010 / Prefeitura Requerem a canalização do Córrego Quim Brito. Todos os vereadores
29/2010 / Prefeitura Requer informações sobre a data de reabertura dos telecentros de responsabilidade da Prefeitura. Todos os vereadores
21/2010 / Prefeitura Requer manilhamento ou construção de uma ponte no Bairro Rural Córregos próxima a Sra. Tereza Nunes