Vereador

Welington dos Reis dos Santos
Welington dos Reis dos Santos – PMDB Eleito para as legislaturas 1997/2000, 2001/2004, 2009/2012 e 2017/2020. Conhecido como Tom do Chapadão, natural de São Sebastião do Paraíso, nasceu em 1973. Residente na Fazenda Chapadão, no município de Fortaleza de Minas. Casado com Meire Elen Costa Manhé Santos, com quem tem duas filhas, Thamires Santos e Bianca Santos. Exerce atividades agropecuárias.

Requerimentos
189/2020 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de adquirir o madeiramento adequado para manutenção ou construção de mata burros no Bairro Chapadão, do contrário, sejam adquiridos mata burros de ferro, tendo em vista maior durabilidade. Requer ainda, aproveitando o momento em que a máquina do município se encontra no Bairro, que seja realizada a limpeza dos mata burros já implantados no mesmo. Requer também, seja realizada a limpeza das margens principal da estrada do Bairro Chapadão, a qual encontra-se com muitos galhos, deixando-a estreita para o tráfego de mais que um veículo.
188/2020 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitos os esforços necessários no sentido de adquirir o madeiramento adequado para manutenção ou construção de mata burros no Bairro Chapadão, do contrário, sejam adquiridos mata burros de ferro, tendo em vista maior durabilidade. Requer ainda, aproveitando o momento em que a máquina do município se encontra no Bairro, que seja realizada a limpeza dos mata burros já implantados no mesmo. Requer também, seja realizada a limpeza das margens principal da estrada do Bairro Chapadão, a qual encontra-se com muitos galhos, deixando-a estreita para o tráfego de mais que um veículo.
182/2020 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de realização de procedimento licitatório, para contratação ou aquisição de máquina patrol, visando ajudar a máquina do município na manutenção das estradas rurais.
067/2020 / AO EXECUTIVO REITERA REQUERIMENTO Nº 05/2020 que requer EM REGIME DE URGÊNCIA seja realizada a substituição das lâmpadas queimadas, e também se necessária a manutenção da fiação elétrica do perímetro urbano. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, a existência de várias lâmpadas queimadas na cidade necessitando de manutenção, seja com a troca da lâmpada, ou reparo da fiação ou de algum equipamento. É importante ressaltar que há informação que a empresa que fazia o trabalho de troca de lâmpadas desistiu do serviço e que está sendo feito procedimento para contratação de nova empresa, mas, que na medida do possível, assim que restabelecer este serviço, que as manutenções sejam feitas. Enfatiza-se que o pedido de urgência se dá porque se forem esperar o procedimento de contratação de nova empresa, poderão comprometer a segurança dos cidadãos no município.
066/2020 / AO EXECUTIVO REITERA REQUERIMENTO Nº 14/2020 que requer seja estudada a possibilidade de fazer permuta entre o atual quartel da polícia militar e o galpão anteriormente utilizado pela ASSOCIART. O presente requerimento se justifica, uma vez que o quartel está anexo a prefeitura e dá condições de aumentar o espaço físico da mesma, seja por esta administração ou pelas próximas. Justifica-se ainda, pelo fato de o Sargento do destacamento Sr. Paulo Henrique ter demonstrado interesse na permuta em questão. É importante salientar que com esta permuta o município não estará perdendo porque haverá apenas troca de cômodos. Enfatiza-se também, que pelo fato de o quartel ser próximo da prefeitura não há privacidade entre os prédios, os assuntos podem ser ouvidos de um cômodo para o outro. Lembrando ainda, que o quartel deve ser um local mais resguardado, e deve possuir garagem, uma vez que atualmente as viaturas são guardadas na Policlínica Municipal. Enfatiza-se ainda, que o antigo cômodo da ASSOCIART é adequado para a futura sala se monitoramento que possivelmente será instalada, o que é de grande importância, pois, trará mais segurança e menos riscos ao município.
053/2020 / AO EXECUTIVO Requer seja encaminhada a esta Casa de Leis, relação de gastos com combustível, de todos os veículos da prefeitura municipal no período referente aos últimos seis meses.
052/2020 / AO EXECUTIVO Requer seja disponibilizado trator visando fazer a limpeza das margens da estrada principal do Bairro Chapadão.
048/2020 / AO EXECUTIVO REITERA requerimento nº 24/2020, o qual requer o manilhamento de trecho próximo ao Pesqueiro do Mamão, visto, que a enxurrada atravessa a estrada a qual fica em condições ruins de tráfego. Na oportunidade requer também seja realizada operação tapa buracos em trecho da rodovia sentido Jacuí, próximo do referido Pesqueiro, bem como, sejam realizadas as limpezas das caixas secas existentes no local.
