Vereador

Fernando Pereira da Silva
Eleito para as legislaturas de 2009/2012 e 2013/2016, sendo este o seu segundo mandato. Conhecido como Fernando Meleiro, natural de Passos - MG, nasceu em 1964, reside no Bairro Nossa Senhora Aparecida na cidade de Fortaleza de Minas. Casado com Carla da Silva, com quem tem quatro filhos.

Requerimentos
112/2016 / Ao Executivo Requer sejam solicitadas ao departamento pessoal da prefeitura, informações sobre o cargo de chefe da procuradoria jurídica do município de Fortaleza de Minas. Se o referido cargo caracteriza-se como cargo de carreira ou cargo comissionado. Após recebidas as informações pelo departamento mencionado, requer que as mesmas sejam encaminhadas à Câmara Municipal.
89/2016 / AO EXECUTIVO Requer informações referentes a instalação de tanque de combustível adquirido pelo município. Sugere seja verificada a possibilidade de o valor arrecadado em leilão realizado recentemente pela prefeitura municipal, seja usado na referida instalação, visando trazer economia aos cofres públicos.
87/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja realizada manutenção da estrada principal do Bairro Chapadão.
77/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja solicitado ao setor competente a limpeza geral do cemitério, no sentido de retirar os restos mortais e que seja encontrado local apropriado para que os mesmos sejam depositados, bem como, os demais que possam surgir, além das urnas (caixões) que com o tempo são descartadas.
62/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja verificado a possibilidade de incorporar o valor de cento e cinquenta reais, recebidos como auxilio alimentação, aos salários dos servidores públicos municipais.
59/2016 / AO EXECUTIVO Requer sejam feitas alterações na estrutura administrativa o município de Fortaleza de Minas, visando diminuir o numero de cargos comissionados contidos na mesma , uma vez que, mesmo com o numero reduzido destes cargos, as funções do executivo vêm sendo desempenhadas com tranqüilidade. Por Sugestão do vereador Marcio Andrade, requer ainda, seja agendada reunião entre os poderes legislativo e Executivo visando discutir a possibilidade de uma nova reestruturação da estrutura administrativa do município de Fortaleza de Minas.
57/2016 / AO ENCARREGADODE SERVIÇOS GERAIS DO MUNICIPIO DE FORTALEZA DE MINAS Requer seja verificada a possibilidade de guardar em local protegido, a máquina retroescavadeira que se encontra parada em espaço localizado nos barracões municipais. Requer ainda, seja feito orçamento visando a manutenção da referida máquina, , caso o valor esteja dentro das possibilidades do município.
48/2016 / AO EXECUTIVO Requer a seja solicitado mais uma vez a empresa keLuz, maior compromisso coma cidade de fortaleza de minas, e seja feita a manutenção de todas as lâmpadas que necessitem. Requer ainda, seja solicitado a empresa, que a mesma informe com antecedência a data em que está na cidade a serviço, para que o executivo designe servidor o qual fará levantamento das lâmpadas que problemas, visando facilitar para a empresa, com como, sanar o problema que é grande em toda a cidade.
47/2016 / AO PRESIDENTE DA CÂMARA Requer seja a constituição de Comissão Especial de Inquérito, com a finalidade de apurar possível descumprimento da clausula 7.22 do Edital 01/2014-Processo Licitatório referente a reforma do Prédio da Câmara Municipal. Requer ainda que seja investigado a legalidade de nomeação por parte do Sr. Presidente à época, da comissão permanente de licitação composta por vereadores desta Casa.
45/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer que assim que possível, seja realizada manutenção da estrada do Bairro Córregos. Tendo em vista as más condições em que a mesma se encontra.
44/2016 / AO EXECUTIVO Requer Seja feito contatoseja feito contato com a Empresa Keluz, visando a manutenção da iluminação pública da cidade de Fortaleza de Minas. Requer ainda, seja solicitada à empresa que a mesma agende data para a visita, para que a prefeitura apresente croqui dos locais onde há necessidade de manutenção, bem como, disponibilize servidor para que possa acompanhar o técnico da empresa, visando facilitar o serviço e substituir todas as lâmpadas necessárias.Requer também, informações sobre a renovação do contrato de prestação de serviços com a referida empresa.
43/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS DO MUNICIPIO DE FORTALEZA DE MINAS Requer a construção de três quebra-molas em frente a propriedade do Sr. Elias Alves, visando acabar com o excesso de velocidade dos veículos que trafegam pelo local e atropelamento de animais.
36/2016 / AO EXECUTIVO Requer manutenção e cascalhamento dos seguintes locais: 1 – Estrada de acesso a Usina de Triagem e Compostagem de lixo; 2 – Estrada sentido Fortaleza a Praia do Val mais precisamente no trecho próximo da propriedade do Sr. Sebastião Rufino; 3 – Estrada do alto da serra da Catuaí.
33/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja feita EM REGIME DE URGÊNCIA a limpeza de três mata burros localizados no Bairro Brabina, mais precisamente na propriedade da Sra. Luci.
26/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer assim que possível, seja realizada manutenção da estrada do Bairro Rural Tebas. Tendo em vista as más condições em que a mesma se encontra. É importante enfatizar que a manutenção foi realizada até a descida para o Pesqueiro do Tisgo, mas, deste trecho para frente, a referida estrada necessita de manutenção.Requer ainda, seja feita a manutenção do encabeçamento de mata burro localizado a frente do sítio do Sr. Sebastião Miguel, mais precisamente o encabeçamento sentido Fortaleza/Tebas, visto que o mesmo encontra-se com problemas, podendo ocasionar acidentes e prejuízos aos que trafegam pelo local.
23/2016 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer limpeza e manutenção de mata burros localizados próximo a residência do Sr. Doraldino e do Sr. João do Acácio. Tendo em vista que pelo local trafega veículo escolar e esta situação se arrasta há meses.
19/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada junto a procuradoria jurídica do município, a possibilidade e a legalidade de realização de leilão de terreno do município, localizado próximo do Pesqueiro do Mamão. Se possível, requer que o valor arrecado seja usado no asfaltamento das ruas do novo loteamento.
18/2016 / AO EXECUTIVO Requer sejam tomadas as providências necessárias para que os portões do poliesportivo municipal, permaneçam fechados após o horário de trabalho do servidor responsável pelo local. Tendo em vista evitar danos, bem como, acidentes com àqueles que o frequentam fora do horário normal.
17/2016 / AO EXECUTIVO Reque sejam enviadas a esta Casa de Leis, informações referentes a todas as ações realizadas pelo executivo municipal durante todo mandato, no sentido de reduzir gastos ao município.
16/2016 / AO EXECUTIVO Requer que o executivo municipal intervenha junto ao Conselho Tutelar, no sentido de obter informações sobre o controle de quilometragem e controle de combustível do veículo usado pelo referido Conselho. Tais informações deverão ser referentes ao mandato anterior e atual mandato do mesmo. Após colhidas as informações, requer sejam enviadas as cópias dos controles mencionados à esta Casa de Leis.
14/2016 / AO EXECUTIVO Requer seja verificada a legalidade, e caso possível, seja feita dedetização (fumacê) em toda cidade de Fortaleza de Minas. Justifica-se o presente requerimento, visando evitar a proliferação do mosquito da dengue, dando sequência as atividades desenvolvidas pelo município, objetivando sanar o problema.
02/2016 / AO EXECUTIVO Requer sejam enviados a esta Casa de Leis, os balancetes contábeis da prefeitura municipal, referentes aos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2015.
216/2015 / AO EXECUTIVO REequerer seja feito a limpeza dos terrenos, ou por mutirão, contratação de funcionários, enviando cobrança aos proprietários, para evitar focos de mosquito transmissor de doenças, como a dengue, chikungunya e Zica Vírus.
207/2015 / AO EXECUTIVO Requer que assim que houver disponibilidade financeira que seja providenciado a construção de uma rotatória na Praça do Bom Jesus, no cruzamento da Rua Espirito Santo com a Rua Antenor de Paula Pereira.
196/2015 / AO EXECUTIVO Requerem que seja feito levantamento, a quem pertence os banheiros localizados na Praça da Matriz, se a Prefeitura ou a Igreja Católica, para assim identificar o responsável pela manutenção dos mesmos. Requerem ainda que junto ao jurídico seja feita analisada a possibilidade de convênio entre Prefeitura e Associação da Igreja Católica deste município para que possam dividir as responsabilidades quanto à higienização.
195/2015 / AO EXECUTIVO Requerem que seja designado com urgência um servidor da prefeitura para que faça a retirada de caibros (madeiras) das árvores para confecção de mata burros no município, desde que esse servidor fique exclusivamente para este fim.
193/2015 / AO EXECUTIVO Requer sejam tomadas as providências necessárias para a retirada de entulhos da cidade, enfatizando os transtornos causados e em especial a dificuldade de acessibilidade aos pedestres.
193/2015 / AO EXECUTIVO Requerem que seja feita manifestação de repúdio contra a EPTV(Emissoras Pioneiras de Televisão), justifica-se, visto que esta emissora foi contactada para cobrir matéria de evento de reconhecimento a atletas de Fortaleza de Minas- MG, que disputam campeonato Brasileiro de Karatê na cidade de Joinville SC, os vereadores manifestaram indignação diante da EPTV que não teve interesse em cobrir matéria de fundo positivo.
179/2015 / AO EXECUTIVO Requerem seja implantada placa que proíbe tráfego de veículos (carretas) com carga dentro da cidade de Fortaleza de Minas, exceto para aqueles de carga e descarga e os vazios.
174/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requerem seja retirados os entulhos das ruas da cidade de Fortaleza de Minas, tendo em vista, que alguns montes dos referidos entulhos foram colocados nas referidas ruas há mais de um mês e até o momento não foi providenciada a retirada.
171/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA DE MINAS Requerem a manutenção de todos os mata burros do Bairro chapadão que necessitarem de consertos.
169/2015 / AO EXECUTIVO Requerem que seja realizado leilão da máquina retroescavadeira que se encontra no alojamento, e que o valor arrecadado seja usado na aquisição de plataforma a ser instalada no caminhão Ford 2005, para que o mesmo passe a fazer serviços de manutenção das lâmpadas da cidade.
