Vereador

Aparecido Donizete Rosa Amaral
Eleito para a legislatura de 2013/2016, sendo este o seu primeiro mandato. Conhecido como Amaral, Natural da cidade de Itamogi-MG, nasceu em 1966, reside no Bairro Rural Chapadão, município de Fortaleza de Minas - MG. Casado com Nilsa Maria Vieira com quem tem quatro filhas. Exerce atividades rurais.

Requerimentos
87/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja realizada manutenção da estrada principal do Bairro Chapadão.
70/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja verificada possibilidade de construção de dois mata burros, na saída da propriedade do Sr. Diomar dos Santos, localizada no Bairro Chapadão.
62/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja verificado a possibilidade de incorporar o valor de cento e cinquenta reais, recebidos como auxilio alimentação, aos salários dos servidores públicos municipais.
59/2016 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitas alterações na estrutura administrativa o município de Fortaleza de Minas, visando diminuir o numero de cargos comissionados contidos na mesma , uma vez que, mesmo com o numero reduzido destes cargos, as funções do executivo vêm sendo desempenhadas com tranqüilidade. Por Sugestão do vereador Marcio Andrade, requer ainda, seja agendada reunião entre os poderes legislativo e Executivo visando discutir a possibilidade de uma nova reestruturação da estrutura administrativa do município de Fortaleza de Minas.
57/2016 / AO ENCARREGADODE SERVIÇOS GERAIS DO MUNICIPIO DE FORTALEZA DE MINAS Requer seja verificada a possibilidade de guardar em local protegido, a máquina retroescavadeira que se encontra parada em espaço localizado nos barracões municipais. Requer ainda, seja feito orçamento visando a manutenção da referida máquina, , caso o valor esteja dentro das possibilidades do município.
50/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a legalidade e possibilidade de instalação de processo administrativo, visando averiguar a conduta da servidora municipal, Sra. Célia, a qual reside e presta serviços no bairro Rural Chapadão, a qual denunciou problemas ocorrido na Escola Estadual José Dias. .Requer ainda, seja revista pela administração, a atitude da servidora , para que fatos desta natureza não mais ocorram. Requer também, que o executivo municipal verifique qual foi a intenção da servidora Célia ao fazer tal denúncia, e que seja informado se tal intenção seria denegrir a imagem da atual administração.
47/2016 / AO PRESIDENTE DA CÂMARA Requer seja a constituição de Comissão Especial de Inquérito, com a finalidade de apurar possível descumprimento da clausula 7.22 do Edital 01/2014-Processo Licitatório referente a reforma do Prédio da Câmara Municipal. Requer ainda que seja investigado a legalidade de nomeação por parte do Sr. Presidente à época, da comissão permanente de licitação composta por vereadores desta Casa.
46/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer providências quanto a alguns mata burros de ferro de propriedade do município, do qual este encarregado tem conhecimento, que estão sem uso e abandonados em alguns locais. Requer que os mesmos sejam instalados na Fazenda Brejinho e no Bairro Areias, ou onde mais houver necessidade.
45/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer que assim que possível, seja realizada manutenção da estrada do Bairro Córregos. Tendo em vista as más condições em que a mesma se encontra.
41/2016 / AO EXECUTIVO Requer a instalação de chave disjuntora no Campo Tio Veio, bem como a substituição da referida chave do Campo Beira Rio. Requer ainda informações, sobrea carga horário do eletricista do município, Sr. Renato Fernandes de Souza.
33/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja feita EM REGIME DE URGÊNCIA a limpeza de três mata burros localizados no Bairro Brabina, mais precisamente na propriedade da Sra. Luci.
19/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada junto a procuradoria jurídica do município, a possibilidade e a legalidade de realização de leilão de terreno do município, localizado próximo do Pesqueiro do Mamão. Se possível, requer que o valor arrecado seja usado no asfaltamento das ruas do novo loteamento.
16/2016 / AO EXECUTIVO Requer que o executivo municipal intervenha junto ao Conselho Tutelar, no sentido de obter informações sobre o controle de quilometragem e controle de combustível do veículo usado pelo referido Conselho. Tais informações deverão ser referentes ao mandato anterior e atual mandato do mesmo. Após colhidas as informações, requer sejam enviadas as cópias dos controles mencionados à esta Casa de Leis.