046/2020 / AO PRESIDENTE DA CENTRALFORT Requer seja encaminhada a esta Casa informações sobre a suposta venda do trator da Associação Prata de Cima, adquirido há alguns anos através de subvenção social. Requer ainda, informações sobre o envio de recurso para aquisição de trator e ensiladeira, através de indicação de emenda parlamentar do deputado Zé Silva para a Associação Prata de Cima. Requer que essas informações sejam encaminhadas para esclarecimentos e sanar de vez com esta discussão e resolverem as questões que tiverem que ser resolvidas neste sentido.
045/2020 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS Requer serviço de largueamento de estrada próximo a propriedade rural do cidadão conhecido como Divino Arruda, sentido a descida para a propriedade do Sr. Edgar Santos. O presente requerimento se justifica, em razão de que o proprietário se propôs a autorizar a quebra do barranco em sua propriedade para a realização da obra solicitada, visando melhorar a estrada que se encontra em péssimas condições de tráfego.
042/2020 / AO EXECUTIVO Requer seja feita pesquisa aprofundada nos arquivos da prefeitura municipal, visando repassar a esta Casa informações sobre a suposta venda do trator da Associação Prata de Cima, adquirido há alguns anos através de subvenção social. Requer ainda, informações sobre o envio de recurso para aquisição de trator e ensiladeira, através de indicação de emenda parlamentar do deputado Zé Silva para a Associação Prata de Cima. Requer que essas informações sejam encaminhadas pela procuradoria jurídica deste município, buscando obter as informações requeridas no requerimento 92/2019.
028/2020 / AO EXECUTIVO Requer requerer relação analítica das cirurgias eletivas realizadas pelo município, com recursos provenientes das emendas impositivas direcionadas para essa finalidade de autoria do Legislativo Municipal.
023/2020 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de contratar máquina para ajudar na manutenção das estradas rurais, para que não fiquem algumas estradas sem serem atendidas. Requer também, seja verificada ainda a possibilidade de adquirir a referida máquina para o município.
015/2020 / AO EXECUTIVO Requer sejam colocados na estrada principal do Bairro Chapadão, quatro caminhões de cascalho, mais especificamente na descida onde de um lado localiza-se as terras do Sr. Nelson Bernardino, e do outro a propriedade do Sr. Luiz do Lucino. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, que por este local trafegam diversos veículos inclusive escolares, sendo o trecho de maiores complicações em dias chuvosos.
014/2020 / AO EXECUTIVO Requerer seja estudada a possibilidade de fazer permuta entre o atual quartel da polícia militar e o galpão anteriormente utilizado pela ASSOCIART. O presente requerimento se justifica, uma vez que o quartel está anexo a prefeitura e dá condições de aumentar o espaço físico da mesma, seja por esta administração ou pelas próximas. Justifica-se ainda, pelo fato de o Sargento do destacamento Sr. Paulo Henrique ter demonstrado interesse na permuta em questão. É importante salientar que com esta permuta o município não estará perdendo porque haverá apenas troca de cômodos. Enfatiza-se também, que pelo fato de o quartel ser próximo da prefeitura não há privacidade entre os prédios, os assuntos podem ser ouvidos de um cômodo para o outro. Lembrando ainda, que o quartel deve ser um local mais resguardado, e deve possuir garagem, uma vez que atualmente as viaturas são guardadas na Policlínica Municipal.
005/2020 / AO EXECUTIVO Requer EM REGIME DE URGÊNCIA seja realizada a substituição das lâmpadas queimadas, e também se necessária a manutenção da fiação elétrica do perímetro urbano. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista, a existência de várias lâmpadas queimadas na cidade necessitando de manutenção, seja com a troca da lâmpada, ou reparo da fiação ou de algum equipamento. É importante ressaltar que há informação que a empresa que fazia o trabalho de troca de lâmpadas desistiu do serviço e que está sendo feito procedimento para contratação de nova empresa, mas, que na medida do possível, assim que restabelecer este serviço, que as manutenções sejam feitas. Enfatiza-se que o pedido de urgência se dá porque se forem esperar o procedimento de contratação de nova empresa, poderão comprometer a segurança dos cidadãos no município.
001/2020 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de conceder a revisão dos vencimentos dos professores e dos agentes de saúde e de combate a endemias, tendo em vista, que os mesmos não foram contemplados conforme as demais classes de servidores municipais.
234/2019 / AO EXECUTIVO Requer que a administração se organize visando atender aos pequenos produtores rurais do município, os quais não são associados ao Sindicato Rural, requer também, seja feita triagem em todo município, visando atender os cidadãos que realmente necessitem deste tipo de serviço, visto a proximidade do período de plantio, e os que não são associados e possuem pequena propriedade, ficarão sem apoio, no entanto, com o trator da prefeitura será possível atender os poucos produtores não filiados a entidade.