168/2015 / AO EXECUTIVO Requer a construção de um quebra mola, próximo da propriedade do Sr. Elias Alves, tendo em vista a alta velocidade que trafegam pela estrada.
167/2015 / O ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS DO MUNICÍPIO Requerem que sejam feitos esforços necessários para que seja feita manutenção no mata burro próximo à propriedade do Sr. Hercílio no Bairro Chapadão.
166/2015 / AO PRESIDENTEDA CÂMARA Durante a Segunda reunião Ordinária de Setembro da Câmara Municipal de Fortaleza de Minas, os vereadores comentou que a cópia do processo licitatório de reforma da câmara solicitado por eles a esta casa, não ficou legível e requerem deste presidente que seja providenciada outra cópia.
161/2015 / Prefeitura Requer sejam tomadas providências necessárias para a manutenção/troca das lâmpadas de toda cidade de Fortaleza de Minas.
160/2015 / Prefeitura Requer a relação de servidores municipais que receberam gratificação no período compreendido entre os anos de 2009 a 2012.
157/2015 / Prefeitura Requer seja verificada junto à procuradoria jurídica do município, meio legal para que a prefeitura seja avisada sobre todos os eventos que venham a ocorrer nos Estádios de Futebol do município para que seja providenciado policiamento e ambulância para os mesmos.
149/2015 / Prefeitura Requer sejam feitas as podas de árvores às margens das estradas do município. Antes, porém, requer seja verificada legalidade ambiental para executar o referido procedimento.
141/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer EM REGIME DE URGÊNCIA, seja feita revisão do caminhão destinado à coleta de lixo do município. Tendo em vista informações de que o mesmo vem apresentando problemas (fervendo) há alguns dias.
124/2015 / Prefeitura Requer seja avaliada a possibilidade de ser leiloada área de propriedade da prefeitura municipal, localizada na zona rural, onde antes seria construída pista de Motocross, e com a receita arrecadada adquirir imóveis que se enquadrem como Patrimônio Público Histórico e possam ser tombados, objetivando à implantação de projeto cultural municipal incentivando a cultura e mantendo as tradições e belezas históricas preservadas no município.
121/2015 / AO PRESIDENTE DA CÂMARA, VEREADOR MÁRCIO ANDRADE Requer que as atas das reuniões da Câmara voltem a serem lidas no pequeno expediente das reuniões, como eram anteriormente.
108/2015 / Prefeitura Requer a reconstrução de redutor de velocidade instalado na Rua 1º de Maio, próximo ao estabelecimento do Sr. Zé Catita, visto que recentemente flagrou veículo passando naquele local em alta velocidade, aproximadamente 80 Km/h, podendo ocasionar uma tragédia.
99/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS, SR. ITAMAR FRANCISCO NETO Requer a manutenção de mata burro próximo da propriedade do Sr. Vitor Messias.
88/2015 / AO PRESIDENTE DA CÂMARA Requer cópia do edital, seguido da licitação, até o recebimento final da obra de reforma da Câmara Municipal, realizada em 2014, pelo então Presidente, vereador Adenilson Queiroz.
87/2015 / Prefeitura Requer informações se o auxílio alimentação foi estendido aos inativos, pensionistas e conselheiros tutelares. Caso contrário, requer seja verificada a possibilidade para que ocorra a referida extensão.
85/2015 / A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO Requer seja analisado projeto enviado a este departamento para que seja encontrada forma para que os livros/apostilas dos alunos das escolas municipais permaneçam guardados nas mesmas, que seja criada sala específica ou outro local que este departamento achar conveniente.
82/2015 / Prefeitura Requer seja analisada e repensada a questão da retirada dos tambores de lixo da cidade, e que sejam avaliados os locais necessários para que tais tambores possam ser recolocados nas ruas da cidade de Fortaleza de Minas.
87/2015 / Prefeitura Requer informações se o auxílio alimentação foi estendido aos inativos, pensionistas e conselheiros tutelares. Caso contrário, requer seja verificada a possibilidade para que ocorra a referida extensão.
85/2015 / A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO Requer seja analisado projeto enviado a este departamento para que seja encontrada forma para que os livros/apostilas dos alunos das escolas municipais permaneçam guardados nas mesmas, que seja criada sala específica ou outro local que este departamento achar conveniente.
82/2015 / Prefeitura Requer seja analisada e repensada a questão da retirada dos tambores de lixo da cidade, e que sejam avaliados os locais necessários para que tais tambores possam ser recolocados nas ruas da cidade de Fortaleza de Minas.
63/2015 / Prefeitura Requer seja verificada junto a prefeitura municipal de Passos, a possibilidade de firmar convênio com o município de Fortaleza de Minas, para que seja possível fazer a manutenção das estradas e mata burros de diversas propriedades próximas da divisa entre os dois municípios.
58/2015 / Prefeitura Requer EM REGIME DE URGÊNCIA, seja solicitada a empresa “Ke Luz”, responsável pela manutenção elétrica na cidade de Fortaleza, que a mesma tenha mais agilidade na prestação de serviços de manutenção de lâmpadas queimadas e com defeito.
54/2015 / Prefeitura Requer em REGIME DE URGÊNCIA a abertura de estrada na propriedade da Sra. Zina, residente no Bairro Chapadão, mais precisamente nos Catirinos. Requer ainda, o cascalhamento da referida estrada. Lembrando que o cascalho será cedido pelos moradores do referido bairro. Por sugestão do vereador Fernando Pereira, requer em REGIME DE URGÊNCIA, a abertura de estrada e cascalhamento da mesma, próximo da propriedade do Sr. José Alaor, também no Bairro Chapadão.
52/2015 / Prefeitura Sugere divulgação através de panfletos e dos meios de comunicação existentes no município de Fortaleza, a qual deverá solicitar aos proprietários de terrenos e imóveis que façam a limpeza das calçadas (passeios) dos mesmos, tento em vista a grande quantidade de entulhos em diversas destas calçadas, o que impede pedestres de transitarem por estes locais. Requer ainda, que esta divulgação dê ciência aos referidos proprietários de que caso ocorra algum tipo de acidente com pedestres visto não poderem caminhar pela calçada, os responsáveis por deixar os entulhos nas mesmas poderá se acionados e responsabilizados, devido a falta de limpeza. Requer também, seja esclarecido nesta divulgação que a limpeza dos meios fios é de responsabilidade da prefeitura, mas, a limpeza da calçada/passeio é de responsabilidade do proprietário do imóvel.
50/2015 / Prefeitura Requer seja colocada tela de proteção na quadra de esportes da Escola Municipal Professora Alzira Álvares, visando proteger as residências próximas.
41/2015 / AO PRESIDENTE DA CÂMARA Requer a liberação do assessor jurídico desta Casa de Leis, visando representar os mesmos, em ação pública movida contra o atual Presidente da Câmara de Fortaleza de Minas. Caso contrário, requer a contratação de advogado para auxiliar os referidos vereadores na referida denúncia.
40/2015 / AO PRESIDENTE DA CÂMARA Requerer seja verificado possibilidade de corte na aquisição de bolos de aniversário para os vereadores, e ainda, o corte de salgadinhos para as sessões ordinárias da Câmara.
39/2015 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer sejam tomadas providências para que a COPASA faça a manutenção do asfalto danificado devido abertura de buracos feitos pela mesma.
29/2015 / Prefeitura Requer seja verificada possibilidade de repassar a vaca mecânica (equipamento que extrai o leite da soja), a alguma associação do município que esteja devidamente legalizada, visando dar continuidade na distribuição de leite aos fortalezenses, e ainda, a geração de emprego e renda na cidade.
20/2015 / Prefeitura Requerseja verificada possibilidade de aquisição de uniformes para os alunos do CEMEI. Lembrando que os pais irão contribuir com cinquenta por cento do valor.
19/2015 / Prefeitura Requerseja construído meio fio na Rua Expedito Gonçalves Silva, em frente à residência da Sra. Maria Aparecida Emídio (Fia do Clésio).
18/2015 / Prefeitura Requer informações dos motivos de o município não ter realizado a doação de material escolar aos alunos da rede municipal de ensino. Requer ainda, que na medida do possível, seja verificada possibilidade, e que o município volte a fazer a referida doação como de costume.
07/2015 / Prefeitura Requerer seja feita a retirada das árvores localizadas na Rua Passos, no trecho compreendido entre o bar do Sr. Reginaldo (Sessenta) e a Mercearia da Sra. Anaí Queiroz (Mercearia do Mineiro). Tendo em vista estarem prejudicando pedestres que transitam pelo local, e causando enorme sujeira ao longo de toda a rua. Requer também, a retirada de árvore localizada na Rua São Benedito em frente à residência da Sra. Luzia, assim como, a retirada de árvore localizada próxima a residência da Sra. Gláucia. Tendo em vista, pedido de moradores dos locais. Requer ainda, se houver possibilidade que estas árvores sejam substituídas por outras de pequeno porte.Lembrando que a retirada destas árvores deve seguir a legislação ambiental.
07/2015 / Prefeitura Requerer seja feita a retirada das árvores localizadas na Rua Passos, no trecho compreendido entre o bar do Sr. Reginaldo (Sessenta) e a Mercearia da Sra. Anaí Queiroz
03/2015 / Prefeitura Requerer informações sobre previsão de data para pagamento do décimo terceiro salário aos servidores municipais.
198/2014 / Presidente da Câmara Requer a divulgação das respostas aos requerimentos e ofícios de autoria dos representantes desta Casa, em jornal de circulação regional, assim como é feito com os requerimentos aprovados nas reuniões da Câmara. Requer também que esta divulgação seja da mesma forma feita no site oficial da Câmara Municipal.
196/2014 / Presidente da Câmara Requer que seja revertido o valor de R$ 28.000,00 (vinte e oito mil reais), a serem gastos com reparos na Câmara Municipal, conforme processo licitatório homologado, à associação de defesa dos animais a ser instituída neste município.
185/2014 / Prefeitura Requer providências com relação ao mau atendimento do médico do PSF, Dr. Hernane Silveira, assim como, do não cumprimento pelo profissional dos horários de atendimento na zona rural do município.