11/2016 / AO CHEFE DO SETOR DE TRANSPORTE DE FORT. DE MINAS Requer, sejam tomadas as providências cabíveis visando sanar o problema de desgaste dos veículos do município, tendo em vista, supostos comentários de que o referido desgaste é feito pelos próprios motoristas
195/2015 / AO EXECUTIVO Requerem que seja designado com urgência um servidor da prefeitura para que faça a retirada de caibros (madeiras) das árvores para confecção de mata burros no município, desde que esse servidor fique exclusivamente para este fim.
191/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer a manutenção dos mata burros localizados no Bairro Chapadão, tendo em vista que a falta de manutenção destes tem causado transtorno inclusive para o transporte escolar.
188/2015 / AO EXECUTIVO Requer informações junto à procuradoria jurídica, sobre existência de lei que permita que o município construa mata burros em propriedade particulares.
187/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer o término da construção de mata burro, próximo à propriedade do Sr. José Láercio, Bairro Chapadão, tendo em vista, a existência de buraco que foi aberto para esta finalidade, ate o momento a obra não foi concluída.
179/2015 / AO EXECUTIVO Requerem seja implantada placa que proíbe tráfego de veículos (carretas) com carga dentro da cidade de Fortaleza de Minas, exceto para aqueles de carga e descarga e os vazios.
173/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requerem o cascalhamento dos pontos mais críticos da estrada principal do Bairro Chapadão, sendo que o cascalho será cedido pelo vereador Amaral.
172/2015 / AO EXECUTIVO Requerem seja trocado a porta da escola José Dias, no bairro Chapadão bem como borrachas de vedação, e recolocados os vidros das janelas.
171/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA DE MINAS Requerem a manutenção de todos os mata burros do Bairro chapadão que necessitarem de consertos.
152/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer a manutenção das lâmpadas da quadra de esportes do Bairro Chapadão.
149/2015 / Prefeitura Requer sejam feitas as podas de árvores às margens das estradas do município. Antes, porém, requer seja verificada legalidade ambiental para executar o referido procedimento.
144/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer a manutenção da estrada de acesso a propriedade do Sr. Reginaldo Leão.
136/2015 / Prefeitura Requer seja verificada junto a procuradoria jurídica, a possibilidade de criação de projeto que proíba a vinda de vendedores ambulantes de fora do município para a cidade de Fortaleza de Minas. Não havendo esta possibilidade, requer seja analisada outra forma de evitar este tipo de comércio, dando assim, mais oportunidades aos comerciantes de nossa cidade.
117/2015 / Prefeitura Requer limpeza dos lotes localizados aos fundos da Rua Bonifácio Alvares da Costa, visto que naquele local tem havido a proliferação de diversos insetos e roedores em razão do excesso do mato, podendo causar riscos a saúde da população.
104/2015 / Prefeitura Requer seja determinada limpeza no pátio da Escola Municipal José Dias no Bairro Chapadão que se encontra com excesso de sujeiras e detritos expondo as crianças a diversos riscos.
54/2015 / Prefeitura Requer em REGIME DE URGÊNCIA a abertura de estrada na propriedade da Sra. Zina, residente no Bairro Chapadão, mais precisamente nos Catirinos. Requer ainda, o cascalhamento da referida estrada. Lembrando que o cascalho será cedido pelos moradores do referido bairro. Por sugestão do vereador Fernando Pereira, requer em REGIME DE URGÊNCIA, a abertura de estrada e cascalhamento da mesma, próximo da propriedade do Sr. José Alaor, também no Bairro Chapadão.
52/2015 / Prefeitura Sugere divulgação através de panfletos e dos meios de comunicação existentes no município de Fortaleza, a qual deverá solicitar aos proprietários de terrenos e imóveis que façam a limpeza das calçadas (passeios) dos mesmos, tento em vista a grande quantidade de entulhos em diversas destas calçadas, o que impede pedestres de transitarem por estes locais. Requer ainda, que esta divulgação dê ciência aos referidos proprietários de que caso ocorra algum tipo de acidente com pedestres visto não poderem caminhar pela calçada, os responsáveis por deixar os entulhos nas mesmas poderá se acionados e responsabilizados, devido a falta de limpeza. Requer também, seja esclarecido nesta divulgação que a limpeza dos meios fios é de responsabilidade da prefeitura, mas, a limpeza da calçada/passeio é de responsabilidade do proprietário do imóvel.
39/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer sejam tomadas providências para que a COPASA faça a manutenção do asfalto danificado devido abertura de buracos feitos pela mesma.