230/2019 / A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE - AO EXECUTIVO Que seja modificado o método de atendimento dos médicos na Policlínica, uma vez que são pagos para cumprir plantão de 24:00 hrs e deixar de atender pacientes que chegam fora dos horários estipulados é desrespeitoso para com a população.
229/2019 / À DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requer relação das cirurgias eletivas a serem realizadas com a data do credenciamento no sistema, e a especialidade de cada cirurgia, e visando não expor os pacientes, sugere-se seja relacionado o número do cartão do SUS ao invés do nome do paciente.
213/2019 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a possibilidade de reformar a Praça Nossa Senhora do Rosário, em especial sua pintura e a substituição de alguns bancos que encontram-se quebrados. Por sugestão do vereador Danilo Oliveira, requer seja verificada a possibilidade de reformar os sanitários públicos. E por sugestão do vereador Denilson Nascimento, requer seja descrito um breve resumo da história da criação do município de Fortaleza, em uma obra existente na Praça, a qual foi construída em forma de livro. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, a proximidade da data de início da quermesse conhecida como \"Festa de Outubro\", a qual além de contar com a participação da comunidade fortalezense, conta também com visitantes de toda região, os quais com esta reforma serão bem recebidos e poderão desfrutar com tranqüilidade das festividades.
212/2019 / AO EXECUTIVO Requer seja elaborado projeto para construção de rampa e retirada de escada na Escola Municipal Professora Alzira Álvares. Requer que a administração se reúna com os responsáveis, e que seja dado início na obra a qual tem baixo custo e não trará grandes impactos aos cofres públicos, além de melhorar o local evitando acidentes com os alunos.
92/2019 / AO EXECUTIVO Requer seja feita pesquisa aprofundada nos arquivos da prefeitura municipal, visando repassar a esta Casa informações sobre a suposta venda do trator da Associação Prata de Cima, adquirido há alguns anos através de subvenção social. Requer ainda, informações sobre o envio de recurso para aquisição de trator e ensiladeira, através de indicação de emenda parlamentar do deputado Zé Silva para a Associação Prata de Cima.
59/2019 / AO EXECUTIVO Requer o envio de Projeto de Lei para a criação da \"Política Pública da Entrega de Medicamentos nas residências\". Requer seja encaminhada a resposta o mais breve possível haja vista, que em 2018 foi feita esta indicação ao executivo municipal a qual ainda não foi respondida. Ressalta-se ainda, que existe necessidade de instalar este programa o qual irá contribuir com a comunidade pois, diversos idosos tem dificuldades de locomoção e esta criação irá ajudar na qualidade de vida dos mesmos.
52/2019 / AO EXECUTIVO REQUERIMENTO Nº 52 - VEREADOR: MARCIO DOMINGUES ANDRADE COM PARTICIPAÇÃO DO VEREADOR WELINGTON DOS REIS DOS SANTOS - AO EXECUTIVO: requer cascalhamento do trecho da estrada do Bairro Perobas sentido a propriedade do Sr. Pedro do Alziro, tendo em vista, dificuldades enfrentadas por veículos que trafegam pelo local, em especial caminhão leiteiro.
46/2019 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer cópias de todos os pagamentos requer seja encaminhada à Câmara, cópias de todos os pagamentos e consequentemente, cópias de todas as notas de empenhos referentes ao abastecimento feito com óleo diesel de todos os veículos pesados (trator, máquinas pesadas, caminhões, etc.) pertencentes ao município, os quais foram abastecidos no Posto Fortaleza no período de janeiro de 2019 a presente data.
41/2019 / AO EXECUTIVO Requer o envio da cópia do processo licitatório referente à aquisição de gêneros alimentícios relativos à merenda escolar do ensino municipal, que a empresa \"HL Supermercados\" foi vencedor.
25/2019 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS DO MUNICÍPIO Requer que assim que cessarem as chuvas seja feito o cascalhamento dos dois pontos mais críticos da estrada principal do Bairro Chapadão, se possível fazendo a compactação do local com rolo compactador.
18/2019 / AO EXECUTIVO Requer informações dos motivos de o trator do município e as roçadeiras não estarem sendo utilizados nos trabalhos de limpeza (roçada) das margens das estradas rurais, tendo em vista, que o município possui tais equipamentos, e as referidas margens estão necessitando com urgência dessa limpeza, pois, há trechos que por falta da mesma as estradas estão se estreitando, podendo ocasionar acidentes.
330/2018 / Ao Executivo Requer cópias dos contratos dos anos de 2017 e 2018, celebrados entre o município de Fortaleza de Minas e a empresa que transporta os estudantes para Franca – SP. Requer ainda, cópias das atas dos procedimentos licitatórios realizados neste período.
320/2018 / Ao Executivo Requer a limpeza das margens das estradas rurais do município.