182/2014 / AO EXECUTIVO COM CÓPIA PARA A SECRETARIA DE SAÚDE Requer informações dos motivos do médico do PSF, Dr. Hernane Silveira, não estar atendendo nos Bairros Areias e Catuaí. Requer ainda, informações se existe algum problema que faça com que o profissional não realize os atendimentos nestes bairros. Requer também, previsão para regularizar a situação, tendo em vista os moradores dos referidos bairros solicitarem a volta do atendimento médico.
171/2014 / À Secretaria de Saúde Requer informações da carga horária do médico do PSF, e ainda, informações do número de pacientes atendidos diariamente pelo profissional.
150/2014 / Prefeitura Requer informações se estão sendo tomadas providências para a troca dos tickets do projeto mesa cheia. Requer ainda, que como parceira do referido projeto, que a prefeitura municipal solicite à ADESFORT, seja feita a troca destes tickets que se encontram com diversos cidadãos, seja levando-os ao mercado para adquirirem produtos, devolvendo o valor dos tickets em dinheiro, ou outra forma que achar viável.
148/2014 / Ao Presidente da Câmara Requer a elaboração de Resolução para criação de programa de diária de viagens aos vereadores desta Casa, assim como, aos demais servidores do local.
90/2014 / Prefeitura Requer seja verificado nos arquivos da prefeitura municipal, a existência de documentos referentes a destinação de mata burros ao município, constatando a veracidade, requer sejam retirados de propriedade particular do Bairro Chapadão.
89/2014 / Prefeitura Requer seja verificado em lei municipal o prazo para início das construções e que sejam notificados os beneficiados com lotes próximos ao PSF, visando serem iniciadas as obras.
83/2014 / Prefeitura Requer seja verificada junto a Votorantim Metais e a Air Liquide, a possibilidade de doação de massa asfáltica para manutenção dos trechos já pavimentados da estrada que liga o Morro do Níquel à MG 050, os quais encontram-se em más condições.
79/2014 / Prefeitura Requer sejam notificados os proprietários dos lotes próximos ao PSF, para que seja executada limpeza dos mesmos, assim como, sejam notificados os proprietários dos demais lotes da cidade que se encontram sujos, para que também efetuem a referida limpeza, tendo em vista reclamações do excesso de mato. Requer ainda que esta notificação seja elaborada com previsão de data para realização destas limpezas, e que caso não seja cumprido prazo determinado na notificação, seja solicitada permissão ao proprietário, para que seja utilizada máquina da prefeitura nesta limpeza, uma vez que o terreno é particular, e ainda, que posteriormente sejam verificada legalidade e se possível, seja cobrado valor pelo referido trabalho.
78/2014 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer sejam usados blocos de cimento retirados da praça localizada próxima da propriedade do Sr. Jorge Ranulfo, na manutenção dos seguintes locais: 1 – trecho compreendido entre o Sr. João Baquião até o Alto da Serra da Catuaí; 2 – trecho próximo ao Sr. Sebastião Serapião.
77/2014 / Prefeitura Requer seja verificada possibilidade de serem usados blocos de cimento, retirados de praça localizada no Bairro Bom Jesus, nos trechos entre o Sr. João Baquião ao Alto da Serra da Catuaí, e próximo ao Sr. Sebastião Serapião.
67/2014 / Prefeitura Requer que o valor arrecadado na realização de leilão de bens móveis da prefeitura municipal, seja utilizado na aquisição de caminhão pipa para o município.
66/2014 / AO ENCARREGADO DE SERVIÇOS GERAIS Requer seja enviada máquina no trecho entre a estrada Brabina/Alto da Serra da Catuaí para retirada de cascalho usado para interdição do local.
64/2014 / Prefeitura Requer seja dada continuidade na operação tapa buracos, principalmente nos seguintes trechos: 1 – rotatória próxima do posto de combustível; 2 – Rua Oliveiro Oliveres de Oliveira; 3 – Rua Oraida de Melo (Residencial Oraida de Melo Costa).
57/2014 / À SECRETARIA DE SAÚDE Requer sejam tomadas providências cabíveis visando evitar a falta de atendimento dos telefones da recepção da Policlínica Municipal. Requer seja informada relação de servidores escalados para o plantão do dia 05/03. Sugerido pelo vereador Evair Pereira que tais providências sejam tomadas com base no Estatuto do Servidor Público.
56/2014 / AO RESPONSÁVEL PELA AIR LIQUIDE Requer seja novamente enviada resposta de solicitação de informações referentes a investimentos sociais, e que seja acrescentado os valores investidos a cada uma das entidades mencionadas na resposta.
54/2014 / Prefeitura Requer que o executivo reveja a situação, se solidarize com as famílias agregadas ao projeto Mesa Cheia, que reavalie os benefícios trazidos após implantação do projeto e tome as medidas necessárias para disponibilizar mão de obra conforme solicitado pela ADESFORT e ainda, a forma que entender viável juntamente com os gestores do projeto, para evitar a falência do mesmo.
38/2014 / Prefeitura Requer seja solicitada a procuradoria jurídica do município que analise as respostas enviadas a esta Casa, e se houver irregularidades, sejam tomadas as medidas cabíveis quanto às medidas diferentes da Rua Oliveiro Oliveres de Oliveira.
28/2014 / SECRETARIA DE SAÚDE Requer seja verificada a possibilidade de transferir a responsabilidade de prescrever receitas de medicamentos controlados, à policlínica municipal João Soares da Silveira, até que seja contratado outro médico para o PSF da cidade
26/2014 / Prefeitura Requer seja revista à situação do encerramento das salas de aula do Centro Educacional para alunos de três anos. Requer ainda, informações para onde serão remanejados os profissionais concursados que auxiliavam estas crianças.
12/2014 / DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE SAÚDE DE FORTALEZA DE MINAS/MG. VISANDO EVITAR A TRANSMISSÃO DE DIVERSAS DOENÇAS À POPULAÇÃO, CONTROLAR OS POSSÍVEIS ATAQUES E AINDA DAR UMA DESTINAÇÃO APROPRIADA AOS CÃES VADIOS DA CIDADE, REQUER SEJA VERIFICADA A POSSIBILIDADE DE CRIAÇÃO DE UM NÚCLEO DE ZOONOSE NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA DE MINAS.
11/2014 / ALEXANDRE TORRES RESPONSÁVEL PELA EMPRESA AIR LIQUIDE – UNIDADE FORTALEZA DE 11/2014 REITERA O OFÍCIO Nº 98/2013, QUE REQUER SEJA AVALIADA A POSSIBILIDADE QUE MESMO COM A PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES, SEJAM FEITOS PELA VOTORANTIM METAIS, INVESTIMENTOS SOCIAIS NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA DE MINAS, COMO POR EXEMPLO, AS ADEQUAÇÕES EXIGIDAS PELOS BOMBEIROS NO CLUBE MUNICIPAL, PRAÇA DE ESPORTES, ETC., TENDO EM VISTA AS ATUAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO MUNICÍPIO.
10/2014 / ANTONIO EYMARD RIGOBELLO GERENTE GERAL DA VOTORANTIM METAIS – UNIDADE FORTALEZ REITERA O OFÍCIO Nº 98/2013, QUE REQUER SEJA AVALIADA A POSSIBILIDADE QUE MESMO COM A PARALISAÇÃO DAS ATIVIDADES, SEJAM FEITOS PELA VOTORANTIM METAIS, INVESTIMENTOS SOCIAIS NO MUNICÍPIO DE FORTALEZA DE MINAS, COMO POR EXEMPLO, AS ADEQUAÇÕES EXIGIDAS PELOS BOMBEIROS NO CLUBE MUNICIPAL, PRAÇA DE ESPORTES, ETC., TENDO EM VISTA AS ATUAIS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO MUNICÍPIO.
295/2013 / Prefeitura Requer seja verificada possibilidade de usar os restos de entulhos para fazer o aterro da área localizada de frente a residência do Sr. Sebastião Carlos (Carlinho da Biela). Requer ainda, seja usada máquina da prefeitura para esparramar o referido entulho, pelo menos a cada dez dias para que o mesmo não permaneça exposto.
287/2013 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de construir guarita na saída da cidade de Fortaleza para Passos.
286/2013 / Prefeitura Requer seja solicitada da assessoria jurídica do executivo, sejam tomadas as medidas cabíveis contra a atitude do proprietário da marcenaria localizada nos barracões da setal, uma vez, ter realizado ampliação em local publico sem autorização, tendo em vista não ter sido elaborado nenhum projeto para a obra. Caso seja feito algum acordo, e o executivo concorde/autorize com a permanência desta empresa no local, requer seja exigido que todos os funcionários contratados sejam do município de Fortaleza de Minas.
284/2013 / Prefeitura Requer seja verificado nos arquivos da Prefeitura Municipal, e sejam enviadas a esta Casa, informações sobre o valor gasto pelo município com a reforma do clube municipal no mandato anterior. Requer ainda, informações de que forma foi feito o pagamento a empresa que realizou os trabalhos, bem como, quais os motivos levaram com que a obra não fosse concluída.
272/2013 / Prefeitura Requer seja enviado a esta Casa Legislativa, Projeto de Lei que Dispõe sobre a implantação de Distrito Industrial em Fortaleza de Minas.
271/2013 / Prefeitura Requer informações de que maneira é feito o fornecimento de energia elétrica da serralharia localizada nos barracões da antiga setal. Requer também informações sobre quem custeia a referida conta, e se for a prefeitura, que seja imediatamente cessado, tendo em vista a situação do município. Caso a empresa permaneça no local, requer seja exigida a contratação apenas de funcionários de Fortaleza de Minas, visto ter sido observado que da cidade são apenas quatro contratados, sendo que há pessoas capacitadas para a função.
256/2013 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de usar parte da verba do pró-município visando asfaltar o trecho localizado no final da Avenida Otávia Augusta, tendo em vista ser esta uma solicitação dos moradores próximos ao local.
254/2013 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de mudança da destinação do recurso recebido do programa pró-município, em caso afirmativo, requer que o valor seja utilizado para início das obras de infraestrutura do novo loteamento.
240/2013 / AO PRESIDENTE DA CÂMARA Requer seja feita contratação de advogado, visando dar inicio ao processo judicial contra o Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza de Minas.