31/2015 / Prefeitura Requer seja revisto o convênio entre a EMATER e o município, visando aumentar os atendimentos do engenheiro agrônomo nas propriedades rurais.
29/2015 / Prefeitura Requer seja verificada possibilidade de repassar a vaca mecânica (equipamento que extrai o leite da soja), a alguma associação do município que esteja devidamente legalizada, visando dar continuidade na distribuição de leite aos fortalezenses, e ainda, a geração de emprego e renda na cidade.
17/2015 / ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja feita a limpeza (roçada com foice) das margens da estrada principal do bairro Chapadão.
09/2015 / Prefeitura Requer a manutenção da estrada do Bairro Chapadão, mais precisamente próximo da guarita que segue para a propriedade do Sr. Edgar Santos.
198/2014 / Presidente da Câmara Requer a divulgação das respostas aos requerimentos e ofícios de autoria dos representantes desta Casa, em jornal de circulação regional, assim como é feito com os requerimentos aprovados nas reuniões da Câmara. Requer também que esta divulgação seja da mesma forma feita no site oficial da Câmara Municipal.
196/2014 / Presidente da Câmara Requer que seja revertido o valor de R$ 28.000,00 (vinte e oito mil reais), a serem gastos com reparos na Câmara Municipal, conforme processo licitatório homologado, à associação de defesa dos animais a ser instituída neste município.
185/2014 / Prefeitura Requer providências com relação ao mau atendimento do médico do PSF, Dr. Hernane Silveira, assim como, do não cumprimento pelo profissional dos horários de atendimento na zona rural do município.
157/2014 / Prefeitura Requer a abertura de processo administrativo visando apuração de fatos.
154/2014 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer sejam colocadas dois tambores de lixo na Escola Municipal José Dias do Bairro Chapadão.
151/2014 / Prefeitura Requer seja solicitado ao departamento de educação que o mesmo convoque a Sra. Célia, servidora pública, para que a mesma compareça na Câmara e preste esclarecimentos aos vereadores.
86/2014 / Prefeitura Requer manutenção dos mata burros do Bairro Chapadão.
68/2014 / AO PRESIDENTE DA CÂMARA Requer cópia da folha de pagamento dos vereadores, relativa ao mês de março de 2014.
67/2014 / Prefeitura Requer que o valor arrecadado na realização de leilão de bens móveis da prefeitura municipal, seja utilizado na aquisição de caminhão pipa para o município.
54/2014 / Prefeitura Requer que o executivo reveja a situação, se solidarize com as famílias agregadas ao projeto Mesa Cheia, que reavalie os benefícios trazidos após implantação do projeto e tome as medidas necessárias para disponibilizar mão de obra conforme solicitado pela ADESFORT e ainda, a forma que entender viável juntamente com os gestores do projeto, para evitar a falência do mesmo.
38/2014 / Prefeitura Requer seja solicitada a procuradoria jurídica do município que analise as respostas enviadas a esta Casa, e se houver irregularidades, sejam tomadas as medidas cabíveis quanto às medidas diferentes da Rua Oliveiro Oliveres de Oliveira.
287/2013 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de construir guarita na saída da cidade de Fortaleza para Passos.
286/2013 / Prefeitura Requer seja solicitada da assessoria jurídica do executivo, sejam tomadas as medidas cabíveis contra a atitude do proprietário da marcenaria localizada nos barracões da setal, uma vez, ter realizado ampliação em local publico sem autorização, tendo em vista não ter sido elaborado nenhum projeto para a obra. Caso seja feito algum acordo, e o executivo concorde/autorize com a permanência desta empresa no local, requer seja exigido que todos os funcionários contratados sejam do município de Fortaleza de Minas.
285/2013 / Prefeitura Requer seja enviado a esta Casa Legislativa, Projeto de Lei que dispõe sobre a urbanização do local onde estão localizadas as propriedades dos Senhores Orlando Hipólito e José Andrade Leão.
284/2013 / Prefeitura Requer seja verificado nos arquivos da Prefeitura Municipal, e sejam enviadas a esta Casa, informações sobre o valor gasto pelo município com a reforma do clube municipal no mandato anterior. Requer ainda, informações de que forma foi feito o pagamento a empresa que realizou os trabalhos, bem como, quais os motivos levaram com que a obra não fosse concluída.
240/2013 / AO PRESIDENTE DA CÂMARA Requer seja feita contratação de advogado, visando dar inicio ao processo judicial contra o Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza de Minas.