232/2018 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS REITERAR REQUERIMENTO Nº 173/2018, Requer seja verificada a possibilidade de cascalhar os pontos mais necessários da estrada principal do bairro Chapadão, antes que inicie o período chuvoso, visto o grande tráfego de veículos naquela estrada. É importante enfatizar que o cidadão Luiz Januário Calor, morador do Bairro, disponibilizou a quantidade de cascalho necessária para a realização do serviço. Requer ainda que faça visitas ao Bairro Chapadão para verificar os trabalhos que necessitam ser realizados e tentar solucionar os mesmos.
227/2018 / Ao Executivo Durante a segunda reunião ordinária do mês de setembro, o vereador Marcio Andrade disse que em conversa com o vice-prefeito, Sr. Ernane Moreira Dias, o mesmo relatou que por muitas vezes tem vontade de ajudar o executivo e participar mais das ações realizadas no município. Tendo o Sr. Ernane Dias dito que gostaria de ter sala própria para que pudesse ouvir e ajudar os cidadãos que o procuram. Requer seja verificada a possibilidade e seja cedida sala ao Sr. Ernane Moreira Dias, vice-prefeito do município de Fortaleza de Minas, para que o mesmo possa cumprir carga horária, visando receber a população fortalezense, atendê-la e levar junto ao executivo os anseios da mesma, tendo em vista, ser esta também uma das funções do vice-prefeito. Salienta-se que esta solicitação está sendo feita de acordo com a vontade do vice-prefeito. Salientando ainda, que designando esta função ao Sr. Ernane Dias, o prefeito municipal não ficará sobrecarregado de atendimentos, e isso irá ajudar muito o executivo na administração do município.
160/2018 / Ao Executivo Requer a construção de quebra molas próximo à chácara do Sr. Luiz do Prado, na estrada Fortaleza\\ Jacuí, tenda em vista, a alta velocidade que os veículos trafegam pelo local, desta forma irá diminuir riscos de graves acidentes, visto que a referida estrada dá acesso a várias entradas para diversas propriedades.
144/2018 / Ao Executivo REITERA REQUERIMENTO Nº 105/18, que requer informações referentes ao horário de trabalho do médico veterinário do município. Requer ainda cópia do cronograma de trabalho deste profissional, bem como, relatório das atividades desenvolvidas pelo mesmo no município de Fortaleza de Minas. É importante enfatizar que este requerimento está sendo reiterado, tendo em vista, que a resposta recebida informa apenas o horário de trabalho do médico vista, que a resposta recebida informa apenas o horário de trabalho do médico veterinário, deixando de constar as demais respostas solicitadas no documento.
118/2018 / Ao Executivo Requer seja feita a limpeza das ruas do novo loteamento, tendo em vista, o excesso de mato no local. Requer ainda seja realizada a limpeza da rede de esgoto do referido loteamento. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o envio de vários requerimentos neste sentido ao executivo municipal. Tendo em vista ainda, que apesar das diversas solicitações, o serviço não ter sido realizado. Lembrando que caso ocorra algum problema ou perda dos trabalhos realizados na construção da rede de esgoto do novo loteamento, o executivo municipal será responsabilizado pelo fato.
77/2018 / Ao Executivo Requer a realização de processo licitatório para contratação de ao menos dois caminhões, visando transportar cascalho para agilizar os trabalhos de manutenção das estradas rurais.
76/2018 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS E DESENVOLVIMENTO RURAL Requer a construção de mata burro, na divisa da propriedade do Sr. Antonio Leite Faria, cidadão conhecido como ‘‘ Antonio Galinha”, com Sr. José Antonio, o qual irá disponibilizar a madeira para o serviço. Requer também, a mudança de mata burro localizado entre as propriedades do Sr. Diomar dos Santos e Wanderlei Timóteo, tendo em vista que já existe estrada aberta onde deve ser implantado o mata burro. Lembrando que ambas as propriedades se localizam no Bairro Chapadão.
46/2018 / Ao Executivo Requer sejam tomadas as atitudes necessárias visando evitar as invasões ocorridas nas piscinas do clube municipal. Requer ainda, seja feita a manutenção dos azulejos das mesmas e seja feito tratamento da água conforme necessário, visto que o município possui servidor designado a exercer além de outras, esta função no local, e assim, que tais piscinas sejam colocadas para funcionar, atendendo solicitação da população.
44/2018 / Ao Executivo Requer seja feita reunião no Bairro Chapadão, para que seja informada previsão de data de retorno dos atendimentos médicos e odontológicos no Bairro. Requer ainda, que esta reunião seja para esclarecimentos de dúvidas dos moradores, os quais relatam que as necessidades do Bairro não estão sendo atendidas pelo executivo.