228/2013 / Prefeitura Requer seja feito levantamento nos arquivos da prefeitura municipal de requerimentos e/ou ofícios de autoria de qualquer vereador desta Casa Legislativa do mandato 2009/2012, que solicitou informações a existência de processo licitatório para prestação de serviços de pagamento da folha de salários dos servidores ativos, estagiários e contratados da administração direta, autarquia e fundacional do Poder Executivo deste município, ou que solicitou fosse feita dispensa de licitação para contratação de Banco Privado para este serviço.
219/2013 / Prefeitura Requer sejam averiguadas a veracidade da informação de que o Sr. Itamar Francisco Neto estaria dirigindo os veículos públicos municipais sem habilitação, que se for verídica, requer sejam tomadas as devidas providências no sentido de alertar a este servidor que não exerça função de motorista sem ter a devida habilitação e/ou outras medidas educativas e corretivas que esta administração entender necessária.
218/2013 / Prefeitura Requer seja determinada averiguação das telas do clube municipal e assim que o processo licitatório for concluído, seja realizada a devida manutenção nas telas do local para que o mesmo seja devidamente fechado, visando segurança ao prédio público e ainda afastar do local os marginais.
199/2013 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de criação de programa de premiação por produtividade e eficiência de servidor público destaque do mês, com prêmios materiais ou com conversão de folgas. Requer ainda, que se a presente sugestão for acatada, sejam estabelecidos critérios para esta avaliação a serem regulamentados através de Lei específica.
182/2013 / Prefeitura Requer a construção de rampa de acesso ao Centro Terapêutico e ao CRAS, ambos localizados nos barracões da antiga setal.
168/2013 / Prefeitura Requer sejam tomadas as providências necessárias para a retirada de diversos animais das ruas da cidade, visando evitar acidentes.
158/2013 / Prefeitura Requer seja realizada a ampliação do cemitério municipal.
145/2013 / Prefeitura Requer a manutenção da estrada do alto da Serra da Catuaí.
137/2013 / Prefeitura Requer informações se existe convênio firmado entre o município de Fortaleza de Minas e a CISMIP, do contrário se já está em andamento a documentação para que esse convênio seja firmado.
129/2013 / Prefeitura Requer o prolongamento do encanamento da rede de esgoto que deságua no final das Ruas Oliveiro Olieveres de Oliveira e Antonio Cardoso de Brito a céu aberto, visando distanciar esse lançamento de esgoto do local residencial, até que seja construída uma Estação de Tratamento de Esgoto em nosso município. Tendo em vista, diminuir o mau cheiro e afastar os insetos e roedores das residências.
117/2013 / AO PRESIDENTE DA AGENCIA DE DESENVOLVIMENTO DE FORTALEZA DE MINAS/MG - ADESFORT Requer seja enviada a esta Casa Legislativa Prestação de Contas analítica dos gastos com o dinheiro público que é repassado a esta agência pela Prefeitura Municipal desde o início das atividades do projeto Mesa Cheia, devendo estar acompanhada de cópias dos repasses financeiros bancários.
98/2013 / Prefeitura Requer seja feita a manutenção do asfalto das vias públicas da cidade de Fortaleza de Minas. Justifica-se o presente requerimento, tendo em vista o excesso de buracos das mesmas.
95/2013 / Prefeitura Solicita sejam enviadas a esta Casa, esclarecimentos sobre informações relatadas por cidadã, tem em vista não ser esta a primeira vez que servidores informam não ter médico, sendo que o profissional estava presente. Requer ainda sejam tomadas as providências necessárias quanto a conduta da enfermeira, Sra. Divina, para com os pacientes, os quais vão ao hospital porque de fato necessitam de atendimento.
94/2013 / Prefeitura Requer seja dada atenção necessária visando não deixar faltar médicos plantonistas no hospital municipal João Soares da Silveira, bem como, seja feita comunicação clara entre os funcionários desse hospital, tendo em vista evitar mal entendidos e constrangimentos, os quais vêm ocorrendo.
86/2013 / Prefeitura Requer junto ao setor de engenharia da prefeitura que assim que o município receber recursos seja de infra-estrutura ou trânsito, seja verificada a possibilidade de construção de rotatória na junção da Rua Passos com a Avenida Pedro de Souza Freire.
84/2013 / Prefeitura Requer seja feita visita à residência da Sra. Raimunda, localizada à Rua José Antunes de Melo para que sejam tomadas as providências necessárias, bem como sejam dadas as orientações referentes ao assunto.
78/2013 / Preeitura Requer informações se as agências bancárias de Fortaleza de Minas, já foram oficiadas sobre a importância de instalação de câmeras de segurança. Caso não tenham sido, requer da Policia Militar sejam expedidos ofícios com tais informações, visando a segurança de toda população quando da instalação de caixas eletrônicos.
78/2013 / Preeitura Requer informações se as agências bancárias de Fortaleza de Minas, já foram oficiadas sobre a importância de instalação de câmeras de segurança. Caso não tenham sido, requer da Policia Militar sejam expedidos ofícios com tais informações, visando a segurança de toda população quando da instalação de caixas eletrônicos.
70/2013 / Prefeitura Requer informações atualizadas referentes a quantidade de cargos comissionados existentes na Câmara Municipal de Fortaleza de Minas. Requer ainda seja avaliada a situação e se necessário faça demissões.
66/2013 / Prefeitura 66/13 Requer seja verificado junto a assessoria jurídica da Câmara o parágrafo 3º do artigo 58 do Regimento Interno da Câmara, visando haver mudanças na formação das Comissões Permanentes da Câmara.
40/2013 / Prefeitura Solicita Cassio Soares volta de serviços de habilitação e demais para a Delegacia Regional de Passos.
36/2013 / Prefeitura Requer seja realizada limpeza no loteamento localizado próximo ao PSF. Tendo em vista que o mesmo está com mato alto o que pode gerar o acúmulo de pragas e insetos.
29/2013 / Prefeitura Solicita que tome as providências necessárias para que o fato narrado não volte a acontecer, visto que todos têm direito a informação. Requer ainda, que os servidores do Hospital sejam orientados e tranqüilizados a poderem dar as informações solicitadas pela população.
02/2013 / Prefeitura Requer sejam implantadas placas de sinalização de trânsito nos seguintes locais: 1 – Placa de contramão de direção, na Rua Tiradentes, descendo da Praça Nossa Senhora Aparecida (Cemitério) até a residência do Sr. Emerson Pereira (João do Mato); 2 – Placa de parada obrigatória no cruzamento entre as Ruas Espírito Santo, Antenor de Paula Pereira e Bom Jesus, próximo a residência da Sra. Regiane Leão e; 3 – Placa de sinalização indicativa da estrada que liga Fortaleza de Minas à Jacuí-MG, devendo a mesma ser implantada no trevo da Empresa Votorantim Metais.
01/2013 / Prefeitura Requer seja informado o valor paga a época pela aquisição do imóvel denominado Barra das Areias, a metragem correta, bem como todas as informações relativas ao imóvel
107/2012 / Prefeitura Requer que tome as providências necessárias para que a construtora responsável pela obra do clube municipal seja notificada em REGIME DE URGENCIA, para que faça todos os reparos que se fizerem necessários. Requer ainda, que tais procedimentos de reparos, sejam acompanhados por engenheiro responsável pelo setor de engenharia da Prefeitura Municipal.
102/2012 / Prefeitura Requer informações sobre o valor da dívida do município de Fortaleza de Minas, na área da saúde, tendo em vista o intuito de encontrar possibilidade para sanar o problema.
101/2012 / Prefeitura Requer informação sobre qual motivo está levando o setor de ortopedia da Santa Casa de Passos, deixar de prestar atendimentos aos pacientes de Fortaleza. Requer ainda informações sobre quais são os outros setores desse hospital que deixaram de prestar os referidos atendimentos aos pacientes fortalezenses.
100/2012 / Prefeitura Requer informações sobre os motivos que levaram o setor de ortopedia da Santa Casa de Passos, deixar de prestar atendimentos aos pacientes da cidade de Fortaleza de Minas.
98/2012 / Prefeitura Fernando Pereira da Silva - Requer seja providenciada a manutenção da estrada do Bairro Córregos no trajeto compreendido entre as propriedades do Sr. João do Acácio e Sr. Antonio Reis, bem como, a devida manutenção dos mata-burros localizados no mesmo local.
97/2012 / Prefeitura Requer seja providenciada a limpeza de diversas ruas da cidade de Fortaleza de Minas, principalmente nos locais onde foram abertas "valas" para manutenção ou ligação de rede de esgoto.
96/2012 / Prefeitura Reitera por mais uma vez, os requerimentos nºs 58/12 e 74/12, em razão da necessidade de mão de obra e visando diminuir o acúmulo de serviço aos servidores lotados na Usina de Compostagem de Lixo, rquer informações sobre a data do término do estágio da servidora Sra. Celani e a previsão para o retorno da mesma ao setor em que é lotada.
95/2012 / Prefeitura Requer que tome as providências cabíveis quanto a conduta inadequada da servidora Sra. Celani e faça cessar os comentários infelizes e inverídicos desta cidadã em local e horário de trabalho. Requer ainda que os responsáveis pelo CRAS sejam devidamente informados deste requerimento e notificados a tomar as medidas cabíveis quanto a conduta da mesma.
93/2012 / Prefeitura Requer informações sobre o pagamento pelos serviços prestados aos pequenos fornecedores da prefeitura municipal de Fortaleza de Minas; requer informações se o posto de combustíveis da cidade e o fornecedor de gás de cozinha estão recebendo normalmente, ou se a prefeitura também deixou de efetuar o pagamento para essa empresa; requer sejam enviados à Câmara Municipal todos os balancetes do ano de 2012 que ainda faltam ser entregues, visando maiores esclarecimentos sobre o assunto.