228/2013 / Prefeitura Requer seja feito levantamento nos arquivos da prefeitura municipal de requerimentos e/ou ofícios de autoria de qualquer vereador desta Casa Legislativa do mandato 2009/2012, que solicitou informações a existência de processo licitatório para prestação de serviços de pagamento da folha de salários dos servidores ativos, estagiários e contratados da administração direta, autarquia e fundacional do Poder Executivo deste município, ou que solicitou fosse feita dispensa de licitação para contratação de Banco Privado para este serviço.
219/2013 / Prefeitura Requer sejam averiguadas a veracidade da informação de que o Sr. Itamar Francisco Neto estaria dirigindo os veículos públicos municipais sem habilitação, que se for verídica, requer sejam tomadas as devidas providências no sentido de alertar a este servidor que não exerça função de motorista sem ter a devida habilitação e/ou outras medidas educativas e corretivas que esta administração entender necessária.
184/2013 / Prefeitura Requer sejam investidos na continuidade das obras do novo loteamento os recursos da Caixa repassados ao município de Fortaleza de Minas pelo agenciamento da folha de pagamento da prefeitura municipal.
182/2013 / Prefeitura Reitera requerimento nº 112/2013 que requer a construção de rampa de acesso ao Centro Terapêutico e ao CRAS, ambos localizados nos barracões da antiga setal.
117/2013 / AO PRESIDENTE DA AGENCIA DE DESENVOLVIMENTO DE FORTALEZA DE MINAS/MG - ADESFORT Requer seja enviada a esta Casa Legislativa Prestação de Contas analítica dos gastos com o dinheiro público que é repassado a esta agência pela Prefeitura Municipal desde o início das atividades do projeto Mesa Cheia, devendo estar acompanhada de cópias dos repasses financeiros bancários.
95/2013 / Prefeitura Solicita sejam enviadas a esta Casa, esclarecimentos sobre informações relatadas por cidadã, tem em vista não ser esta a primeira vez que servidores informam não ter médico, sendo que o profissional estava presente. Requer ainda sejam tomadas as providências necessárias quanto a conduta da enfermeira, Sra. Divina, para com os pacientes, os quais vão ao hospital porque de fato necessitam de atendimento.
94/2013 / Prefeitura Requer seja dada atenção necessária visando não deixar faltar médicos plantonistas no hospital municipal João Soares da Silveira, bem como, seja feita comunicação clara entre os funcionários desse hospital, tendo em vista evitar mal entendidos e constrangimentos, os quais vêm ocorrendo.
66/2013 / Prefeitura Requer seja verificado junto a assessoria jurídica da Câmara o parágrafo 3º do artigo 58 do Regimento Interno da Câmara, visando haver mudanças na formação das Comissões Permanentes da Câmara.
46/2013 / Prefeitura Requer sejam instalados radares eletrônicos na Rodovia MG-050 próximos as entradas de acesso a cidade de Fortaleza de Minas, até que sejam construídos os trevos mencionados, visando evitar acidentes com veículos e pedestres que trafegam pela Rodovia.
40/2013 / Prefeitura Solicita Cassio Soares volta de serviços de habilitação e demais para a Delegacia Regional de Passos.
20/2013 / Prefeitura Requer a construção de duas guaritas no ponto do ônibus escolar, na linha Chapadão/São Sebastião do Paraíso, localizados no Bairro Chapadão. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista proporcionar segurança e proteção as crianças e jovens que aguardam o veículo escolar nos referidos locais
02/2013 / Prefeitura Requer sejam implantadas placas de sinalização de trânsito nos seguintes locais: 1 – Placa de contramão de direção, na Rua Tiradentes, descendo da Praça Nossa Senhora Aparecida (Cemitério) até a residência do Sr. Emerson Pereira (João do Mato); 2 – Placa de parada obrigatória no cruzamento entre as Ruas Espírito Santo, Antenor de Paula Pereira e Bom Jesus, próximo a residência da Sra. Regiane Leão e; 3 – Placa de sinalização indicativa da estrada que liga Fortaleza de Minas à Jacuí-MG, devendo a mesma ser implantada no trevo da Empresa Votorantim Metais.
01/2013 / Prefeitura Requer seja informado o valor paga a época pela aquisição do imóvel denominado Barra das Areias, a metragem correta, bem como todas as informações relativas ao imóvel