43/2018 / Ao Executivo Requer seja feita a análise necessária e se for de responsabilidade da prefeitura, seja reconstruída ponte de aceso aos Srs. Sebastião e Vicente Teófilo no Bairro Chapadão, pois, caso não seja construída serão tomadas as medidas cabíveis pelos próprios moradores.
36/2018 / CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS E DESENVOLVIMENTO RURAL Requer que caso exista convênio firmado entre os municípios de Fortaleza de Minas, Jacuí e Passos, sejam feitas manutenções dos seguintes locais: 1 - Estrada de ligação a propriedade do Sr. Altair Prado Silva; 2 - Estrada de ligação a propriedade do Sr. Gaspar Belo; 3 - Estrada de ligação a propriedade do Sr. Antonio Tezinho; 4 - Estrada de ligação a propriedade do Sr. Airton, conhecido como \"Rolo\"; e 5 - Estrada de ligação a propriedade ao Sr. Pedro do Alziro.
299/2017 / Ao Executivo REQUERIMENTO Nº 299: VEREADOR: FRANCISCO RONIVALDO RODRIGUES COM PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA (VEREADOR: MARCIO DOMINGUES ANDRADE) E DO VEREADOR: WELINGTON DOS REIS DOS SANTOS - AO EXECUTIVO – Requer seja disponibilizado veículos do município para transporte do médico veterinário em toda zona rural municipal a fim de serem realizadas as vacinações contra a brucelose.
296/2017 / Ao Executivo REQUERIMENTO Nº 296: VEREADOR: WELINGTON DOS REIS DOS SANTOS COM A PARTICIPAÇÃO DOS VEREADORES: HELIO JUSTINO DOS SANTOS E REGINALDO MARQUES DOS SANTOS – AO EXECUTIVO – Requer manutenção na estrada principal do Bairro Chapadão, com a utilização de brita mais grossa em razão de ser mais resistente, visto que em diversos pontos e principalmente na subida, há diversos buracos que atrapalham o tráfego além de trazer riscos aos usuários.
294/2017 / AO EXECUTIVO COM CÓPIA AO DIRETOR DE ADM. FINANÇAS, ESPORTE, LAZER E TURISMO REQUERIMENTO Nº 294: PRESIDENTE DA CÂMARA (VEREADOR: MARCIO DOMINGUES ANDRADE) COM PARTICIPAÇÃO DOS VEREADORES: DANILO JUNIOR DE OLIVEIRA, DENILSON AUGUSTO DO NASCIMENTO, EVAIR MESSIAS PEREIRA E WELINGTON DOS REIS DOS SANTOS – AO EXECUTIVO COM CÓPIA AO DIRETOR DE ADM. FINANÇAS, ESPORTE, LAZER E TURISMO – Requer seja dado maior apoio a escolinha de futebol municipal com a destinação dos materiais esportivos necessários, bem como, seja dada manutenção do poli esportivo priorizando o telhado e funcionamento dos bebedouros.
289/2017 / Ao Executivo REQUERIMENTO Nº 289: VEREADOR: WELINGTON DOS REIS DOS SANTOS, COM A PARTICIPAÇÃO DOS VEREADORES: DANILO JUNIOR DE OLIVEIRA E EVAIR MESSIAS PEREIRA – AO EXECUTIVO – Requer seja verificada a possibilidade de contratação pelo município, de máquinas e equipamentos agrícolas, para a prestação de serviços aos pequenos produtores do município de Fortaleza de Minas. O presente requerimento se justifica, tendo em vista, o fato de que segundo informações, os equipamentos da prefeitura municipal não estão em condições de prestar este tipo de serviço aos produtores rurais.
288/2017 / Ao Executivo REQUERIMENTO Nº 288: VEREADOR: GABRIEL LOURENÇO DE QUEIROZ, COM PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA (VEREADOR: MÁRCIO DOMINGUES ANDRADE), E DOS VEREADORES, DANILO JÚNIOR DE OLIVEIRA, DENÍLSON AUGUSTO DO NASCIMENTO, EVAIR MESSIAS PEREIRA, FRANCISCO RONIVALDO RODRIGUES, HELIO JUSTINO DOS SANTOS, REGINALDO MARQUES DOS SANTOS, E WELLINGTON DOS REIS DOS SANTOS - AO EXECUTIVO - Requer seja verificada a possibilidade de ser feito planejamento antecipado, visando atender os produtores rurais do município com máquinas e implementos agrícolas na época da safrinha e também da silagem.