91/2012 / Prefeitura Requer sejam tomadas todas as providências cabíveis para averiguação dos fatos, aplicando as medidas necessárias quanto a conduta inaceitável do chefe de transportes, Sr. Tenório, que mais uma vez utilizou-se de abuso de poder pelo cargo público que ocupa; requer cópia da conta da linha de telefone 35-3537-1761 do pátio municipal referente a data de 17/08/2012 no horário compreendido entre as 18:00 e 19:00 horas, tendo em vista permitir que este vereador no uso de suas atribuições, fiscalize as ligações efetuadas pela servidora Eliete Vieira flagrada pelos envolvidos no fato. Tendo em vista averiguar se estas ligações eram particulares ou para serviço público.
89/2012 / Prefeitura ´Requer que determine ao setor responsável sejam tomadas todas as providências necessárias para a imediata ligação da rede de esgoto na propriedade do Sr. Joaquim Ananias, visando exercer o papel da administração pública que é o de dar atendimento básico de saneamento aos cidadãos fortalezenses.
88/2012 / Prefeitura Requer a reforma geral do velório municipal assim que for possível, porém com a máxima urgência a instalação de forro para o telhado visando proporcionar maior conforto vedando o entrado do frio.
76/2012 / Prefeitura Requer cópias dos demonstrativos das prestações de contas da prefeitura municipal de Fortaleza de Minas referentes aos anos de 2010 e 2011, incluindo os gastos com pessoal
79/2012 / Prefeitura Requer cópias dos demonstrativos das prestações de contas da prefeitura municipal de Fortaleza de Minas referentes aos anos de 2010 e 2011, incluindo os gastos com pessoal
71/2012 / Prefeitura Requer informações sobre a verba de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) ao Orçamento da União, votada e aprovada na Audiência Pública de participação popular realizada no dia 22 de novembro de 2011, a qual seria destinada para construção de Estação de Tratamento de Esgoto no Município de Fortaleza de Minas.
70/2012 / Prefeitura Requer seja enviado servidor e máquinas da prefeitura municipal para que seja realizada a manutenção da estrada do alto da serra da Catuaí. Tendo em vista os maquinários cedidos pelas fazendas logo irem embora.
64/2012 / Prefeitura Requer sejam tomadas providências cabíveis quanto ao comportamento do Sr. Tenório.
63/2012 / Prefeitura Reitera em regime de urgência requerimento nº 26/2012 que requer construção de rede de esgoto no Sitio Rotatória. Reitera ainda requerimento nº 03/2012 que requer construção de quebra molas ou outros redutores de velocidade na rotatória que dá acesso ao bairro perobas e na saída que dá acesso a Jacuí.
62/2012 / Prefeitura Reitera requerimento nº 114/2011 que requer informações sobre quais foram os procedimentos adotados para seleção e contratação dos funcionários do CRAS relacionando os nomes dos contratados e documentação referente as contratações.
60/2012 / Prefeitura Requer informações sobre a veracidade de fatos e se caso as informações não sejam verídicas requer sejam informados os fatos reais acontecidos
58/2012 / Prefeitura Requer informações sobre a data do término do estágio da Sra. Celaine e previsão de data para que a mesma volte ao trabalho para qual é concursada.
55/2012 / Prefeitura Requer providencias quanto a conduta do Sr. Tenório Vieira, Chefe dos Transportes
53/2012 / Prefeitura Requer providencias para eu seja realizada a retirada do tanque de água da prefeitura municipal,j da propriedade do Sr. Tenório Vieira.
52/2012 / Prefeitura Requer informações da forma utilizada para que o veiculo fosse entregue a prefeitura municipal, requerendo ainda, informações da utilização do veiculo pelo Chefe dos Transportes e da conduta do mesmo em negar a utilização à população fortalezense que necessita do veiculo.
52/2012 / Prefeitura Requer informações da forma utilizada para que o veiculo fosse entregue a prefeitura municipal, requerendo ainda, informações da utilização do veiculo pelo Chefe dos Transportes e da conduta do mesmo em negar a utilização à população fortalezense que necessita do veiculo.
51/2012 / Prefeitura Requer sejam apurados fatos narrados e tomadas em regime de urgência as medidas cabíveis par que os veículos da prefeitura municipal voltem a ser lavados no pátio municipal, em razão de reduzir custos ao município preservando assim o principio constitucional da economicidade aos cofres públicos.
48/2012 / Prefeitura Requer sejam tomadas as providências necessárias para a manutenção da linha telefônica de nº 192 do Hospital Municipal.
47/2012 / Prefeitura Requer providências para que sejam novamente colocados no ar os canais de TV, Globo e Bandeirantes.
38/2012 / Prefeitura Requer liberação do trabalho para participar de processo licitatório no dia 21/03 na prefeitura municipal
37/2012 / Prefeitura Requer diversas informações sobre o convênio da AMEG para com o Município de Fortaleza de Minas.
36/2012 / Prefeitura Requer em regime de urgência providencias quanto às péssimas condições do atual veículo escolar que transporta os alunos do bairro Chapadão para São S. do Paraíso. Segue em anexo cópia de abaixo assinado dos moradores e pais dos alunos mencionados.
32/2012 / Prefeitura Requer seja enviado veiculo a fazenda Chapadão para transporte escolar na linha da Catuaí dos filhos do Sr. Davi
31/2012 / Prefeitura Requer seja enviado a Câmara em regime de urgência projeto de lei que busque regulamentar a situação para a realização de eventos no Clube Municipal.
30/2012 / Prefeitura Requer providencias para troca da grade do bueiro localizado em frente a residência do Sr. Wanderlay.
28/2012 / Prefeitura Requer informações se há algum veiculo da adm que está transportando os dentistas até os bairros rurais para fazer os atendimentos. Requer ainda informações sobre o uso de material dos próprios dentistas, para tratamentos odontológicos de pacientes da cidade de Fortaleza de Minas
27/2012 / Prefeitura Requer informações sobre os valores gastos com a realização da festa em comemoração ao aniversario da cidade
26/2012 / Prefeitura Requer a construção de rede de esgoto no residencial Sitio Rotatória
25/2012 / Prefeitura Requer esclarecimentos dos motivos pelos quais o veículo Vectra levou a Dra. Eliete a cidade de Ouro Branco no dia 27/02//2012, Requer ainda relatório de viagem do veiculo referente aos anos de 2010 e 2011
24/2012 / Prefeitura Reitera requerimento nº 109/2011 que requer previsão de data para manutenção de esgoto do Córrego Quim Brito principalmente próximo ao lava jato do Sr. Adenilson Queiroz e da residência da Sra. Daniela Teixeira
23/2012 / Prefeitura Requer esclarecimentos dos motivos pelos quais o veículo Vectra levou a Dra. Eliete a cidade de Ouro Branco no dia 27/02//2012, Requer ainda relatório de viagem do veiculo referente aos anos de 2010 e 2011
22/2012 / Prefeitura Requer providencias visando a retirada do cadeado da geladeira do Pátio Municipal para que os servidores possam utilizar da mesma quando necessário.
13/2012 / Prefeitura Requer seja informado a esta Casa Legislativa os valores repassados e ainda, a forma utilizada para a destinação da verba municipal para a APAC de Jacuí.
12/2012 / Prefeitura Requer cópia integral do procedimento licitatório, de prestação de serviços de máquinas, realizado pela Prefeitura Municipal. Requer também, informações sobre qual foi a avaliação realizada pelos setores jurídico e de licitação da Prefeitura, que levaram a decisão de renovação do referido contrato, visto o acréscimo significativo no valor de um ano para outro. Requer ainda, seja realizada programação da necessidade das horas para utilização das maquinas pelo Município, e ainda, informações se há limites de horas de trabalho com as maquinas da AMEG para cada Município, de que tipo é o referido convenio, o valor do contrato e de que forma e quais os equipamentos podem ser utilizados.
11/2012 / Prefeitura Requer que regularize a situação para que os dentistas continuem prestando seus serviços no Bairro Catuaí, caso contrário, requer o transporte dos pacientes para atendimentos odontológicos na cidade de Fortaleza de Minas.
10/2012 / Prefeitura Requer informações sobre quais os critérios utilizados para a contratação dos médicos não efetivos, se estas contratações são realizadas apenas para tirar férias, de que forma é feita a seleção dos médicos contratados, se existe contrato ou a substituição é informal.
09/2012 / Prefeitura Requer que o Sindicato dos Servidores Públicos de Fortaleza de Minas (SINDISFOR), intervenha junto a administração municipal, visando rever a situação dos servidores públicos municipais, quanto as vantagens salarais, bem como o aumento de salário dos mesmos..
08/2012 / Prefeitura Requer seja designada uma agente de saúde para o Bairro Rural do Chapadão. Requer ainda informações se estão sendo repassadas verbas ao Município de Fortaleza de Minas, para pagamento de salário de agentes de saúde para o Bairro Chapadão.
05/2012 / Prefeitura Requer informações sobre os valores recebidos pelo Município de Fortaleza de Minas, para a construção da quadra de esportes, localizada no residencial Oraida de Melo Costa.
04/2012 / Prefeitura Requer cópia integral de procedimento licitatório, acompanhado de projetos de construção, e ainda os valores gastos com a obra de reforma do Clube Municipal, das piscinas e quadras de esportes.
03/2012 / Prefeitura Requer que verifique a possibilidade de construção de quebra molas, ou outros tipos de redutores de velocidade, próximo a rotatória que dá acesso ao Bairro Rural Perobas e próximo a saída de acesso a cidade de Jacuí.
02/2012 / Prefeitura Requer seja realizada a reforma da ponte localizada próxima a propriedade do Sr. Dircélio Monteiro, caso contrário, requer seja realizada parceria entre os municípios de Fortaleza de Minas e Jacuí para que a referida reforma seja feita.
01/2012 / Prefeitura Requer informações se o Município já recebeu o valor total da verba para cobertura da quadra de esportes da E.M.P.Alzira Álvares, ou se este está sendo recebido em parcelas. Requer também informações sobre a data para o término da obra mencionada e a cópia do projeto de tal construção. Requer ainda, seja informada a razão social da empresa responsável pela mesma.
91/2011 / Secretária de Saúde Municipal Requer agendamento de reunião com o executivo, os vereadores e responsáveis do PSF da cidade para discutirem sobre diversos problemas expostos em reunião do dia 19/09/11 da Câmara Municipal. (conforme ata). (AUTORIA DO PLENÁRIO).
90/2011 / Secretária Estadual de Saúde - MG Requer previsão de envio das vacinas anti-rábicas no município de Fortaleza de Minas, e ainda, informações sobre os motivos pelos quais os mesmas ainda não foram recebidas.
88/2011 / Prefeitura Requer informações sobre os valores pagos pela prestação de serviços da empresa contratada para reorganizar a estrutura administrativa da prefeitura Municipal. Requer ainda, seja encaminhada cópia do procedimento adotado para tal contratação, acompanhado de todos os documentos, inclusive a razão social da empresa.
87/2011 / Prefeitura Requer que seja verificada a legalidade para possível manilhamento e a reconstrução do aterro da estrada que liga o Bairro Córregos, passando pela propriedade do Senhor Reis, dando acesso a estrada do Morro do Níquel.
85/2011 / Prefeitura Requer seja elaborado pelo município, projeto de lei ou algum programa de governo os quais autorizem a construção de ponte no local onde dá passagem à propriedade do senhor José Belchior. Tendo em vista, o fato de que a criação do referido programa ainda atender todos os demais cidadãos fortalezenses que dele precisar. (AUTORIA PLENÁRIO).
84/2011 / Chefe Geral do Pátio Requer que as vigas de ferro que estão na beira da estrada próxima a propriedade do senhor João Alves sejam retiradas do local. Requer ainda, seja verificada a possibilidade de reaproveitá-las, ou do contrário, que sejam guardadas em local seguro.
81/2011 / Prefeitura Requer informações sobre quais foram os procedimentos adotados para a contratação de pessoa para entregar senhas do cadastramento de cidadãos para o recebimento dos lotes ou casas que serão doados pela prefeitura municipal. Requer ainda seja informado se a contratação foi realizada pela prefeitura municipal ou por empresa especializada e, no caso de ter sido por empresa que seja encaminhado cópia do procedimento adotado acompanhado de todos os documentos, inclusive a razão social da empresa.
80/2011 / Prefeitura Requer seja complementada resposta prestada no Ofício nº 109/2011 do executivo, discriminando os valores gastos antes da contratação de serviços de transporte de pacientes que necessitam de tratamento em outros municípios e após a referida contratação, demonstrando ainda, a economia ou o possível aumento das despesas em valores reais.
78/2011 / Prefeitura Requer informações sobre suposta interdição do Estádio de Futebol Tio Veio e sobre as providências que estão sendo tomadas para resolver os problemas para possibilitar disputa de campeonato da AMEG no referido campo.
77/2011 / Prefeitura Requer a Vossa Excelência que estude a possibilidade de determinar aos órgãos/setores competentes a realização de infra-estrutura necessária como água, energia e esgoto no loteamento particular de propriedade do Sr. Luíz (Luíz Jacó) o qual cedeu espaço para abertura da rua a prefeitura municipal.
75/2011 / Prefeitura Requer informe o Impacto Financeiro Orçamentário da concessão da vantagem promoção a servidores públicos municipais, informando ainda a quantidade de servidores beneficiados com a medida e os cargos contemplados. (AUTORIA PLENÁRIO).
73/2011 / Prefeitura Requer a destinação de um dos veículos que recentemente foram adquiridos pelo executivo municipal, para atendimento emergencial aos moradores da zona rural.
66/2011 / Prefeitura Requer informações sobre quando será dada continuidade nos trabalhos de instalação de energia elétrica nas propriedades do Sítio Rotatória. Requer ainda informações sobre qual motivo levou a empresa a cessar os referidos trabalhos.
63/2011 / Prefeitura Requer que informe a esta Casa Legislativa quais foram as medidas administrativas e legais adotadas para concessão pelo município de imóvel localizado à Rua Belo Horizonte condenado pela Defesa Civil e demolido, apesar de não estar completamente danificado, contendo o valor gasto com a referida aquisição.
57/2011 / Prefeitura Requer que determine ao setor competente que tome as medidas necessárias para realização de serviço de tapa-buraco na Rua José Antunes de Melo, em frente à residência da Senhora Percília. Tendo em vista evitar acidentes com pedestres e veículos que ali transitam.
56/2011 / Prefeitura Requer relatório de viagens do veículo Ford Fusion e do veículo Vectra ambos da administração municipal.
55/2011 / Prefeitura Requer seja informada à Câmara Municipal a relação das pessoas contratadas pelo Município a partir de janeiro de 2010 até a presente data, acompanhada de cópia dos respectivos contratos.
54/2011 / Prefeitura Requer dedetização de lagartas da espécie mandruvá nas proximidades do campo de futebol Beira Rio. Tendo em vista diversas reclamações dos moradores próximos ao local.
53/2011 / Prefeitura Requer informações sobre a destinação de dois dos vinte canos comprados para canalização do Córrego Quim Brito e ainda sobre previsão para início das obras de canalização do referido córrego.
52/2011 / Prefeitura Requer que a máquina da Prefeitura Municipal faça serviço de terraplanagem na descida da Serra da Fazenda Eufúzia. Tendo em vista, a referida máquina ter estado no local e descido para o Bairro Areias, deixando o mesmo sem a manutenção necessária e ainda, pelo fato da estrada ser sempre arrumada pela própria Fazenda sendo a única estrada utilizada pela mesma.
48/2011 / Prefeitura Requer que seja determinado ao setor responsável que assim que as máquinas estiverem dando manutenção nas bifurcações de estradas, que seja dada a mesma manutenção na estrada que dá acesso a propriedade do Senhor Jair Vilela. Requer ainda, seja realizada limpeza e manutenção no mata-burro da referida propriedade e recolocada a cerca que foi retirada no local correto.
46/2011 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de enviar a esta Casa Legislativa, Projeto de Lei que autorize a comercialização dos produtos confeccionados no Projeto Saúde Mental, requer ainda que conste no Projeto de Lei que os valores arrecadados com a referida comercialização, sejam revertidos na compra de materiais para o próprio Projeto..
43/2011 / Prefeitura O vereador relatou que os vigias do Hospital Municipal fizeram curso de transporte coletivo e transporte escolar. Disse que existem reclamações por parte de outros servidores públicos municipais que demonstraram interesse em fazer o referido curso não sendo permitido. Ante o exposto, requer, seja realizado levantamento de quantos servidores já tem o referido curso e quantos precisam do curso, requer ainda que o curso mencionado seja estendido aos demais servidores que necessitam do mesmo.
42/2011 / Diretora do Departamento de saúde, Srª. Edilene Aparecida Gonçalves Requerer informações sobre os motivos dos servidores Públicos Sr. Adilson e Sr. Gaspar, motoristas do hospital municipal, estar no aterro do Pesqueiro do Mamão com os veículos da saúde, visto que os mesmos deveriam estar no hospital, requer ainda sejam tomadas as providências cabíveis para que o fato não volte a ocorrer.
41/2011 / Prefeitura Requer informações atuais sobre o Plano Diretor do Município de Fortaleza de Minas.
40/2011 / Prefeitura O Vereador relatou em reunião sobre servidores públicos municipais que estariam fazendo estágio durante seu horário de trabalho e supostamente ganhando bolsa de estudos de 100% (cem por cento) além de receber o salário mensal normal do cargo efetivo. E por temer que esteja havendo discriminação, pois, diversos servidores/estudantes que necessitam de estágio, reclamam que procuraram os setores que não conseguem autorização para fazer estágio. Requerer seja verificada a veracidade dos fatos, e caso seja permitido, reveja a situação dos demais funcionários públicos municipais, que necessitam fazer estágio em horário de trabalho, conforme descrito anteriormente, desde que seja de forma regulamentada. Requer ainda cópia do Decreto que regulamenta a Lei que autoriza estágios, tendo vista ser averiguada a existência de cláusulas que autorize servidores públicos municipais fazerem estágio em horário de trabalho, receber bolsa de estudo e ainda ter a remuneração do cargo efetivo.
39/2011 / Prefeitura Requerer seja verificada a possibilidade de parceria com a EMATER-MG e o Departamento de agricultura e Pecuária do Município de Fortaleza de Minas para elaboração de Projeto para repovoamento dos rios São João e Santana.
38/2011 / Prefeitura Em razão da Associação Comunitária, Rural, Assistencial e Beneficente de Fortaleza de Minas, não tendo recebido o valor da subvenção que seria repassado à Associação no ano de 2010, e atendendo solicitação do Presidente da Associação que solicitou apoio dos vereadores para resolver o problema, requerer que o valor da subvenção relativo ao exercício de 2010 seja repassado para a Associação acima mencionada junto do valor da subvenção do ano de 2011.Todos os vereadores
34/2011 / Prefeitura Em reunião realizada no início de fevereiro de 2011, o Prefeito Municipal, expôs aos vereadores a intenção de enviar ao Legislativo Municipal Projeto de Lei dispondo sobre alterações no Plano de Carreiras dos Servidores Públicos Municipais. É do nosso conhecimento que a Administração Municipal vem fazendo reuniões com setores dos servidores, o que tem causado contentamento em alguns e preocupações em outros. Independente disso é também do conhecimento de todos que as vantagens progressão e promoção, previstas na Lei nº 972/2005, não foram implantadas até a presente data, embora a quase totalidade dos servidores já tenham cumprido os requisitos necessários para o seu recebimento. Considerando tratar-se de direitos adquiridos dos servidores municipais, os vereadores de Fortaleza de Minas requerem a Vossa Excelência que antes de enviar a esta Casa projeto de Lei dispondo sobre alterações no Plano de Carreiras sejam adotados os procedimentos necessários à regularização e pagamento das vantagens citadas.Todos os vereadores
31/2011 / Prefeitura Visando melhorar as condições de trabalho para os fortalezenses, além da qualidade de vida dos mesmos, requerer, urgência na construção de um Distrito Industrial com diversos barracões dotados de infra-estrutura adequada visando o desenvolvimento do município, com geração de empregos, especialização de mão de obra e conseguintemente o aumento de renda das famílias fortalezenses.Todos os vereadores
29/2011 / Prefeitura Em razão de existir vários moradores da cidade que trabalham em várias outras Empresas além da Da Granja na cidade de Passos, porém, tais trabalhadores seguem horários diferentes do transporte da Da Granja e que esses trabalhadores estavam sem meio de ir para o trabalho. E ainda que a Empresa Rápido Sudoestino reestruturou seus horários ficando mais fácil, porém, o preço da passagem é alto e se pagarem passagem todos os dias não irá compensar, visto que na cidade não é suficiente o número de vagas de emprego, requerer que seja verificada a possibilidade de diminuir o valor da passagem firmando acordo com a Empresa Rápido Sudoestino, tendo em vista facilitar a vida dos trabalhadores, requer ainda, seja averiguada a possibilidade de ajuda de custo de transporte a esses trabalhadores.Todos os vereadores
27/2011 / Secretária de Saúde Municipal Requer cópia integral de documentos que comprovem e demonstre os resultados de auditoria realizada na Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza de Minas, documentos esses que foram apresentados na reunião conjunta na Câmara Municipal no dia 21 de fevereiro de 2011.