283/2017 / Ao Executivo REQUERIMENTO Nº 283: VEREADOR: REGINALDO MARQUES DOS SANTOS, COM A PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA (VEREADOR: MARCIO DOMINGUES ANDRADE) E DOS VEREADORES: HELIO JUSTINO DOS SANTOS E WELINGTON DOS REIS DOS SANTOS – AO EXECUTIVO – Requer seja verificada a possibilidade de instalação de rede de internet gratuita (WiFi) na Praça do Rosário. O presente requerimento se justifica, visto que em algumas cidades da região a referida internet já foi instalada, tendo em vista ainda, beneficiar os frequentadores da Praça mencionada.
278/2017 / Ao Executivo Requer seja verificada a possibilidade de destinar veículo (ônibus) para transportar moradores carentes do Bairro Chapadão no dia 27 de outubro de 2017 até a cidade para participarem da festa de outubro. Tendo em vista que nesta data os mesmos são festeiros, porém, muitos não possem veículos e não tem condições de se deslocarem até a cidade.
276/2017 / Ao Executivo REQUERIMENTO Nº 276: VEREADOR: DENILSON AUGUSTO DO NASCIMENTO COM PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA (VEREADOR: MARCIO DOMINGUES ANDRADE), E DOS VEREADORES: DANILO JUNIOR DE OLIVEIRA, EVAIR MESSIAS PEREIRA, GABRIEL LOURENÇO DE QUEIROZ, HELIO JUSTINO DOS SANTOS, REGINALDO MARQUES DOS SANTOS E WELINGTON DOS REIS DOS SANTOS - AO EXECUTIVO – Requer informações sobre a previsão para ser implantada lei municipal nº 1097/2017 que “Dispõe sobre a proibição do vendendor ambulante não residente em Fortaleza de Minas, comercializar produto ou mercadoria de qualquer natureza na circunscrição do município, e dá outras providências”.
275/2017 / Ao Executivo Requer informações sobre a previsão do início de projeto de castração de cães no município, em razão de constantes reivindicações da população que se preocupa com a situação dos mesmos.
265/2017 / Ao Executivo Requer informações do horário de trabalho do médico veterinário no município, seu cronograma de trabalho e o relatório das atividades desenvolvidas pelo profissional.
262/2017 / Ao Executivo Requer informações se todos os medicamentos já foram licitados, caso não tenham sido, requer a realização de processo licitatório para a aquisição dos mesmos.
179/2017 / A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE Requer sejam tomadas providências cabíveis, para que os médicos plantonistas não deixem seus plantões antes do comparecimento do próximo médico plantonista.
159/2017 / AO EXECUTIVO Requer seja destinado eletricista para dar manutenção na parte elétrica da quadra esportiva do Bairro Rural do Chapadão. Na oportunidade, requer ainda, seja determinada e realizada limpeza nos arredores da referida quadra e nos demais espaços do local que necessitarem.
148/2017 / AO EXECUTIVO Requer seja encaminhada cópia do projeto que tem por objeto: Criação de viveiro de mudas de café e doação para produtores rurais, que contenha “todas” as informações acerca do referido projeto, inclusive: critérios adotados na formação do viveiro e nas doações, quantidade de mudas prevista, os critérios que determinarão a quantidade doado por produtor, a demanda de produtores prevista, os que serão contemplados, se há ou haverá inscrições e o cronograma contendo previsões das datas de início, entrega e finalização. Na oportunidade, sugere-se que analise a possibilidade de ampliar a divulgação através da maior quantidade possível de veículos de comunicação (propagandas de rádio, volantes, redes sociais, etc.), visando oferecer a todos os interessados a oportunidade de participar do mesmo.
146/2017 / Ao Executivo Requer seja feita doação de alevinos aos pequenos produtores do município. Tendo em vista solicitações neste sentidos de diversos pequenos produtores rurais.
145/2017 / Ao Executivo Requer, seja verificada se a torre de transmissão de TV localizada na Fazenda Eufuzia também pode ser usada para instalação de internet. Em caso afirmativo, requer seja aproveitada para implantação de internet aos moradores do Bairro Chapadão.
56/2017 / AO CHEFE DO SETOR DE MÁQUINAS E DESENVOLVIMENTO RURAL Requer que como Chefe do Setor de Máquinas e Desenvolvimento Rural do Município, faça acompanhamento pessoalmente no bairro chapadão, que vise levantamento dos serviços prioritários para após determinar por cronograma o que e quando deve ser feito no referido bairro, relativo a serviços prestados por este setor.
22/2017 / Ao Executivo Requer sejam tomadas as medidas necessárias para a religação de água nas sedes dos PSFs (Programa Saúde da Família) localizados nos bairros Chapadão e Morro do Ferro.
20/2017 / AO DIRETOR DO DEPARAMENTO DE EDUCAÇÃO Requer se utilize os meios necessários, para fazer levantamento de todos os estudantes residentes no Bairro Chapadão, inclusive os que estudam em outros municípios, e envie a relação destes alunos para esta Casa.