26/2011 / Prefeitura Requer seja enviada a esta Casa Legislativa, informações sobre qual o motivo a máquina que fabrica o leite de soja em Fortaleza de Minas não está funcionando.
25/2011 / Prefeitura Requer cascalhamento dos pontos críticos da estrada do Bairro Rural Brabina a Fortaleza de Minas.
24/2011 / Prefeitura Requer a construção de barracões para instalação de empresas em Fortaleza de Minas, requer ainda seja verificada a possibilidade de desocupação do barracão onde no momento está instalado o almoxarifado da Prefeitura,pois, nesse local há ventilação necessária pra os funcionários da nova facção trabalharem em melhores condições. Todos os vereadores
21/2011 / Prefeitura Requer que envie Projeto de Lei reajustando a ajuda alimentação concedida aos Servidores Municipais para R$ 150,00 (cento e cinqüenta) reais, conforme prometido à Diretoria do SINDISFOR.
20/2011 / Prefeitura REQUER sejam tomadas as providencias necessárias para que a grande quantidade de cães que se encontram nas ruas da cidade sejam retirados e levados para local adequado.
16/2011 / Prefeitura Requer seja realizada dedetização contra insetos e roedores em especial mandruvás, visando o bem estar da população e maior eficiência na prevenção e combate de doenças transmissíveis por insetos e roedores, proporcionando assim saúde e qualidade de vida a todos os cidadãos fortalezenses. Todos os vereadores
15/2011 / Prefeitura Requer seja determinado ao setor competente que se faça um estudo de qual a maneira correta para transportar tratores da prefeitura municipal, sugerindo a aquisição de caminhão com prancha para transporte dos tratores ou até mesmo batedouro.
14/2011 / Prefeitura Requer que o Executivo se manifeste de forma clara e objetiva se foi autorizada alteração do trajeto Fazenda Chapadão/estrada sentido Jacuí/Fazenda do Senhor Vitor Hugo/guarita do entroncamento da Estrada Areias com o Senhor João Baquião previsto no contrato de prestação de serviço.
13/2011 / Prefeitura Requer cópia integral da folha de pagamento de todos os servidores municipais do Executivo, incluindo cargos comissionados e gratificados, com discriminação do salário base, vantagens pessoais, horas extras e gratificações de função.
11/2011 / Prefeitura Requer sejam tomadas as providências necessárias para o correto funcionamento do Centro Educacional Silvana Leão do Prado. Fernando Pereira da Silva e Ricardo da Silveira
10/2011 / Prefeitura Requer seja enviada a esta Casa Legislativa, informações sobre a jornada de trabalho do servidor Márcio Monteiro Magalhães, como a referida carga horária está sendo distribuída e quais os dias da semana o servidor exerce suas funções junto ao Município de Fortaleza de Minas.
07/2011 / Prefeitura Requer seja providenciada construção de rede de esgoto e instalação de postes e lâmpadas de iluminação pública nos terrenos localizados no Sítio Rotatória, visando melhor qualidade de vida e melhores condições de higiene aos residentes no local. Todos os vereadores
06/2011 / Prefeitura Requer a construção de muros/alambrados e vestiários com banheiros na Quadra do Residencial Oraida de Melo.
05/2011 / Prefeitura Requer a canalização do esgoto do Córrego Quim Brito reiterando neste ato todos os requerimentos que já foram expedidos contendo a mesma solicitação.
04/2011 / Prefeitura Reitera os requerimentos nº 85 e 118 requerendo o asfaltamento do trecho compreendido entre a Rua Floriano Valério e a Avenida Otávia Augusta, próximo ao Conjunto Habitacional João Gomes da Costa.
03/2011 / Presidência da Câmara Requer seja designada data para realização de Audiência Pública para debater a segurança pública no Município de Fortaleza de Minas.
01/2011 / Prefeitura Requer a construção de guarita para abrigo dos trabalhadores da Usina Itaiquara S/A.
113/2010 / Prefeitura Requer seja agendada data de reunião com a Comissão Permanente Mista para acompanhamento dos trabalhos, visando dar continuidade nas discussões e negociações para realização do Asfaltamento da estrada Fortaleza de Minas/MG - 050 (via Morro do Níquel). Todos os vereadores
112/2010 / DER/ Passos Requer sejam tomadas as providências cabíveis para atuar preventivamente melhorando a sinalização de trânsito (placas, faixas, etc) e as proteções (guardirreios) ou até mesmos se necessária atuação no relevo da pista do trecho onde se inicia a Rodovia Coronel Azarias José Lemos na saída de Fortaleza de Minas até a MG - 050 em Passos próxima ao Posto Tupi. Todos os vereadores
117/2010 / Prefeitura - Requer seja verificada a possibilidade de construção de cômodo próximo ao Hospital Municipal o qual será usado como necrotério.
107/2010 / Prefeitura - Requer sejam tomadas as providências para a retirada de briquedos e que sejam transferidos para um local adequada já que não irão instalar os mesmos novamente e estes estão oferecendo riscos às crianças que estudam na Escola José Dias.
107/2010 / Prefeitura Requer seja designado ao setor competente que realize trabalho de desobstrução ou até mesmo a reconstrução de bueiros (bocas de lobo).
105/2010 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de construção de mata-burro entre a propriedade do Senhor Jesus Boiadeiro e a Fazenda Eufúzia.
104/2010 / Prefeitura - Requer seja feito na cidade de Fortaleza de Minas trabalho de dedetização (fumacê) de pernilongos e outros insetos, bem como, a dedetização para diminuir a quantidade de ratos existentes em nossa cidade.
103/2010 / Prefeitura - Requer seja designado ao setor competente que faça a retirada da água parada e do lixo existente da bacia da fonte luminosa localizada na Praça Nossa Senhora do Rosário, requer ainda seja realizada manutenção da mesma para seu correto funcionamento.
102/2010 / Prefeitura Requer seja designado ao setor competente que faça a retirada dos destroços do banheiro público da Praça Nossa Senhora do Rosário.
94/2010 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de firmar convênio com órgãos Federais ou Estaduais para aquisição de veículo para o Conselho Tutelar. Todos os vereadores
93/2010 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de aquisição de veículo para o Setor de Agricultura e Pecuária do Município de Fortaleza de Minas. Todos os vereadores
89/2010 / Prefeitura Requer seja realizado trabalho de manutenção do trevo que dá acesso ao Morro do Níquel aumentando o espaço para o trpafego de veículos de grande porte, requer ainda seja realizado um aumento no acostamento do referido local para facilitar a manobra realizada pelos veículos no referido local. Todos os vereadores
83/2010 / Prefeitura Requerem a canalização do Córrego Quim Brito. Todos os vereadores
90/2010 / PSF Requer se necessário seja designada agente de saúde acompanhada do médico do PSF para realização de visitas no Bairro Rural Catuaí
88/2010 / Prefeitura Requer a construção de guaritas nos pontos de ônibus onde as crianças do município de Fortaleza de Minas aguardam o referido veículo para se deslocarem até a escola- (Rejeitado por unanimidade)
87/2010 / Prefeitura Requer que verifique a legalidade para o possível manilhamento e a reconstrução do aterro da estrada que liga o Bairro Córregos passando pela propriedade do Senhor Reis dando acesso a estrada do Morro do Níquel.
86/2010 / Prefeitura Requer manutenção de alguns mata-burros do Bairro Córregos nos locais aqui relacionados: Trecho compreendido entre as propriedades do Senhor João Adriano Lopes e do Senhor Paulo com a Igrejinha do referido Bairro; Trecho compreendido em frente a Fazenda do Senhor Tiradentes e; Trecho compreendido entre a propriedade do Senhor Jesus Boiadeiro o qual liga-se com o Bairro Rural Córregos.
84/2010 / Prefeitura Reitera requerimento nº. 52/2010 que requer utilização de blocos para o melhoramento da estrada que liga a propriedade do Senhor João Baquião à Fazenda Catuaí
82/2010 / Prefeitura Requer o manilhamento e a manutenção geral na rede de esgoto próximo a tornearia do Senhor Daniel (Gatão); no trecho compreendido entre a Travessa 1° de Maio e a Avenida Otávia Augusta e trecho compreendido nos fundos das residências da Rua Jacuí entroncamento com a Rua Ferreira Muniz
80/2010 / Prefeitura Requer providências para manutenção de monitores da academia de ginástica, requer ainda a contratação do referido profissional caso os profissionais já em exercício da Prefeitura Municipal não estejam suprindo as necessidades de todos os setores.
79/2010 / Prefeitura Requer seja verificada a possibilidade de construção de muro de arrimo na antiga propriedade do Senhor Emídio, requer também o valor pago pela propriedade e os procedimentos utilizados para a compra da mesma.
78/2010 / Prefeitura Requer sejam construídos passeios, instalados bancos e instalados brinquedos de parque de diversões nos espaços reservados como área verde que são divididos em duas áreas no Residencial Oraida de Melo Costa.
77/2010 / Prefeitura Requer cópia do contrato para manutenção dos equipamentos de monitoramento das câmeras e os setores onde foram instaladas, discriminando onde foram instaladas.
76/2010 / Prefeitura Requer cópia do processo licitatório para aquisição das câmeras que estão sendo instaladas nos setores públicos municipais, requer ainda o nome da empresa vencedora do referido processo.