08/2017 / Ao Executivo Requer que intervenha junto aos órgãos/empresas habilitados para a instalação de antena de transmissão de sinal de internet no Bairro Rural Chapadão, através de convênio, acordo ou termos de parceria que atendam a referida solicitação, visando a inclusão digital nos locais mais longínquos de nosso município, oportunizando acesso digital/social aos munícipes das comunidades rurais fortalezenses.
107/2012 / Prefeitura Requer que tome as providências necessárias para que a construtora responsável pela obra do clube municipal seja notificada em REGIME DE URGENCIA, para que faça todos os reparos que se fizerem necessários. Requer ainda, que tais procedimentos de reparos, sejam acompanhados por engenheiro responsável pelo setor de engenharia da Prefeitura Municipal
88/2012 / Prefeitura Requer a reforma geral do velório municipal assim que for possível, porém com a máxima urgência a instalação de forro para o telhado visando proporcionar maior conforto vedando o entrado do frio.
88/2012 / Prefeitura Requer a reforma geral do velório municipal assim que for possível, porém com a máxima urgência a instalação de forro para o telhado visando proporcionar maior conforto vedando o entrado do frio.
37/2012 / Prefeitura Requer diversas informações sobre o convênio da AMEG para com o Município de Fortaleza de Minas. (TODOS OS VEREADORES)
36/2012 / Prefeitura Requer em regime de urgência providencias quanto às péssimas condições do atual veículo escolar que transporta os alunos do bairro Chapadão para São S. do Paraíso. Segue em anexo cópia de abaixo assinado dos moradores e pais dos alunos mencionados. (TODOS OS VEREADORES)
34/2012 / Prefeitura Requer a manutenção e limpeza da estrada principal do Chapadão
33/2012 / Prefeitura Requer mudança das datas das reuniões ordinárias do mês de abril, para que as mesmas ocorram a partir da segunda semana do referido mês. (RICARDO DA SILVEIRA, JOSÉ RICARDO E WELINGTON DOS REIS).
31/2012 / Prefeitura Requer seja enviado a Câmara em regime de urgência projeto de lei que busque regulamentar a situação para a realização de eventos no Clube Municipal. (TODOS OS VEREADORES).
13/2012 / Prefeitura Requer seja informado a esta Casa Legislativa os valores repassados e ainda, a forma utilizada para a destinação da verba municipal para a APAC de Jacuí. (TODOS OS VEREADORES).
12/2012 / Prefeitura Requer cópia integral do procedimento licitatório, de prestação de serviços de máquinas, realizado pela Prefeitura Municipal. Requer também, informações sobre qual foi a avaliação realizada pelos setores jurídico e de licitação da Prefeitura, que levaram a decisão de renovação do referido contrato, visto o acréscimo significativo no valor de um ano para outro. Requer ainda, seja realizada programação da necessidade das horas para utilização das maquinas pelo Município, e ainda, informações se há limites de horas de trabalho com as maquinas da AMEG para cada Município, de que tipo é o referido convenio, o valor do contrato e de que forma e quais os equipamentos podem ser utilizados. (TODOS OS VEREADORES).
10/2012 / Prefeitura Requer informações sobre quais os critérios utilizados para a contratação dos médicos não efetivos, se estas contratações são realizadas apenas para tirar férias, de que forma é feita a seleção dos médicos contratados, se existe contrato ou a substituição é informal. (TODOS OS VEREADORES)
91/2011 / Secretária de Saúde Municipal Requer agendamento de reunião com o executivo, os vereadores e responsáveis do PSF da cidade para discutirem sobre diversos problemas expostos em reunião do dia 19/09/11 da Câmara Municipal. (conforme ata).(AUTORIA DO PLENÁRIO)
85/2011 / Prefeitura Requer seja elaborado pelo município, projeto de lei ou algum programa de governo os quais autorizem a construção de ponte no local onde dá passagem à propriedade do senhor José Belchior. Tendo em vista, o fato de que a criação do referido programa ainda atender todos os demais cidadãos fortalezenses que dele precisar.(AUTORIA DO PLENÁRIO)
75/2011 / Prefeitura Requer informe o Impacto Financeiro Orçamentário da concessão da vantagem promoção a servidores públicos municipais, informando ainda a quantidade de servidores beneficiados com a medida e os cargos contemplados.(AUTORIA DO PLENÁRIO)
38/2011 / Prefeitura Em razão da Associação Comunitária, Rural, Assistencial e Beneficente de Fortaleza de Minas, não tendo recebido o valor da subvenção que seria repassado à Associação no ano de 2010, e atendendo solicitação do Presidente da Associação que solicitou apoio dos vereadores para resolver o problema, requerer que o valor da subvenção relativo ao exercício de 2010 seja repassado para a Associação acima mencionada junto do valor da subvenção do ano de 2011.Todos os vereadores
34/2011 / Prefeitura Em reunião realizada no início de fevereiro de 2011, o Prefeito Municipal, expôs aos vereadores a intenção de enviar ao Legislativo Municipal Projeto de Lei dispondo sobre alterações no Plano de Carreiras dos Servidores Públicos Municipais. É do nosso conhecimento que a Administração Municipal vem fazendo reuniões com setores dos servidores, o que tem causado contentamento em alguns e preocupações em outros. Independente disso é também do conhecimento de todos que as vantagens progressão e promoção, previstas na Lei nº 972/2005, não foram implantadas até a presente data, embora a quase totalidade dos servidores já tenham cumprido os requisitos necessários para o seu recebimento. Considerando tratar-se de direitos adquiridos dos servidores municipais, os vereadores de Fortaleza de Minas requerem a Vossa Excelência que antes de enviar a esta Casa projeto de Lei dispondo sobre alterações no Plano de Carreiras sejam adotados os procedimentos necessários à regularização e pagamento das vantagens citadas.