75/2010 / Prefeitura Requer seja renovado convênio com a Policia Militar para que a mesma possa realizar seus trabalhos de autuação aos veículo de carga pesada que transitarem na zona urbana do município seguindo o que consta do Código de Postura do município de Fortaleza de Minas.
74/2010 / Prefeitura Requer esclarecimento de dúvida quanto ao fato de rumores existentes sobre a demissão de 40 a 50 servidores para que fosse possível haver o reajuste salarial.
73/2010 / Prefeitura Requer seja determinado ao setor competente execução do trabalho de iluminação na Praça Bom Jesus próxima a residência do Senhor Jorge Ranulfo.
72/2010 / Prefeitura Requer sejam providenciadas placas de sinalização de transito no trecho compreendido entre a Rua Antonio Cardoso de Brito e a Rua Belo Horizonte
71/2010 / Prefeitura Requer sejam providenciadas placas de sinalização de transito nos seguintes trechos: Rua Espírito Santo que liga a Rua Antenor de Paula Pereira e a Rua Bom Jesus no Bairro Bom Jesus
70/2010 / Prefeitura Reitera requerimento nº. 36/2010 que requer as medidas cabíveis para a instalação de lâmpadas na Praça São Miguel.
69/2010 / Prefeitura Requer limpeza do terreno próximo a propriedade do Senhor Antonio Norberto (saída para Jacuí-MG) de propriedade da Prefeitura Municipal, requer ainda seja averiguada possibilidade de troca do mesmo por outro terreno mais próximo da zona urbana.
68/2010 / Secretária de Saúde Municipal Reitera requerimento 38/2010 que requer relação de substituição dos médicos plantonistas do município de Fortaleza de Minas no período compreendido entre 01/01/2009 até a presente data, informando a data, o horário e o nome do médico substituído; nome e qualificação dos médicos substitutos; cópia de atos administrativos que autorizam as substituições e; embasamento legal para as referidas substituições.
67/2010 / Prefeitura Requer cópias dos contratos de prestação de serviços firmados com a administração municipal no período compreendido entre janeiro/2009 a maio/2010
66/2010 / Prefeitura Requer informações sobre o andamento do Plano Diretor do Município de Fortaleza de Minas.
65/2010 / Prefeitura Requer cópia dos Decretos ou Portarias que autorizam a concessão de gratificação de função aos servidores públicos, requer ainda relação dos servidores que recebem gratificação com seus respectivos valores.
62/2010 / Prefeitura Requer cópia integral da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal referente ao período compreendido entre janeiro de 2008 a maio de 2010.
59/2010 / Prefeitura Requer seja realizada manutenção do mata-burro próximo a propriedade do Senhor João Adriano no Bairro Rural Córregos; requer ainda a manutenção nos demais mata-burros e estradas de toda zona rural do município de Fortaleza de Minas.
58/2010 / Prefeitura Reitera requerimentos nº. 85 e 118 de 2009 que requerem o asfaltamento do trecho compreendido entre a Rua Floriano Valério e a Avenida Otávia Augusta, próximo ao Conjunto Habitacional João Gomes da Costa.
57/2010 / Prefeitura Reitera o requerimento nº. 108/2009 o qual requer asfaltamento do trecho compreendido entre a Rua José Bonifácio Álvares da Costa que dá acesso ao Conjunto Habitacional Oraida de Melo I.
54/2010 / Prefeitura Requer seja realizado cascalhamento da estrada que liga Fortaleza de Minas à Comunidade do Silêncio; requer ainda a poda das margens da estrada e o manilhamento da mina de água.
53/2010 / Secretária de Saúde Municipal Requer número geral de pacientes cadastrados no Hospital Municipal João Soares da Silveira.
52/2010 / Prefeitura Requer que a Prefeitura Municipal verifique a possibilidade de doação dos blocos armazenados no Parque de exposição para o melhoramento da estrada que liga a propriedade do Sr. João Baquião até à Fazenda Catuaí.
51/2010 / Setor de Veterinária Requer cópia de projeto elaborado pelo veterinário do Município o qual tem por objetivo a destinação correta e a retirada de cães vadios nas ruas da cidade.
47/2010 / Prefeitura Requer parceria entre a Prefeitura Municipal de Fortaleza de Minas e a Empresa da Votorantim Cimento Itaú, para aquisição de brita por um preço menor para manutenção das estradas rurais do município.
46/2010 / Prefeitura Reitera requerimento nº. 01/2010, que requer a regulamentação por decreto do art.68 da Lei Municipal nº. 46/67; requer também cópia de todos os convênios firmados com a Secretaria do Estado da Fazenda e de Segurança Pública de Minas Gerais, Policia Militar e Policia Civil de Minas Gerais nos anos de 2005 até a presente data; requer ainda seja providenciada reunião entre o Executivo, Legislativo, representante do Município de Pratápolis, representantes das empresas Air Liquide, Votorantin Metais e Mineração Morro Azul visando discutir a possibilidade de parceria para programa de asfaltamento da estrada Fortaleza de Minas/ MG - 050
45/2010 / Prefeitura Requer relação discriminada das vantagens, melhorias e economias realizadas pelo município após homologação do processo licitatório nº. 81/2009 que tem por objeto o transporte de pacientes, transportando munícipes encaminhados pelo Departamento de Saúde para tratamento em outros municípios conforme a especialização do tratamento.
43/2010 / Prefeitura Reitera requerimento nº. 03/2010 que requer as providências necessárias para o correto funcionamento do Centro Educacional Silvana Leão do Prado (Creche Municipal)
41/2010 / Prefeitura Requer a manutenção da estrada Brabina (próxima a propriedade do Senhor Jesus Boiadeiro) que liga a Rodovia MG 050.
39/2010 / Prefeitura Reitera ofício nº. 02/2010, para providências quanto a segurança pública do município.
38/2010 / Secretária de Saúde Municipal Requer relação de substituição dos médicos plantonistas do município de Fortaleza de Minas no período compreendido entre 01/01/2009 até a presente ata, informando a data, o horário e o nome do médico substituído; nome e qualificação dos médicos substitutos; cópia de atos administrativos que autorizam as substituições e; embasamento legal para as referidas substituições
37/2010 / Prefeitura Requer seja feito levantamento das lâmpadas que estão queimadas e devem ser trocadas além de averiguar o motivo pelo qual algumas lâmpadas estão acessa durante o dia.
36/2010 / Prefeitura Requer medidas cabíveis determinando ao setor competente para a imediata instalação de lâmpadas na Praça São Miguel, Bairro Nossa Senhora Aparecida.
342010 / Prefeitura Requer informações sobre a forma utilizada e os procedimentos adotados para a cessão e empréstimo do Parque de Exposições para terceiros, para fins particulares.
33/2010 / Prefeitura Requer substituição do vigia das piscinas, requer ainda providências quanto ao fato de pessoas sem carteirinhas entrarem no local; e requer providências rápidas para a reforma do local.
32/2010 / Prefeitura Requer retirada de entulhos existentes nos terrenos baldios próximo ao Trecho compreendido entre a Avenida Otávia Augusta, Rua Passos, Rua José Oscar de Queiroz e Rua José Francisco da Silva.
26/2010 / Prefeitura Requer dedetização (fumacê) de mosquitos e pernilongos bem como a dedetização de lagartas (mandruvá) no perímetro urbano de Fortaleza de Minas.
25/2010 / Prefeitura Reitera requerimento nº. 128/2009 que requer imediato processamento das promoções e progressões a que fazem jus os servidores públicos da Prefeitura Municipal.
20/2010 / Prefeitura Requer que seja designado um funcionário da Prefeitura para fazer uma avaliação de quantas lâmpadas da cidade de Fortaleza de Minas estão queimadas e necessitam substituição.
19/2010 / Prefeitura Requer a construção de uma nova ponte na Avenida Otávia Augusta próxima a residência do Senhor Clementino.
18/2010 / Prefeitura Requer reparos na rede de esgoto ao longo do Córrego Quim Brito, de modo a canalizar todo o esgoto em rede própria.
17/2010 / Chefe Geral do Pátio (Denílson Augusto Nascimento) Requer seja colocada a quantidade necessária de cascalho na estrada Fortaleza/Comunidade do Silêncio.
15/2010 / Chefe Geral do Pátio (Denílson) Requer terraplanagem na estrada Fortaleza/Comunidade do Silêncio
06/2010 / Prefeitura Requer relação da frota de veículos da Prefeitura que estavam com problemas, danificados ou com avarias em janeiro de 2009, bem como, a mesma relação em janeiro de 2010.
05/2010 / Prefeitura Requer informações sobre a utilização do Parque de Exposições nos dias de festas.
04/2010 / Prefeitura Requer relação dos projetos que a Prefeitura tem para o Município dentro do orçamento financeiro no exercício de 2010.
13/2010 / Prefeitura Requer providências necessárias para o correto funcionamento do Centro Educacional Silvana Leão do Prado (Creche Municipal)
03/2010 / Prefeitura Requer informações sobre o Projeto "Minha Casa Minha Vida"
01/2010 / Prefeitura Requer regulamentação por decreto do art.68 da lei municipal nº. 46/67; requer cópia de todos os convênios firmados com a Secretaria do Estado da Fazenda e de Segurança Pública de Minas Gerais, Policia Militar e Policia Civil de Minas Gerais nos anos de 2005 até a presente data e requer ainda que seja providenciada reunião entre o executivo, legislativo, representante do município de Pratápolis, representante da empresa Air Liquide, Votorantim Metais e Mineração Morro Azul, visando discutir a possibilidade de parceria para programa de asfaltamento da estrada Fortaleza de Minas/MG-050.
01/2010 / Prefeitura Requer regulamentação por decreto do art.68 da lei municipal nº. 46/67; requer cópia de todos os convênios firmados com a Secretaria do Estado da Fazenda e de Segurança Pública de Minas Gerais, Policia Militar e Policia Civil de Minas Gerais nos anos de 2005 até a presente data e requer ainda que seja providenciada reunião entre o executivo, legislativo, representante do município de Pratápolis, representante da empresa Air Liquide, Votorantim Metais e Mineração Morro Azul, visando discutir a possibilidade de parceria para programa de asfaltamento da estrada Fortaleza de Minas/MG-050.