31/2011 / Prefeitura Visando melhorar as condições de trabalho para os fortalezenses, além da qualidade de vida dos mesmos, requerer, urgência na construção de um Distrito Industrial com diversos barracões dotados de infra-estrutura adequada visando o desenvolvimento do município, com geração de empregos, especialização de mão de obra e conseguintemente o aumento de renda das famílias fortalezenses.Todos os vereadores
29/2011 / Prefeitura Em razão de existir vários moradores da cidade que trabalham em várias outras Empresas além da Da Granja na cidade de Passos, porém, tais trabalhadores seguem horários diferentes do transporte da Da Granja e que esses trabalhadores estavam sem meio de ir para o trabalho. E ainda que a Empresa Rápido Sudoestino reestruturou seus horários ficando mais fácil, porém, o preço da passagem é alto e se pagarem passagem todos os dias não irá compensar, visto que na cidade não é suficiente o número de vagas de emprego, requerer que seja verificada a possibilidade de diminuir o valor da passagem firmando acordo com a Empresa Rápido Sudoestino, tendo em vista facilitar a vida dos trabalhadores, requer ainda, seja averiguada a possibilidade de ajuda de custo de transporte a esses trabalhadores.Todos os vereadores
24/2011 / Prefeitura Requer a construção de barracões para instalação de empresas em Fortaleza de Minas, requer ainda seja verificada a possibilidade de desocupação do barracão onde no momento está instalado o almoxarifado da Prefeitura,pois, nesse local há ventilação necessária pra os funcionários da nova facção trabalharem em melhores condições. Todos os vereadores
16/2011 / Prefeitura Requer seja realizada dedetização contra insetos e roedores em especial mandruvás, visando o bem estar da população e maior eficiência na prevenção e combate de doenças transmissíveis por insetos e roedores, proporcionando assim saúde e qualidade de vida a todos os cidadãos fortalezenses. Todos os vereadores
07/2011 / Prefeitura Requer seja providenciada construção de rede de esgoto e instalação de postes e lâmpadas de iluminação pública nos terrenos localizados no Sítio Rotatória, visando melhor qualidade de vida e melhores condições de higiene aos residentes no local. Todos os vereadores
113/2010 / Prefeitura Requer seja agendada data de reunião com a Comissão Permanente Mista para acompanhamento dos trabalhos, visando dar continuidade nas discussões e negociações para realização do Asfaltamento da estrada Fortaleza de Minas/MG - 050 (via Morro do Níquel). Todos os vereadores
112/2010 / DER/ Passos Requer sejam tomadas as providências cabíveis para atuar preventivamente melhorando a sinalização de trânsito (placas, faixas, etc) e as proteções (guardirreios) ou até mesmos se necessária atuação no relevo da pista do trecho onde se inicia a Rodovia Coronel Azarias José Lemos na saída de Fortaleza de Minas até a MG - 050 em Passos próxima ao Posto Tupi. Todos os vereadores
94/2010 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de firmar convênio com órgãos Federais ou Estaduais para aquisição de veículo para o Conselho Tutelar. Todos os vereadores
93/2010 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de aquisição de veículo para o Setor de Agricultura e Pecuária do Município de Fortaleza de Minas. Todos os vereadores
89/2010 / Prefeitura Requer seja realizado trabalho de manutenção do trevo que dá acesso ao Morro do Níquel aumentando o espaço para o trpafego de veículos de grande porte, requer ainda seja realizado um aumento no acostamento do referido local para facilitar a manobra realizada pelos veículos no referido local. Todos os vereadores
83/2010 / Prefeitura Requerem a canalização do Córrego Quim Brito
29/2010 / Prefeitura Requer informações sobre a data de reabertura dos telecentros de responsabilidade da Prefeitura. Todos os vereadores